Capítulo 24

314 34 1
                                    

Último capítulo, espero que gostem!

******

ROSEANNE

Eu olho para o vestido vermelho sangue que estou usando, lembro-me da visão que tive não muito tempo atrás. O leão pegou a rosa e o sangue correu como rios, figurativamente. Sentirei muita falta de Jimin, mas só de saber que ele não está vagando na escuridão de Kur me faz sentir melhor. Ishtar disse que ele fará grandes coisas e não tenho dúvidas disso.

Eu vejo Lalisa ajustar sua espada e suas saias antes de levantar seu escudo dourado, e eu sorrio para ela. Seu rosto está brilhando com um lindo sorriso e há uma vivacidade nela que antes faltava. Seu cabelo negro brilha na luz. Até seus olhos parecem mais claros. Chegando mais perto, ela envolve uma capa em volta de mim antes de fazer o mesmo por si mesma.

– Preparada? – Ela oferece sua mão para mim.

– Para você? – Eu levanto uma sobrancelha para ela. – Sempre.

Isso a faz rir e seu peito se infla de orgulho. Puxando seu rosto para baixo, dou-lhe um beijo gentil.

– Vamos antes que eu tire esse vestido e nos mantenha aqui até amanhã. – Lalisa murmura em meus lábios, me fazendo sorrir para ela.

– Mostre o caminho, ó Rainha da Macedônia. – Lalisa me olha estranhamente com as minhas palavras, mas começa a caminhar para fora, e eu a sigo.

Meus passos vacilam e ficam lentos quando saímos do templo. Parece que a Babilônia acabou de passar por uma guerra. Os mármores estão rachados e as casas parecem abandonadas. Onde antes havia flores, agora mortas, ervas daninhas secas cobrem os canteiros. Parece que anos se passaram, não apenas um dia. Então me lembro das palavras de Ishtar.

– Você acha que isso aconteceu por causa do veneno em mim? – Levantando o capuz da capa, olho para Lalisa.

– Sim, eu acredito que sim. Mas pode curar, disso eu sei. – Ela aperta minha mão de forma tranquilizadora.

Continuamos caminhando lentamente pela cidade e a tristeza aperta meu peito. Esta cidade pareceu uma gaiola por toda a minha vida, mas vê-la desmoronando e deserta mata algo em mim. Eu nunca entendi quanto amor eu sentia pela Babilônia até agora.

Um som de assobio chega aos meus ouvidos antes de Lalisa puxar com força minha mão e me empurrar para trás. Metal batendo em metal soa como uma explosão na rua tranquila. Levantando minhas mãos, eu me preparo para liberar toda a raiva em mim sobre quem está nos atacando até ouvir Lalisa rir. Isso me faz parar no meio do caminho.

– Devemos parar de nos encontrar assim, Bambam! – Lalisa grita, ainda rindo.

– Minha Rainha! Você está viva? – Um homem corre em nossa direção assim que o escudo de Lalisa cai no chão.

– Você poderia dizer isso. Estou feliz que você também esteja. – Lalisa diz ao homem, levantando-o do chão onde ele caiu de joelhos. – O que está acontecendo aqui, Bambam?

– É a princesa persa, minha rainha. Ela assumiu o controle da Babilônia. As histórias sobre ela são todas verdadeiras. Ela era uma criança perturbada e está ainda pior agora. Alguns dizem que ela matou suas próprias irmãs. Depois de tudo o que vi nos últimos dias, acredito que seja verdade. – O homem mal consegue respirar enquanto corre para dizer tudo o que está em sua mente.

– Onde está todo mundo? O que está acontecendo na minha cidade? – Eu pergunto a Bambam e ele me olha com admiração, me confundindo.

– Eles estão todos no palácio, Princesa da Babilônia. A princesa persa está assumindo o trono e pediu a presença de todos. As pessoas que iam para lá ficavam dizendo que tinham sinais dos deuses de que a Babilônia se levantaria novamente e eles foram lá ansiosamente. Achei que todos estivessem drogados, mas agora, olhando para você, também sou um crente. – Ele se curva para mim também.

Cursed Queen - Lalisa G!pOnde histórias criam vida. Descubra agora