🔞 Cedric Diggory

7.6K 138 132
                                    

Em plena sexta-feira eu acordei extremamente atrasada para as aulas. Eu simplesmente só lavei meu rosto e coloquei o uniforme para não me atrasar mais.

Fui correndo que nem uma descontrolada em direção ao grande salão e logo observei de longe o Cedric. Ele era extremamente atraente e desejado por várias garotas de Hogwarts.

O garoto de pele pálida com as bochechas rosadas estava com o seu grupo de amigos e meu deu um sorriso gentil. Eu logo corei ao ver o moreno e retribui o sorriso gentilmente.

Cheguei até a mesa da Corvinal e logo cumprimentei a Luna. A loira era a minha amiga a um bom tempo e, desde então, nunca nos separamos. Eu sou dois anos mais velha que ela, mas isso não nos impede de sermos melhores amigas.

— Oi Luninha!

— Oi S/A... não tinha te visto por aqui — disse a loira, meio tristinha.

— Você tá bem?

— Não muito... eu e Neville não estamos nos falando mais com tanta frequência.

— Eu te entendo perfeitamente... descobri que Cedric está tendo um lance com a Cho Chang também.

— Estamos na mesma, então — disse e demos um leve riso.

Fiquei conversando por um bom tempo com Luna e comi bastante como se não houvesse o amanhã. Parecia que eu nunca tinha comido nada em toda a minha vida.

Vi que Luna olhou Neville de longe e ele foi de aproximando em nossa mesa.

— O-oi Luna...

— Ah, oi Neville.

— Eu queria s-saber se vo-você quer me acompanhar n-na biblioteca...

— Claro! Tchau S/N, te vejo mais tarde!

— Tchau Luna! Divirta-se — pisco para a loira.

Quando ela saiu, eu me retirei da mesa e fui até a minha primeira aula: DCAT.

...

Fui dar uma volta pelo pátio e logo avistei Cedric. Nós éramos bons amigos, mas eu era secretamente apaixonada pelo moreno.

Acenei para o mesmo com um sorriso bobo no rosto e ele retribuiu. Percebi que ele estava se aproximando e logo comecei a corar.

— Ei, S/A! Quanto tempo que não nos falamos!

— Ah, oi Ced! Você tá mais com a sua namoradinha e me abandonou. - disse brincando com a cara do mesmo -

— Ei! Ela não é a minha namorada.

— Então ela é o que? Esposa? - disse e ele revirou os olhos rindo.

— Claro que não! Nós só ficamos algumas vezes, nada de mais.

— Hum.

— O que foi? Não me diga que está com ciúmes de mim, S/A!

— Claro que não! Não seja tolo...

Eu obviamente estava com ciúmes, mas tentei o esconder ao máximo.

— Estava pensando em amanhã ficarmos o dia inteiro passeando por Hogwarts. Você toparia?

𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒, harry potterOnde histórias criam vida. Descubra agora