ROSÉ
Quando meus joelhos atingem o solo macio e levantado dos jardins, minha mente fica clara o suficiente para que um pensamento racional possa penetrar no pânico. A sujeira cobre a cor dourada do meu vestido, mas eu não poderia me importar menos. Pegar punhados de solo fértil e fechar os olhos me faz sentir que finalmente posso respirar. Haverá um inferno para pagar mais tarde por minhas ações, quando eu voltar. Por enquanto, posso ficar aqui e sentir paz.
Meu pai construiu esses jardins para minha mãe. Ela sentia tanto a falta de sua casa que ele fez o possível para lhe dar um pouco de felicidade. Ela se foi agora e eu sinto muita falta dela, mas pelo menos eu tenho isso. É como se um pequeno pedaço dela ainda estivesse aqui.
Os níveis vão andar após andar, como um labirinto com suas colunas brancas, flores coloridas, árvores de todas as formas e tamanhos, bem como fontes e estátuas. Esse é meu pai, certo. Ele nunca faz nada pela metade. Tudo o que ele construiu é uma maravilha ao redor do mundo, especialmente os portões de nossa cidade com seus ladrilhos azul cobalto e estátuas de touros selvagens e dragões olhando para quem se aproxima deles. Eles não vão parar o que está vindo em nossa direção. Eu sei disso em meus ossos.
Com o coração ainda acelerado e os pés doloridos por ter sido arranhados nos seixos, viro-me de costas e deixo a terra embalar meu corpo. A noite caiu enquanto eu corria de qualquer inimigo invisível que estava me perseguindo. A lua prateada paira, cheia, no céu salpicado de estrelas, tentador e magicamente encantador. Cercada pelos cheiros familiares dos jardins, lentamente volto a mim mesma. O chilrear dos pássaros noturnos e dos grilos param minha mente perturbada. Paz. Isso é o que me escapa nas paredes do palácio. Nenhuma riqueza, título ou poder pode me dar isso.
Não sei há quanto tempo estou deitada no chão como uma criança, olhando para a lua, quando o farfalhar de folhas e galhos interrompe meu entorpecimento. Meu corpo fica rígido e meu coração pula uma batida. Muitos não podem entrar nos jardins; muitos também não sabem como encontrá-los. Aqueles que de alguma forma conseguem nunca encontram uma saída.
Foi um presente de Marduk, o Deus da Babilônia, para meu pai por sua adoração, ou pelo menos foi o que me disseram. Apenas o sangue do rei pode se aventurar aqui, e minha mãe. Mais uma vez, um farfalhar de folhas e galhos balançando chega aos meus ouvidos. Empurrando meu corpo e me sentando, eu olho ao redor. A lua cheia é a única luz aqui, mas é o suficiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cursed Queen - Lalisa G!p
FanfictionRoseanne, a bela princesa da Babilônia, tem um dom perturbador: Ela vê o futuro. Seu destino está inextricavelmente ligado ao da cidade, ela sabe por suas visões que um grande problema está por vir. Atraída por uma bela estranha, até mesmo seus pode...