Dexter
Cheguei no hotel um pouco abalado.
Tomei um banho e me deitei.
Helena chegou do restaurante do hotel e bateu na minha porta já entrando.
- Boa noite, Dexter! Dexter, o que aconteceu?
- Só estou um pouco cansado da viagem.
- Não tente mentir pra mim. Sou sua irmã e te conheço. Pode começar a falar. - Disse ela sentando-se na minha cama.
- Lembra daquela minha amiga que mencionei a você? Ela não é só uma amiga. Eramos namorados à 16 anos atrás. Quando fui internado naquele hospital foi o ultimo dia que a vi. Fui na casa dela hoje e fiquei sabendo que ela havia ficado grávida, mas que tinha fugido assim que o bebê nasceu. Peguei un endereço de uma tia dela e fui procurar. A tia me disse que ela havia ido embora, em busca de una pista sobre o desaparecimento da filha. Helena, eu sou o pai dessa menina. E ela foi sequestrada com 2 aninhos. E agora as duas estão longe de mim. - Desabafei
- Eu tenho uma sobrinha da minha idade? Nossa! Precisamos encontra-las!
- É o que eu mais quero, mana. Mas não tenho nenhuma pista de onde ela possa estar. - Respondi baixando a cabeça.
- Tenha calma, mano. Vamos encontra-las, eu vou ajudar você. - Disse Helena me dando um abraço apertado.
No dia seguinte, caminhamos pela praia e almoçamos em um restaurante perto dali. Eu não tinha mais cabeça praquela viagem, mas estava aguentando por Helena.
Ficamos uma semana ao todo no Rio de Janeiro. Chegaríamos em Miami as 2h da manhã de hoje.
Eu não parava de pensar em Lara sozinha procurando pela nossa filha e também na nossa filha sendo sequestrada. Deveria de estar uma baita moça, 16 anos.
Minhas férias chegaram ao fim e eu voltei ao trabalho. Muitos pacientes para atender e eu iria acabar pegando o jeito novamente.
As semanas foram passando e eu iniciei uma busca por Lara.
Digitei o nome dela completo no Google e pra minha surpresa, vários resultados apareceram. Abri uma das páginas e me surpreendi mais ainda. Lara havia se formado médica cirurgiã dois anos antes de mim. Nas ultimas notícias dela, estava atendendo no Acre. Abri imagens no Google e as fotos mais recentes dela estavam lá, não mudara nada. Os mesmos longos cabelos loiros, os olhos verdes encantadores. E meu coração ficou apertado.
Nenhum telefone, nenhum endereço atual, nenhuma pista de onde estaria trabalhando.
Não vou desanimar. Salvei uma foto dela no meu computador e mais tarde mostraria para Helena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas vidas
RomanceMeu nome é Helena. Fui abandonada pelos meus pais aos dois anos de idade. Nunca me preocupei em conhecer meus pais biológicos até eu precisar de um transplante de rim.