CAPÍTULO 32

240 15 1
                                    

 Laços Ancestrais e Amores Ocultos

A aula de Trato das Criaturas Mágicas havia perdido completamente a empolgação inicial. Depois do incidente com Malfoy e o Bicuço, os alunos se viram imersos em um mar de monotonia enquanto estudavam sobre vermes de metal.

Sentados na clareira da Floresta Proibida, os estudantes se arrastavam por entre as páginas de livros empoeirados e notas desinteressantes. A adrenalina do encontro com o hipogrifo ainda ecoava em suas mentes, mas agora dava lugar ao tédio e à sensação de perda de tempo.

Electra, que geralmente se sentia mais animada durante a aula de Hagrid, não conseguia conter o bocejo enquanto tentava concentrar-se na leitura. Ao seu lado, Draco também parecia entediado, brincando com um pequeno graveto e lançando olhares impacientes para o horizonte.

— Aposto que o Bicuço estava com raiva porque teve que encarar o seu rosto, Malfoy. Deve ter ficado com medo de não sobreviver ao choque de tanta beleza — provocou Electra, tentando descontrair o clima monótono.

Draco lançou-lhe um olhar irônico. — Claro, acredito que o Bicuço não resistiria a tanta marra da sua parte, Electra.

Os dois trocaram um sorriso leve, recordando o momento em que o animal reagira ao encontro com Draco. Electra não conseguia esquecer o quanto ficara apreensiva ao vê-lo sendo atacado, mas a maneira como ele havia feito drama a respeito, como se fosse perder um braço, a fez rir naquele momento tenso.

Hagrid, que normalmente era muito entusiasmado com suas aulas, também parecia menos animado do que o habitual. O incidente com Malfoy tinha abalado sua confiança e ele tentava continuar a aula como se nada tivesse acontecido, mas havia um certo desconforto no ar.

— Então, turma, acho que já tivemos o suficiente por hoje sobre vermes de metal — disse Hagrid, coçando a cabeça levemente. — Por que não damos uma volta pela floresta? Quem sabe não encontramos alguma criatura mais animada para estudarmos?

Os alunos se entreolharam, parecendo surpresos com a sugestão. Hagrid normalmente era mais cuidadoso com os encontros na Floresta Proibida, mas parecia querer mudar um pouco o ritmo das coisas naquele dia.

E assim, o grupo de estudantes seguiu Hagrid pela Floresta Proibida em busca de novas criaturas. O vento balançava as árvores e os raios de sol filtravam-se pelas folhas, criando um cenário misterioso e encantador.

Draco e Electra caminhavam lado a lado, o tédio da aula de trato das criaturas mágicas agora substituído pela sensação de aventura. Eles riam e conversavam enquanto exploravam os arredores, com uma conexão que parecia cada vez mais forte.

— Você acha que foi muita coincidência o Bicuço ter atacado você? — perguntou Electra em voz baixa, aproximando-se de Draco.

Ele deu de ombros. — Não sei. Talvez ele só não tenha gostado da minha cara. Afinal, não é todo dia que encontramos uma figura como eu, não é mesmo?

Electra sorriu. — Deve ser isso mesmo. Você tem um jeito especial de atrair confusão, Malfoy.

Draco riu e puxou Electra para perto, envolvendo-a em um abraço. — Talvez eu tenha mesmo, mas estou feliz que esteja aqui para compartilhar esses momentos comigo.

Enquanto caminhavam pela Floresta Proibida, eles se sentiam mais conectados do que nunca. A aventura, a risada e a cumplicidade que compartilhavam tornavam aquele lugar sombrio em um verdadeiro refúgio para eles.

Finalmente, ao anoitecer, eles decidiram voltar para o castelo. Caminharam de mãos dadas, aproveitando os últimos raios de sol que tingiam o céu de alaranjado. Quando chegaram ao pátio do castelo, o por do sol refletia em seus rostos, criando um cenário mágico e romântico.

Realeza da Sonserina - Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora