ROSEANNE
Comemos em silêncio enquanto dou uma olhada furtiva em todos os que estão à mesa. Cada vez que olho para Jungkook, ele está me encarando com violência. Não tenho certeza se ele sabe como me olhar de forma diferente, neste momento.
Se não fosse por esta situação em que me encontro, teria pensado que já nos conhecíamos e que tinha feito algo terrivelmente errado com ele. Do jeito que as coisas estão, fico confusa e irritada com sua hostilidade. Talvez se eu tentar ser legal, eu possa descobrir o que está acontecendo.
Antes que eu percebesse, Jimin e Lalisa pedem licença e saem do palácio. Meu pai resmunga algo sobre conversar com seus informantes e espiões para ver se consegue encontrar algo que possa ajudar e sai, seguido por dois de seus guardas pessoais e sua concubina. O silêncio se torna desconfortável, pois apenas Yune, Irene, Jungkook e eu ficamos sentados à mesa. Antes que eu pudesse pensar em algo bom para dizer, Yune quebra o silêncio.
– Princesa, talvez devêssemos dar um passeio pelo palácio. – Com suas palavras, eu olho para ela, mas ela está me ignorando. Ela está se dirigindo a Irene, e eu mal contenho meu bufo.
– Acho que gostaria muito disso. Obrigada, Yune. – Irene sorri para ela enquanto se levanta da cadeira.
– Todos nós iremos, então. – Jungkook pula de seu assento como se estivesse preocupado que elas o deixassem para trás. Eu bufo com isso, olhando para ele.
– Vamos então. – Eu também me levanto. – Parece uma coisa muito produtiva de se fazer em momentos como este. – Não posso deixar de acrescentar.
– Nós somos mulheres. Não devemos nos preocupar com política e guerras. É para isso que servem os homens. – Yune joga para mim, levantando o nariz tão alto que me pergunto se seu pescoço dói quando ela segura a cabeça assim.
– Certo... É para isso que servem os homens. – Murmuro baixinho enquanto todos começam a sair.
Com um suspiro profundo, sigo atrás deles. Só espero que alguém descubra algo enquanto estamos perdendo tempo andando por aí. Não tenho certeza de por que sinto essa urgência no momento, mas ela passou despercebida por mim. Aprendi ao longo dos anos a não ignorar sentimentos como esse, mas sem saída, devo adiar a atenção de que precisa.
Os jardins do palácio estão quase desertos no momento. Os guardas são borrifados aqui e ali, permanecendo alertas e vigilantes, mas além deles e de nós, ninguém mais está por perto. Eu sigo atrás dos três até que Jungkook desacelera e começa a combinar seu ritmo com o meu. Olhando para ele com o canto do olho, tento ignorar seu olhar. Não dura muito, mas pelo menos posso dizer que tentei.
– Elas parecem que podem se tornar melhores amigas. – Eu quebro o silêncio, olhando incisivamente para as costas de Yune e Irene, caminhando alguns passos à nossa frente.
– Irene é uma boa mulher. Se você parar de ser tão arrogante, talvez perceba isso sozinha. – Sua voz é profunda e rouca, fazendo-me olhar para ele com surpresa.
– Você não precisa defendê-la para mim, general. Não tenho nada contra a mulher. Tenho certeza de que ela teria preferido estar em qualquer outro lugar, exceto aqui agora.
Minha mente fornece os lugares sem que eu pergunte. Como se Irene preferisse ficar com a sua esposa. Envolvida em seus braços fortes com seus lábios carnudos e macios nos dela. Uma dor aguda lateja no meu peito e a bile sobe na minha garganta. O que no mundo está errado comigo? Respirando pelo nariz, tento ignorar os olhares minuciosos que Jungkook está me dando.
– Poderia ter me enganado. – Ele murmura, e eu olho para ele bruscamente.
– Não ouse presumir que me conhece, general. Posso ser muitas coisas, mas não sou uma destruidora de lares! – Eu assobio para ele com os dentes cerrados, fazendo-o estremecer com as minhas palavras. Interessante. Eu me pergunto o que eu disse para obter essa reação.
– Eu vi a maneira como você olha para Lalisa. Não vamos nos enganar. – Ele vira a cabeça para longe de mim como se não aguentasse mais olhar para mim.
– Ela é uma mulher bonita, Jungkook. Posso ser arrogante, mas não sou cega. Isso não significa que eu tenha algo contra Irene. Ela não fez nada comigo. Significa apenas que tenho olhos.
– Eu nunca vi você me olhar assim. – Ele estreita os olhos acusadoramente para mim.
– Isso porque não importa o quão bonito você seja, você é um idiota. Não tem nada a ver com sua aparência. – Ele me assusta com sua risada com minhas palavras, e eu fico boquiaberta com ele. Yune e Irene se viram para olhar para nós também, antes de retomar a caminhada.
– Então você acha que eu sou bonito, hein? – Pela primeira vez, seus olhos brilham com malícia e levo um momento para responder.
– Digo ao meu cavalo que ele também é bonito. Sua extremidade traseira também ok. Portanto, não fique muito feliz com isso. – Isso o faz rir ainda mais, com lágrimas brilhando no canto dos olhos. Meus lábios se contraem, mas luto contra o sorriso que quer surgir. Ele pode ter uma boa risada que transforma seu rosto, mas ainda não confio nele.
– Se você diz, princesa da Babilônia, se você diz. – Ele continua rindo.
– Então o que é sobre mim que você odeia tanto, general? Você me odeia e ainda espera que eu seja sua esposa. E não negue. Eu não sou uma tola. Eu vejo isso toda vez que você olha para mim. – Não sei por que perguntei isso agora. Pode ser porque eu realmente quero saber. Ou talvez eu só quisesse que ele parasse de rir, só por causa disso. Algo sobre ele me irrita, e nada pode mudar isso até que eu saiba o que é. Minhas palavras o deixam sóbrio muito rápido. Missão cumprida.
– Não sei que tipo de jogos você está jogando. Há algo que você está escondendo, Roseanne. Nenhuma mansidão ou piscar de olhos podem esconder a astúcia que vejo em seus olhos. Eu sei disso tão bem quanto sei meu nome. – Ele me olha direto nos olhos e eu não desvio o olhar, mesmo quando meu coração pula uma batida com suas palavras. – Vou descobrir o que é, e até então vou mantê-la por perto e observar cada movimento seu. Se for algo que possa machucar minha rainha... Eu mesmo matarei você. Nem mesmo a própria Lalisa será capaz de protegê-la. Você pode ter certeza disso.
– Os únicos jogos que estou jogando, general, são os que me mantiveram viva e fora do controle de qualquer pessoa. Esses são os únicos jogos que sei jogar. Suas ameaças não significam nada para mim, garanto. Muitos homens maiores me ameaçaram, mas ainda estou aqui, tendo esta conversa ridícula com você, embora não possa dizer o mesmo sobre eles, infelizmente. – Não sei por que digo isso a ele, mas é vago o suficiente para não me preocupar. – Eu não tenho intenção de machucar sua rainha... Bem, a menos que ela tente me machucar primeiro. Então… – O sorriso frio que se estende em meus lábios faz seus olhos piscarem em aviso, mas eu não o deixo falar. – Então farei o que preciso!
– Muitas cabeças rolaram por menos do que isso, Roseanne. Escolha suas palavras com sabedoria! – Ele agarra meu braço com força, parando meu movimento.
– Eu não estava ameaçando você ou sua rainha, Jungkook. Eu estava lhe dizendo que não tenho intenção de machucá-la. Como você interpreta minhas palavras é uma história diferente. É tudo uma questão de perspectiva, eu acho. – Eu puxo meu braço de seu aperto. – Como minha mãe adorava dizer... Um ladrão nunca confiará em uma pessoa honesta. – Eu sorrio docemente para ele para tirar a dor do meu insulto, se é que ele ao menos entendeu o significado disso. Então, só porque acho que gosto de viver perigosamente, não posso deixar de acrescentar: – Não vemos as coisas como elas são, em geral. Nós os vemos como nós somos.
Eu o deixo olhando para minhas costas enquanto me viro e volto para meu quarto. Eu preciso ficar longe de todos por um tempo. Acho que um banho demorado vai me fazer bem para me relaxar e também para lavar toda a poeira e sujeira que tenho grudada em mim desde ontem. Sim, um banho parece uma maneira perfeita de passar meu tempo até que Lalisa e Jimin voltem, esperançosamente com boas notícias.
*****
Olá gente, como estão?
Esse é o último capítulo, mas tem epílogo!Então esse é meu pix: maiara.ffranca@gmail.com. Quem quiser me mandar um apoio.
Lembrando que ninguém é obrigado a nada e os capítulos serão postados normalmente…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cursed Queen - Lalisa G!p
FanfictionRoseanne, a bela princesa da Babilônia, tem um dom perturbador: Ela vê o futuro. Seu destino está inextricavelmente ligado ao da cidade, ela sabe por suas visões que um grande problema está por vir. Atraída por uma bela estranha, até mesmo seus pode...