Capítulo 06

242 34 6
                                    

ROSEANNE 

Eu não tinha nada para admirar, ok, talvez um pouco de admiração. Mas o que eu estou sentindo principalmente é pavor. A princípio, não tenho certeza do que estou vendo. A princípio, o reflexo do sol à distância aparece como um mar de joias, cobrindo a terra. À medida que se move como as ondas de um oceano tentando esmagar a costa, começo a ver melhor. Quanto mais perto fica, mais difícil é para eu respirar. Os deuses nos abandonaram.

Um exército tão grande que cobre todo o horizonte está marchando em direção aos nossos portões. As primeiras filas estão caminhando, carregando longas lanças nas mãos. Atrás deles está um mar de cavalos de guerra que tropeçam no chão e cães que parecem tão grandes quanto vacas correm ao lado deles.

Estou começando a acreditar nos rumores de que os deuses os protegem. Esses cães não se parecem com nenhum animal que eu já tenha visto. O sol reflete na armadura dos homens, cegando-nos a todos enquanto as buzinas de aviso continuam gritando em meus ouvidos, causando uma dor de cabeça em minhas têmporas.

Agarrando o mármore da varanda, tento desacelerar meu coração. Quando vejo a figura liderando todos eles, não preciso desacelerar meu coração; ele para por conta própria. Em um grande cavalo preto, uma mulher se senta orgulhosa e alta.

A marca branca na cabeça do cavalo destaca-se totalmente contra sua pelagem preta. A armadura dourada da mulher está me cegando. Ela usa um elmo que traz a visão à minha mente. Tem a forma de uma cabeça de leão cobrindo seu rosto.

Eu sinto o mármore frio morder minha pele enquanto o agarro o mais forte que posso. Por favor, queridos deuses, não deixe isso ser o fim de todos nós. Eles não parecem que vão parar, e estou horrorizada que eles vão achatar tudo no chão. O chão sob meus pés começa a tremer com leves tremores. Quanto mais perto eles chegam, mais começo a pensar que não vou viver o suficiente para ver o que vai acontecer.

Meu coração vai parar e eu vou cair morta aqui onde estou. Com os olhos arregalados, eu observo enquanto os guardas começam a correr para fora dos portões e param no meio do caminho quando confrontados com o que está por vir. A memória do meu pesadelo faz minha mente funcionar novamente, e ela começa a correr para ver se consigo pensar em algo para ajudar.

Sem surpresa, chego ao vazio. O que posso fazer? Apenas sentar aqui e observar. Demoro um momento para perceber que os tremores do solo pararam, assim como o exército.

Com meu corpo congelado no lugar, eu observo um grupo de soldados empunhando lanças se afastando dele, cercando um homem diferente em uma armadura preta e formando um escudo vivo ao redor dele. Eles se aproximam dos portões da cidade quando vejo meu irmão cavalgando seu cavalo de guerra sem sela, saindo para encontrá-los.

– Jimin! – O grito sai da minha garganta e muitos olham para a minha varanda.

Posso vê-lo enrijecer no cavalo, mas ele não olha para cima. Ele apenas endireita os ombros e sai cavalgando com seus guardas ao seu redor. Eu não acho. Nem sei se sou capaz de pensar. Virando minhas costas, eu corro para fora dos meus quartos em direção ao meu irmão. Fiz uma promessa a minha mãe de cuidar de seu filho favorito. Se ele morrer, estarei morrendo com ele.

Manobrar em direção ao portão é surpreendentemente fácil. Há tanto caos e pânico na cidade que não acho que alguém teria me notado se eu estivesse andando nua no meio de tudo isso. Eu apoio minhas costas contra uma estátua enquanto dois servos passam correndo por mim, carregando um feixe de espadas curtas em suas mãos.

Com o coração na garganta, coloco minha cabeça para fora para ver se a barra está limpa. É horrível ver as lindas flores pisoteadas nas ruas da cidade pelos homens na pressa de protegê-la. Por que estou tão chateada com isso, quando é uma coisa tão pequena? Acho que meu medo pela vida do meu irmão está me deixando louca.

Como uma ladra, esgueiro-me pela rua de uma estátua a outra, usando fontes e casas humildes para chegar onde preciso. Antes que eu perceba, o portão da cidade está aparecendo na frente dos meus olhos. Todos estão ocupados prendendo armaduras e pegando suas armas, clamando aos outros para fazerem o mesmo. Sozinho, um cavalo bufa e bate as pernas na lateral do portão como se tivesse sido esquecido no caos. Aproximando-me dele, começo a acariciar suas costas para não assustá-lo.

– Eles vão negociar primeiro, ou assim dizem. O príncipe está quase no ponto de encontro. – A voz de um homem chega aos meus ouvidos.

– Se eles não o matarem quando ele chegar lá. Que idiota. Ouvimos as histórias desses bárbaros e o que eles fizeram aos persas. Sua rainha é uma bastarda implacável, assim como seus generais. – Outro resmunga, e uma pedra cai na minha barriga.

Em meu pânico, louca de medo pela vida de meu irmão, agarro a crina do cavalo e pulo em suas costas. Enquanto o monto, o tecido rasgado do meu vestido faz alguns virarem a cabeça na minha direção, mas eles estão atrasados demais. Cavando meus calcanhares nas costelas do cavalo, eu o faço empinar nas patas traseiras, e ele dispara como uma flecha pelos portões comigo segurando meu punho mortal na crina. Os gritos daqueles atrás de mim se perdem no vento cantando em meus ouvidos. Acho que, em toda essa loucura, eu escolheria o cavalo mais selvagem da cidade.

Enquanto eu voo na parte de trás do monte, cortando a distância para Jimin, uma calma se instala sobre mim. Acho que o pânico foi porque parecia que ele iria me deixar para trás. Nestes tempos, onde apenas um homem terá o trono depois que meu pai se for, tenho feito tudo o que posso para defendê-lo. Eu farei o mesmo agora. Eu irei protegê-lo novamente ou segui-lo onde quer que ele vá, nesta vida ou na próxima.

Preciso chegar a tempo. Preciso alcançar meu irmão enquanto seu coração ainda está batendo.

Cursed Queen - Lalisa G!pOnde histórias criam vida. Descubra agora