Capítulo 08

221 36 5
                                    

ROSEANNE

— Eu acho que você a está machucando.

Essas são suas primeiras palavras faladas, e quando a compreensão me atinge, arrepios aparecem ao longo dos meus braços. Eu reconheceria essa voz em qualquer lugar. Só não consigo ver seus olhos, mas não preciso ver seu rosto para saber quem ela é. Ela me enganou, a bastarda. Eu poderia ter acabado com tudo isso ontem à noite, se soubesse quem ela era. A retrospectiva é uma maldição da minha existência, ao que parece.

— Ela está bem. Nós concordamos com suas demandas e o pedido de seu general. Você pode enviar seu exército de volta. — Jimin endireita os ombros.

— Pedido do meu general?

O cavalo em que ela está sentada se aproxima e com raiva morde o ar nos rostos daqueles que estão perto o suficiente, fazendo-os dar alguns passos para trás. Posso me identificar com isso, pois tenho vontade de fazer a mesma coisa com meu irmão. Morder o rosto por sua traição seria muito bom agora.

— Ele pediu a mão da minha irmã em casamento, bem como o acesso para você a nossa vidente. Meu pai precisa ouvir isso, mas eu já concordei com esses termos, contanto que você mantenha seu exército fora de nossos portões.

Não tenho certeza se o resto deles notou o enrijecimento de todo o corpo da bárbara, mas eu sim. Todo o corpo de Lalisa ficou rígido como uma tábua e parecia que cresceu de tamanho, tornando seu cavalo mais instável. Eu teria acreditado que ela não gostou da ideia de eu me casar com seu general se eu não soubesse que ela ouviu meu irmão me chamando de vidente na noite passada no jardim. Tudo se resume a isso. Meu presente, ou maldição, faça a sua escolha. Eu mantenho minha boca fechada e sorrio para mim mesma em sua situação enquanto o silêncio desce tão denso em torno de nós que você poderia cortá-lo com uma lâmina.

— Jungkook, isso é verdade?

O tom casual da voz de Lalisa não me engana. Há um aviso nela que faz os cabelos da minha nuca se arrepiarem. Ela se inclina para frente, acariciando a cabeça de seu cavalo suavemente, e meus olhos seguem o movimento de sua mão como se eu estivesse hipnotizada. Ela está perguntando ao seu general, mas seus olhos estão fixos no meu rosto.

Eu não posso dizer o que ela está pensando, e meus dedos se contraem com o desejo de estender a mão e tocá-la para que eu possa lê-la. Como se a intenção estivesse escrita em meu rosto, seus lábios se contraem nos cantos antes de seu rosto ficar sem emoção mais uma vez.

— Acho que vou acompanhá-la, querida amiga, já que você ganhou uma beldade persa não muito tempo atrás. — O desafio na voz do general é inconfundível: — Além disso, ela não parece que pertence a este lugar. Ela se parece com uma de nossas mulheres, com sua pele clara e cabelos loiros.

— Ela parece, não é? — Uma ruga se forma na testa de Lalisa enquanto ela murmura as palavras.

— E ela também pode ouvir você. Porque, você sabe, ela está bem aqui! — Eu olho para os dois, ignorando o aperto do braço do meu irmão em volta da minha cintura.

O rosnado de desagrado de Jimin vibra nas minhas costas, assim como o rosto do general escurece com a minha interrupção. Tenho certeza que ele está prestes a me agarrar antes que Lalisa jogue a cabeça para trás e sua rica e estrondosa risada assuste a todos nós.

Ela tira o capacete e seu cabelo escuro cai sobre seus ombros. O mesmo rosto da noite anterior, muito mais claro agora à luz do dia, me encara com olhos castanhos brilhando ao sol. Deveria ser proibido para uma cobra como ela ser tão bonita. Desconfortável com a situação e com ela olhando para mim sem piscar, começo a me contorcer no cavalo.

A pele da minha perna esquenta onde o vestido foi rasgado na minha pressa de chegar aqui, e os olhos da bárbara focam nele. Uma mulher inferior ficaria envergonhada por isso. Levantando meu queixo em desafio, eu a observo atentamente enquanto a luxúria queima em seus olhos. Em um momento eles queimam com fome e no próximo a raiva os substitui.

— É assim que você trata uma mulher agora, Kookie? — Ela aponta para minha perna como se a ofendesse.

— Oh, que fofo! Vocês têm apelidos um para o outro. Bem como a ética sobre como uma mulher deve ser tratada. Estou começando a ver a sabedoria desse pacto, Jimin.

Minhas palavras gotejam sarcasmo, e a dor de ser esmagada pelo braço de Jimin vale muito a pena. O general parece que está prestes a explodir, seu rosto fica vermelho a cada segundo. Com um olhar longo e mortal em minha direção, ele se afasta de mim com desdém.

— Eu não toquei nela. Ela chegou assim. — O general acena com a mão em minha direção: — Não espero uma noiva virgem, e isso não importa. Você não deve se preocupar com ela, minha amiga. Tratarei com ela quando selarmos o acordo.

— Você ins...

Minhas palavras são cortadas por Jimin envolvendo uma mão do tamanho de uma pata sobre minha boca novamente. Meus olhos cospem punhais no idiota por assumir que ele vai fazer qualquer coisa, muito menos lidar comigo. O rosto de Lalisa ainda está me observando, sem emoção, fazendo minha raiva aumentar. Isso me faz parar no meio do caminho.

O que eu estava esperando, exatamente? Que ela iria me defender? Que ela mudaria meu destino porque me seguiu até os jardins na noite passada? Acho que sou tão idiota quanto Yune, que acha que ficar perto de mim vai garantir que Jimin se case com ela.

— Vocês podem armar suas tendas onde quiserem, longe de nossa cidade. Informarei meu pai para esperá-los no palácio para a refeição da noite. Podemos conversar sobre os detalhes então. — Jimin os informa, puxando as rédeas de seu cavalo para que possamos cavalgar de volta para nossa cidade.

— Eu acho que não! — As palavras de Lalisa o impedem.

— Você não quer um acordo?

Prendo minha respiração com as palavras do meu irmão. Esta bárbara mostrará misericórdia? Eu travo os olhos com ela e espero. Parece uma eternidade que nos encaramos sem piscar antes que ela volte os olhos para Jimin. Meu coração afunda.

— Haverá um pacto, mas você pode dizer a seu pai que venha me encontrar em minha tenda para a refeição da noite. — As palavras de Lalisa têm finalidade nelas, e enquanto sinto Jimin tomando fôlego para argumentar, ela continua: — Você trará sua irmã e a vidente com você. E como um sinal de boa fé, enviarei a princesa persa e dois de meus generais sob sua proteção. 

Por que sinto uma pontada no estômago quando ela menciona que trouxe sua nova esposa com ela está além da minha compreensão. Lalisa é a inimiga. Eu deveria estar tramando para acabar com sua vida, não me preocupando com o que ela faz em sua cama. Jimin se enrijece, mas acena com a cabeça bruscamente uma vez, antes de virar o cavalo. Ele chuta com força nas costelas, fazendo-o disparar em direção à cidade. Tarde demais lembrei que deixei meu cavalo para trás.

À medida que atravessamos os portões, preparo-me para ficar longe de tudo e de todos, mas não tenho essa sorte. Hoje é um daqueles dias, eu acho. Jimin me agarra assim que desço do cavalo.

— Rosé, deixe-me explicar.

— Eu não preciso de suas desculpas, Jimin!

— Chae, por favor. Deixe-me...

— Não ouse me chamar de 'Chae', sua cobra traiçoeira! Como você pôde?

Eu puxo meu braço da mão de Jimin e começo a me afastar dele. Não preciso de suas desculpas ou explicações. Já ouvi o suficiente quando ele me traiu pelo bem desta maldita cidade. Sua voz me segue, mas estou surda às suas palavras.

Cursed Queen - Lalisa G!pOnde histórias criam vida. Descubra agora