Sombras e Escolhas
Durante o café da manhã na mesa da Sonserina, o professor Snape, que também era o diretor da casa, passou entre os alunos do segundo ano, distribuindo um formulário para que pudessem escolher suas matérias eletivas. Electra e seu grupo de amigos, Draco, Pansy e Blaise, pegaram os formulários e começaram a discutir as opções disponíveis.
— Eu acho que adivinhação pode ser interessante - sugeriu Pansy, enquanto mexia o açúcar em sua xícara de chá. — Seria útil para prever o futuro e ter uma vantagem em algumas situações.
— Não sei, Pansy. Adivinhação pode ser um pouco... duvidosa - comentou Electra, lembrando-se das aulas que havia assistido sobre a matéria. — Além disso, eu não acredito muito em prever o futuro.
Draco olhou para ela com um sorriso irônico. — Desde quando você, Electra, não acredita em magias místicas? Pensei que você fosse a bruxa mais mística da família Slytherin.
Electra revirou os olhos, sabendo que Draco estava brincando. Ela era sim uma bruxa ligada à magia ancestral, mas adivinhação era algo diferente para ela.
— Eu sou sim ligada à magia ancestral, mas adivinhação não é exatamente a mesma coisa - explicou ela. — Mas entre as opções é a melhor.
Blaise, que estava um pouco mais calado durante a conversa, finalmente se pronunciou. — Que tal Trato das Criaturas Mágicas? Parece ser uma matéria interessante e prática.
— Eu concordo com Blaise - disse Electra, animada com a ideia. — Acho que seria legal aprender mais sobre as criaturas mágicas e como lidar com elas.
Pansy suspirou, mas acabou concordando. — Tudo bem, trato das criaturas mágicas pode ser uma boa escolha.
Draco, por sua vez, levantou uma sobrancelha. — Eu não sei... Não acho que gostaria de lidar com criaturas perigosas.
— Vamos lá, Draco, você tem coragem suficiente - provocou Blaise.
Draco olhou para seus amigos, ponderando a ideia por um momento. Finalmente, ele cedeu. — Tudo bem, eu escolho trato das criaturas mágicas.
Com as escolhas feitas, eles preencheram o formulário e o entregaram para Snape. O professor agradeceu e saiu para entregar os demais formulários dos outros alunos.
No próximo domingo, era dia do jogo de quadribol entre a Grifinória e a Lufa-Lufa, a ansiedade e a excitação tomaram conta de todos em Hogwarts. Electra e seu grupo da Sonserina não perderiam a oportunidade de ir assistir ao jogo, principalmente para zoar com Harry Potter e seu grupinho da Grifinória.
Logo cedo, eles se reuniram e foram tomar café da manhã no Salão Principal. Enquanto subiam a escadaria, Electra ouviu uma voz arrastada e sussurrante vindo da parede, ecoando palavras macabras que enviavam calafrios pela espinha dela: "matar dessa vez... me deixe cortar... estraçalhar..."
Assustada, ela deu um grito e continuou seu caminho para o café da manhã. Quando chegou à mesa da Sonserina, seus amigos a viram pálida e preocupada.
— O que houve, Elle? - perguntou Draco, preocupado com a amiga.
Electra respirou fundo e contou a eles sobre a voz que havia ouvido na parede. — Era uma voz sinistra, falando sobre matar e estraçalhar. Estou preocupada de que possa estar relacionado à Câmara Secreta.
— Você acha que a Câmara Secreta ainda está ativa? - perguntou Blaise, com a expressão séria.
— Não tenho certeza, mas é uma possibilidade - respondeu Electra. — Precisamos ficar atentos e tomar cuidado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Realeza da Sonserina - Draco Malfoy
FanfictionImagine uma menina, descendente de dois maiores bruxos que já pisaram na terra. Essa é Electra Merlin Slytherin. Filha de Carina Merlin e Konstantin Slytherin. Onde seus padrinhos de nascimento são nada menos que Lucio e Narcisa Malfoy. O que aconte...