ROSEANNE
A estrangeira desaparece da minha frente tão rápido que quase acho que a imaginei. Ficar em círculos não me ajuda a saber para onde ela foi. Por que eu ainda me importo está além de mim. Quando a encontrarem aqui, sua cabeça vai decorar os portões por um tempo e ser um exemplo do que acontece com quem acha que meu pai pode ser tolerante. O pensamento faz minhas entranhas gelarem.
Até os pássaros e grilos estão quietos agora, tornando mais fácil ouvir os passos vindo em minha direção. Enxugando minhas mãos suadas em meu vestido sujo, endireito meus ombros. Sujo ou não, este é o meu santuário.
– Rosé. Aí está você.
– Jimin? O que você está fazendo aqui?
Meu coração salta uma batida quando vejo meu irmão caminhando em minha direção. Ele é muito observador e pode notar a estrangeira. Amo muito meu irmão, mas às vezes ele é muito parecido com meu pai. Mate primeiro, faça perguntas depois. A diplomacia nunca foi seu forte.
– Procurando você. – Ele para na minha frente, me olhando de cima a baixo com uma carranca em seu rosto bonito. – Você sabe que ele se preocupa quando você corre.
Espontaneamente, um bufo me escapa. Desagrado está escrito no rosto de Jimin com a minha reação.
– Sim, tenho certeza de que ele se preocupa comigo. Não vamos nos enganar, Jimin. Ele teme perder a vantagem sobre tudo. Não sobre sua filha.
– Você sabe que ele se importa, Rosé. Ele não sabe como demonstrar.
– Que os deuses me salvem de tanto carinho, querido irmão. Se eu não tivesse um dom que o ajudasse a ficar à frente de todos, ele já teria me mandado embora. – Eu levanto a mão diante de seu rosto para parar o que quer que ele esteja prestes a dizer. – Nós dois sabemos disso.
– Oh, Chae. – Ele envolve seus braços em volta de mim, e eu derreto em seu abraço. – Você é mais do que apenas uma vidente para ele.
A forte entrada de ar de algum lugar atrás de nós faz Jimin puxar sua espada em um movimento suave, me empurrando para trás dele. O pânico toma conta da minha mente e todo pensamento racional me deixa. Preciso saber quem é a estrangeira antes que meu irmão separe a cabeça dos ombros. Batendo minhas mãos nas costas do meu irmão, eu assobio para ele como uma cobra, fazendo-o tropeçar.
– Não finja que há algo aqui, Jimin, para que eu fique de boca fechada. Sou um fardo para ele. Mas, como uma velha ferramenta útil, ele não quer dar a outros.
– Fique atrás de mim, Rosé. Não estou brincando.
Seu corpo está enrolado para um ataque. Eu sei que se eu não fizer algo, ele vai encontrar a estrangeira e eu não vou conseguir detê-lo. Por mais patético que seja, comecei a chorar. É a única coisa que sempre funciona para suavizar o coração do meu irmão.
Sua espada cai de seus dedos flácidos ao lado de seu corpo e ele se vira para mim. Seus olhos estão tão tristes que me faz chorar ainda mais por tê-lo enganado. Qual é o problema comigo? A culpa se acumula como ácido no meu estômago.
Por que estou protegendo uma estranha em momentos como este? Ela está aqui para matar cada um de nós, pelo que eu sei, mas não importa o quanto eu tente dizer a mim mesma que devo contar tudo ao meu irmão, algo em meu coração me impede. Senti muitas coisas da estranha, mas o mal não era uma delas. Embainhando sua espada, Jimin me envolve em um abraço novamente.
– Não chore, por favor. Os anos e a morte da mãe tornaram meu pai um homem duro, mas ele se importa. Eu juro.
Eu me agarro a seus braços como se eles fossem minha tábua de salvação. Manipulação é um jogo bem conhecido no palácio, mas pensei que nunca faria isso com Jimin. Agora estou aqui, fazendo isso com meu próprio sangue. Com nojo de mim mesma, paro de chorar, embora meu corpo ainda siga com os tremores. Afastando-me dele, eu olho para qualquer lugar, menos em seus olhos. Estou com vergonha de mim mesma.
O peito nu de Jimin é largo. Tiras de couro se cruzam, envolvendo seu torso para segurar suas espadas em suas costas. As calças de linho da cor da areia do deserto faziam sua pele bronzeada brilhar ao luar. Seu longo cabelo escuro está enrolado sobre o ombro e sua barba trançada repousa sobre seus peitorais, contas piscando a decorando.
Ele é um espetáculo para ser visto, e não é de admirar que todas as mulheres em nossa cidade desmaiem quando ele passa por elas. Reunindo minha coragem, levanto meus olhos para os dele. Orbes intensos e pretos escuros delineados com kohl preto parecem que podem ver minha alma. Ele é o oposto de mim, com minha pele clara, cabelo loiro e olhos castanhos que brilham como a lua às vezes.
Meu pai diz que é por causa do meu dom que sou diferente. Isso significa que a estrangeira também tem um dom? É por isso que a estou protegendo em vez de jogá-la contra uma lâmina? Não consigo pensar nisso agora. Devo salvar o dano que causei à confiança que Jimin depositou em mim.
– Sinto muito. Eu não sei o que deu em mim. Eu sei que você está certo... Eu... Foi um dia difícil. – Eu termino sem muita convicção.
– Alguém disse alguma coisa para você? É por isso que você estava chateada?
Ele ainda está me olhando atentamente. Sei que sempre posso contar com ele para parar todos os sussurros no palácio sobre a filha estranha de seu rei. Isso me faz sentir mais culpada pelo que estou fazendo, mas é mais forte do que eu.
– Não. São as visões...
Eu paro porque não contei a ele sobre essas visões. Eu também não tinha intenção de fazer isso agora. Horrorizada, eu o vejo se transformar na minha frente de um irmão amoroso em um general do exército babilônico.
– Que visões? E não tente me distrair, não vai funcionar. Fale, Roseanne.
– Você sabe que elas nunca são claras...
– Eu disse para falar. Não me obrigue a levá-la na frente do pai.
– Sua cobra sangrenta, você não faria isso!... Predadores estão chegando. Um leão os conduz a todos, segurando uma rosa na boca. Então há sangue por toda parte. – Lembrar da estrangeira me dizendo que eu cheirava a rosa do deserto deixa meu crânio entorpecido e eu estremeço, envolvendo meus braços em volta de mim como se isso fosse impedir o que está por vir. – Está em toda parte. Eu posso ver, sentir o cheiro... É assustador.
– E você tem certeza de que é uma visão, não um pesadelo? – Agarrando meus ombros, ele me força a olhar para ele. – Antes de você dizer qualquer coisa, eu sei que você estava nos ouvindo ontem à noite quando o mensageiro chegou.
– Não, Jimin. Eu tenho essa visão há muito tempo. Me desculpe por não ter lhe contado.
– Ela não vai passar pelos portões desta cidade, Roseanne. Não tenha medo. Não se eu puder evitar.
A determinação é evidente em sua voz, e não duvido por um segundo que ele esteja falando sério. Ele impedirá aquela selvagem de tomar nossa cidade ou morrerá tentando. O suor frio desce pela minha espinha. Nunca tive medo de perder meu irmão antes. Marduk o protege. Ele até carrega seu nome, Jimin-Marduk. Mas agora, agora não confio tanto nos deuses.
– Venha agora. Já é muito tarde. Vamos descansar. Amanhã é um novo dia e uma nova bênção. Tudo será como deveria ser.
Puxando-me para o seu lado, meu irmão carrega meu peso porque eu mal consigo ficar de pé. Olhando por cima do ombro, eu olho para a escuridão, esperando que a estrangeira possa ver que é melhor cumprir sua parte do acordo. Amanhã saberei quem ela é e o que está fazendo aqui. Minha mente está girando com as implicações do que tudo significa. Um pensamento é mais alto do que todos os outros: O amanhã será realmente uma nova bênção ou morte para todos nós?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cursed Queen - Lalisa G!p
FanfictionRoseanne, a bela princesa da Babilônia, tem um dom perturbador: Ela vê o futuro. Seu destino está inextricavelmente ligado ao da cidade, ela sabe por suas visões que um grande problema está por vir. Atraída por uma bela estranha, até mesmo seus pode...