ROSEANNE
O novo dia não traz muito de nada. Como todos os dias, sentamo-nos ao redor do grande salão, comendo várias comidas servidas por homens e mulheres cobertos da cabeça aos pés em mantos. Meu pai se senta em sua cadeira elevada, alheio a tudo ao seu redor, exceto a comida na frente de seu rosto.
Meu irmão, embora sombrio, é o mesmo. Eu sou a única, ao que parece, que não pode comer. Mesmo quando forço pedaços minúsculos, não consigo prová-los. A comida toda parece areia na minha boca.
Foi uma noite longa. Pesadelos me atormentavam, me acordando muitas vezes com suores frios. Sem visões, mas igualmente ruins. Desde que acordei, venho tentando afastá-los da minha mente. Em meus sonhos, a horda de leões cresceu em número.
A líder deles não tinha uma rosa na boca em meus pesadelos. Ela tinha o corpo sem vida do meu irmão. Apunhalando o pedaço de fruta com mais força do que deveria, faço um barulho estridente que perfura o silêncio. Todos os olhos se voltam para mim e engulo o nó na garganta.
– Você parece mais cansada do que ontem à noite, filha.
A voz profunda de meu pai ecoa e ricocheteia nas paredes. Dezenas de pessoas sentadas ao longo das longas mesas param de comer para olhar para mim. Olhar rapidamente em sua direção me diz que ele está me observando com grande interesse. Eu olho para Jimin e posso ver a culpa claramente escrita em seu rosto. A bile sobe na minha garganta. Quando meu irmão conseguiu contar a meu pai sobre as visões, não sei, mas estou com tanta raiva que quero esfaqueá-lo com minha faca.
– Não consegui dormir, pai. É o calor. – Rangendo os dentes, empurro as palavras para fora.
– E o que o aflige além do calor? O que você tem em mente que não consegue dormir?
– Absolutamente nada. O que pode me afetar, pai? Eu sou uma mulher. – Eu olho para Jimin, e suas bochechas ficam rosadas.
Ele tem o bom senso de mostrar vergonha. Vou lidar com ele mais tarde, quando não houver mais ninguém por perto, o idiota traidor. Eu sabia que ele diria. Só pensei que teria mais tempo para descobrir o que me deixa tão inquieta sobre toda a situação.
– Exatamente! Você tem tudo que precisa e deseja. Então, o que a impediu de descansar? Conte a seu pai. Ou devo mandar padres para abaná-la enquanto o sol está batendo em nós?
Ele está tentando agir como um pai atencioso, mas a ansiedade em seu olhar trai sua intenção.
– Não precisa. Vou ficar bem. Vou dar um passeio nos jardins depois do café da manhã, e isso vai me refrescar. – Aceno a mão para Yune que está sentada ao meu lado, como se já tivéssemos planejado isso.
– E quanto a quaisquer visões? Você teve alguma dessas ultimamente?
E aí está. O motivo da preocupação de meu pai. Ele está muito mais velho agora, ao contrário do homem que me lembro da minha juventude. Muito mais velho, mas ainda é tão imponente como sempre. Sua barba é desfeita e cai em seu colo. Seus ombros ainda são largos, mas a carne mais macia em torno de sua cintura está lentamente substituindo a estrutura muscular que ele tinha. Apenas seus olhos são iguais. Frio, calculista, penetrante. Yune agarra minha perna por baixo da mesa para me segurar. Meu corpo está se contorcendo para sair daqui.
– O mesmo de muito tempo atrás fica repetindo. – Múrmuro baixinho.
– E eu ouvi sobre isso?
– Não. – Minha voz é um sussurro, mas no silêncio, parece que gritei.
– Vamos ouvir então. – Ele acena com a mão para me estimular e meu estômago embrulha.
Ainda olhando para meu irmão, começo a repetir o que disse a Jimin sobre minha visão. Quando chego à parte em que um leão lidera os outros, o rosto de meu pai fica vermelho de raiva. Minha voz some. Eu só o vi assim algumas vezes em toda a minha vida. Toda vez, cabeças rolam.
– Você ousa falar daquela bárbara em minha casa! – Ele berra
Ele bate o punho e vira os pratos na frente dele, comida voa por toda parte e cobre suas concubinas. Eu sorrio para elas porque o absurdo da situação não passou despercebido para mim. Eu não posso evitar. Isso só o deixa com mais raiva, e ele se ergue da cadeira.
– Você irá ao templo e meditará. Você me dará uma visão clara mesmo que seja a última coisa que fizer! Agora saia da minha vista! – ele grita, apontando com a mão para seus guardas.
– Eu não sou sua escrava ou uma de suas concubinas! Eu sou sua filha, e você não vai me mandar sair assim!
Saltando da minha cadeira, enfrento-o, evitando as mãos de Yune que tentam me puxar para baixo. O poder irradia de mim, fazendo todo mundo ofegar. A raiva me deixa estúpida. Assim que minhas palavras em voz alta foram ditas abertamente, eu me arrependi.
Oh, como eu gostaria que meu cérebro e minha boca estivessem mais conectados. Jimin empalidece e seus olhos parecem grandes demais para seu rosto. Nenhuma mulher jamais se atreveu a responder a um homem assim. Ninguém que valoriza sua vida ousou responder a meu pai, muito menos gritar com ele como se ele fosse um escravo humilde. Então tudo acontece de uma vez, tão rápido que minha cabeça gira.
Parece que meu pai vai pular as grandes mesas e me matar na frente de metade da corte. Seus guardas começam a se aproximar de mim por todos os lados como se eu fosse um assassino que machucaria seu rei. Jimin dá um pulo, começando a falar com meu pai na esperança de acalmá-lo. L
Todos os nobres, visitantes e conselheiros tentam conversar uns com os outros, mais alto a cada palavra. Do nada, as buzinas de aviso nos silenciam a todos. Em uma fração de segundo, você quase podia ouvir a poeira baixar no chão. Estamos sob ataque!
As mesas viram e os pratos batem nos ladrilhos do mosaico enquanto todos correm em direção à porta. Jimin está arrastando meu pai para seus aposentos para que possam protegê-lo. É um caos tão grande que aproveito e empurro a cadeira para o chão e começo a correr para o meu quarto.
Tenho a melhor vista dos portões da minha varanda. Devo ver aquele exército. Devo ver se uma visão virá. Talvez os deuses sejam tolerantes e me mostrem uma maneira de acabar com essa loucura. Ou talvez, apenas talvez, eu esteja correndo para ver se aquela que lidera o exército se parece com a estrangeira. E se for ela? Qual a consequências de deter Jimin na noite passada? Uma traidora do meu sangue, isso sim.
Mesmo com esse pensamento se repetindo na minha cabeça, ignoro as vozes de meu irmão e Yune chamando por mim. Levantando meu vestido, começo a subir a grande escada dois degraus de cada vez. Sentirei admiração ou olharei nossa perdição nos olhos? De qualquer forma, meu coração bate de excitação, não de pavor. Isso deve contar para alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cursed Queen - Lalisa G!p
FanfictionRoseanne, a bela princesa da Babilônia, tem um dom perturbador: Ela vê o futuro. Seu destino está inextricavelmente ligado ao da cidade, ela sabe por suas visões que um grande problema está por vir. Atraída por uma bela estranha, até mesmo seus pode...