Capítulo 09

230 34 1
                                    

JIMIN

Ver minha irmã se afastar de mim com mágoa e nojo estampados em seu rosto e meu coração se parte. Ficando enraizado na pedra sob meus pés, eu a vejo recuar. Sua cabeça está erguida e os ombros jogados para trás. Ela nunca vai mostrar nenhuma fraqueza na frente de ninguém. Ela raramente mostra para mim, e ainda não tenho certeza se é genuíno ou apenas uma de suas maneiras de acalmar meu temperamento explosivo.

A contragosto, devo admitir para mim mesmo que agi precipitadamente e como um covarde. Por mais temperamental e apressado que eu fosse, aquele exército em nossos portões me pegou desprevenido. Oh, eu tinha ouvido tudo sobre o exército bárbaro e a conquista da Pérsia por Lalisa, mas achei que era principalmente uma história embelezada para assustar o resto de nós. Ou apenas cidadãos derrotados e aterrorizados vendo monstros onde não havia monstros à vista. Agora eu sei em primeira mão que é pior. Estávamos prontos a qualquer momento para defender nossos portões da Pérsia. Não estávamos preparados para isso.

Não achei que eles iriam negociar e evitar o massacre. Eu não tinha certeza de que não haveria massacre, mesmo com suas demandas, até que Roseanne desabou como um guerreiro temerário no meio dela com aquele maldito cavalo. Onde no mundo ela o encontrou? Nunca vi esse cavalo antes e conheço quase todos os que temos. Assim que o general pôs os olhos nela, algo mudou nas conversas. Como um idiota imaturo, corri para concordar, para ganhar tempo para pensar e tentar encontrar uma maneira de sair disso.

Eu nunca pensei em como seria a sensação e a aparência para ela. Não me ocorreu que ela veria isso como a maior traição, eu assinar sua sentença de morte. Eu sei o que estava pensando? Não. Devo admitir, pelo menos para mim, que não acho que estava pensando. Primeiro, corri até meu pai para contar a ele sobre sua visão e traí sua confiança, de novo, pois não sei a que horas. Agora isso. Se ela nunca mais quiser olhar para mim ou falar comigo novamente, não posso culpá-la, mas farei tudo ao meu alcance para consertar isso.

Vou encontrar uma maneira de consertar. Se a tirarem da Babilônia, ela terá uma morte lenta e dolorosa. Sua vida está ligada a esta cidade. Se contarmos a alguém sobre isso, ela também morrerá, mas ela então derrubará esta cidade com ela. Quando minha mãe fez aquela promessa com Ishtar, não tenho certeza se ela sabia o que estava fazendo. Para manter seu filho, ela amaldiçoou a todos nós neste reino para vivermos de acordo com a vontade de Roseanne. Eu tentei o meu melhor para ser sua rocha para que ela não sentisse muito o peso disso. Agora, em um momento de fraqueza, condenei tudo para o Inferno.

– Jimin, você está de volta! Eu estava tão preocupada. – As palavras de Yune me trazem dos meus pensamentos.

– Yune, você não deveria estar aqui. Volte para dentro onde é seguro. Você não ouviu sobre o exército em nossos portões? – Agarrando seu braço, começo a conduzi-la para dentro do palácio.

– Claro que ouvi! – Seus grandes olhos castanhos estão olhando para mim inocentemente. – É por isso que eu estava preocupada. Achei que aqueles bárbaros iriam machucar você. – Sua voz treme.

– Não precisa se preocupar comigo, mas obrigado por sua preocupação. Devo proteger meu povo da melhor maneira que sei. Eu também não sou tão fácil de matar. – Eu sorrio para ela de forma tranquilizadora. – Você deveria ir verificar Roseanne. Tente acalmá-la. – Na esperança de que, como amiga dela, Yune ajudasse minha irmã neste momento, começo a enxotá-la assim. – Um dos generais a pediu em casamento como parte do acordo, então eles não nos atacarão. Ela precisa de um amiga agora.

– O que? – A palavra estridente me faz estremecer, e ela suaviza suas feições imediatamente. – Desculpe. Estou chocada com esta notícia. Ela nunca quis se casar com ninguém. É por isso que ela foi correndo ao seu encontro lá? – Ao meu olhar confuso, ela corre para explicar. – Eu a vi correndo para fora do palácio e a segui, pensando que ela poderia precisar de ajuda. Depois que ela montou no cavalo, tive que ficar para trás. Eu sou uma mulher nobre, não uma guerreira. – Ela murmura a última parte como se estivesse envergonhada. Ela é uma alma gentil, essa Yune. Acho que ela é uma boa amiga de Roseanne, mesmo quando ela discorda dessa afirmação quando a menciono.

Quando chegamos ao corredor onde ficam os quartos da minha irmã, paro, ainda segurando o braço de Yune. Eu não posso entrar lá, não importa o quanto eu queira. Ela está muito chateada comigo no momento e, de qualquer maneira, preciso falar com meu pai. Ele terá alguma sabedoria para mim, tenho certeza.

– Vá e fale com ela agora. Seja gentil, porque ela estava chateada. E diga a ela que tudo ficará bem. Vou me certificar disso. – Liberando seu braço, me viro para sair, mas paro para olhar para Yune mais uma vez. – E Yune? Obrigado por estar lá para ela. Ela tem sorte de ter uma amiga com quem conversar quando um irmão não é suficiente. – Com essas palavras, eu saio para descobrir uma maneira de manter minha irmã viva e impedir que uma guerra destrua todos nós.

Cursed Queen - Lalisa G!pOnde histórias criam vida. Descubra agora