CAPÍTULO 14

875 51 2
                                    

Triunfo nos Testes e Adeus a Hogwarts

Na véspera dos exames finais em Hogwarts, Electra estava inquieta e ansiosa. Sentia o peso da responsabilidade sobre seus ombros, preocupada com o resultado dos exames. Ela caminhava de um lado para o outro na sala comunal da Sonserina, as mãos inquietas e os pensamentos agitados.

E se eu não conseguir passar, Draco? E se toda essa preparação não for o suficiente? - perguntou preocupadíssima  estando quase na beira de um surto.

Draco colocou a mão no ombro de Electra Calma, Electra. Você é inteligente e se dedicou muito aos estudos. Tenho certeza de que vai se sair muito bem.

Ele tem razão, Elle. Você é brilhante, e todos nós estamos aqui para te apoiar. Você vai arrasar nos exames, tenho certeza - disse Pansy se aproximando.

Electra suspirou e agradeceu o apoio Obrigada, pessoal. Vocês são os melhores amigos que eu poderia ter.

No dia seguinte, os alunos se reuniram na grande sala para os exames finais. Electra tentava se concentrar nas questões, mas sua mente vagava para o que o trio da Grifinória estava tramando. Ela não podia deixar de se preocupar com o que eles estavam planejando, e isso a distraía de suas provas.

O dia amanheceu ensolarado, no meio da semana de provas, Electra estava caminhando pelo corredor dos alunos quando ouviu um cochicho entre Harry, Ron e Hermione. Curiosa, se aproximou sorrateiramente para escutar a conversa.

Estou preocupada, será que vamos conseguir passar pela proteção e entrar no galpão onde o fofo está? - Granger disse.

Não se preocupe, Hermione, temos que fazer isso. A pedra filosofal precisa ser protegida de Snape, ele não pode colocar as mãos nela! - Harry acalmou a amiga em sussurros, mas alto o suficiente para Electra ouvir.

Acho que temos um plano, mas vai ser arriscado - Rony disse tremendo de medo.

Electra ouviu atentamente a conversa e percebeu que eles estavam tramando algo importante envolvendo Snape e a pedra filosofal. Ela se afastou silenciosamente, com um pensamento intrigante em mente. Decidiu compartilhar o que descobriu com seu amigo Draco. Naquela noite, durante o jantar, Malfoy e a Slytherin sentaram-se juntos em uma das mesas da Sonserina. Draco olhou para Electra, notando a expressão séria em seu rosto.

O que foi, Elle? Parece preocupada.

Eu ouvi Harry, Ron e Hermione conversando sobre algo importante. Eles estão planejando entrar no galpão onde o fofo está para salvar a pedra filosofal de Snape - Elle abriu o jogo.

Draco franziu a testa, demonstrando desconfiança.

Isso é perigoso, Elle. Se Snape descobrir, pode ser um problema para eles e também para nós, já que ele é meu padrinho.

Electra assentiu, compartilhando da mesma preocupação.

Eu sei, Draco, mas acho que deveríamos contar para Snape o que ouvimos. Ele pode nos ajudar a evitar que eles entrem no galpão e coloquem tudo em risco.

Draco refletiu por um momento e concordou com a ideia de Electra. Assim, no dia seguinte, após as aulas, eles foram até o escritório de Snape.

Padrinho, precisamos conversar com você sobre algo importante - Draco falou.

Snape levantou o olhar de suas anotações e fixou seus olhos nos dois jovens.

O que foi, Draco? O que os traz aqui?

Realeza da Sonserina - Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora