ROSEANNE
Devo ter adormecido muito rápido, porque a próxima coisa que sei é que o sol está aquecendo minha pele enquanto os pássaros cantam alegremente ao meu redor. Por um momento, faço o possível para não pensar em nada.
Esticando meu corpo e mantendo meus olhos fechados, eu deixo os sons e cheiros da natureza ao meu redor acalmarem meus nervos em frangalhos. Não dura muito para que os pensamentos venham correndo e pressionando por atenção, então a contragosto, eu me sento.
Voltar para o palácio é inevitável, e só posso esperar que as desculpas que Jimin deu funcionem. A última coisa que preciso agora é ter papai respirando no meu pescoço. Haverá muito tempo para isso mais tarde, se todos nós sobrevivermos a isso.
Nomes e rostos passam por meus pensamentos enquanto tento achar quem pensaria que me matar faria alguma coisa no momento. Todos, exceto meu pai e meu irmão, pensam que sou louca ou uma bruxa, e é por isso que ainda sou solteira e uma solitária. Se eles soubessem a verdade, eles estariam correndo para fora daqui o mais rápido que pudessem.
Levantando-me e olhando em volta uma última vez para a beleza que me rodeia, corro minhas mãos pelo meu cabelo para alisá-lo um pouco para não parecer a mulher louca que eles já pensam que eu sou. O vestido azul feio que meu pai me fez usar é pelo menos bom para alguma coisa. Não há nem um vinco nele. Sem atrasar o inevitável, sigo em direção ao palácio com passos determinados.
As pessoas me olham boquiabertas enquanto caminho pelas ruas que separam os jardins de minha casa. Os vendedores ficam quietos, me seguindo com os olhos por onde eu passo. Não é estranho, porque eles não me veem com frequência, mas há alguma tensão no ar que me diz que há mais do que isso. Meus passos ficam mais rápidos quanto mais perto eu chego, e estou quase correndo quando chego à grande entrada.
– Aí está você, Chaeyoung. Eu estava indo buscar você. – Jimin agarra meu braço assim que eu ponho os pés no palácio, me assustando.
– Onde estamos indo? – Eu olho para ele de lado enquanto tento acompanhar seus passos largos.
– Para partilhar uma refeição com os nossos convidados. Eu disse a eles que você estava visitando o túmulo da mãe esta manhã. – A voz do meu irmão é baixa enquanto ele me diz o que eu preciso saber, então eu não me denuncio e revelo onde estive a noite toda.
As pessoas circulam pelos corredores, olhando para nós com o canto dos olhos, mas mantenho minha cabeça erguida, mesmo quando estou fazendo o meu melhor para não arrancar meu braço das mãos de Jimin. O idiota está praticamente me arrastando com ele. Quando chegamos ao refeitório, entendo o porquê.
A monstruosidade da sala está quase vazia. Apenas a mesa do meu pai está cheia de comida. Ele se senta, relaxado, à frente dela. Em torno dele, deitada em travesseiros, está uma de suas concubinas, os dois generais do exército invasor, uma mulher que nunca vi antes, Yune e Jungkook. Quando entramos, todos eles se viram para olhar para nós. Meus passos vacilam e sou grata pelo aperto de Jimin em meu braço. Se ele não estivesse me puxando junto com ele, eu teria me virado e ido embora tão rápido quanto entrei.
– A comida está esfriando. Por que você demorou tanto, Roseanne? – Meu pai franze a testa para mim, como de costume. Não consigo me lembrar da última vez que ele falou comigo sem franzir a testa ou olhar feio.
– Sinto muito. – Murmuro baixinho enquanto caminho para a mesa e cruzo as pernas debaixo de mim enquanto me sento ao lado dele. – Eu perdi a noção do tempo. Você sabe que sempre faço isso quando visito o túmulo de minha mãe.
– Ela sempre faz isso, é verdade. – Balançando a cabeça tristemente, meu pai olha para Jungkook como se precisasse de uma explicação para minha ausência. – Ela era muito próxima de sua falecida mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cursed Queen - Lalisa G!p
FanfictionRoseanne, a bela princesa da Babilônia, tem um dom perturbador: Ela vê o futuro. Seu destino está inextricavelmente ligado ao da cidade, ela sabe por suas visões que um grande problema está por vir. Atraída por uma bela estranha, até mesmo seus pode...