LALISA
Ela é uma vidente. Assisti-la correr pelas ruas enquanto eu estava à espreita em torno de sua cidade para ver o que estamos enfrentando foi algo que nunca tinha visto antes. Havia um brilho ao redor dela chamando para eu segui-la, e eu era impotente para resistir.
Depois de assumir o controle da Pérsia, um vidente me disse que eu encontraria meu verdadeiro destino em minha próxima conquista. É isso que ele quis dizer? Essa beleza vai me levar a isso? Ou eu preciso ouvir o que ela pode ver além do mortal para que eu possa seguir meu caminho?
Ela é diferente de qualquer outra vidente que eu já vi, e eu vi muitas. Nunca uma mulher me fez sentir como se eu fosse segui-la cegamente para qualquer lugar. A inquietação cresce em meu peito com este novo desenvolvimento. Minha mãe me ensinou desde muito jovem que eu era descendente de um deus. É meu direito, nasci para governar o mundo dos homens. Eu não sigo! Eu lidero. No momento em que ela veio voando em uma esquina, seus pés mal tocando o chão, transformou tudo que eu sei em caos.
Mesmo assim, como uma tola, eu a segui e agradeço aos deuses por isso. Devo escolher meu próximo movimento com sabedoria. Nem tudo é o que parece na Babilônia. Há algo que eles estão escondendo, e invadir com espadas balançando, pode não ser tão inteligente quanto eu pensei a princípio. Vai precisar de negociação e terá de ser jogado o mais calmamente possível, para que não os alerte das minhas suspeitas. Eles não podem saber que estou ciente disso.
Depois que ela sai com o irmão dos jardins, sigo em silêncio atrás deles. Meu peito se enche de calor com o conhecimento de que ela poderia facilmente ter alertado seu irmão sobre a minha presença, mas ela não o fez. Ela me protegeu, uma estranha. Sim, definitivamente há algo acontecendo que devo entender primeiro, antes de fazer qualquer outra coisa. Isso não é coincidência.
Seu irmão é um guerreiro formidável e não teria sido fácil de derrotar, ainda assim, ela o girou em torno de seu dedo mínimo com algumas lágrimas e fingindo estar magoada. A princesa da Babilônia é uma mulher astuta com muitos segredos. Eu sei disso como sei meu próprio nome. Antes de fazer qualquer outra coisa, vou descobrir todos eles.
Saindo dos jardins, me viro para olhar novamente. Fiquei surpresa quando a estava seguindo para ver uma clareira vazia em um momento e, com meu próximo passo, entrar nos jardins exuberantes e mais bonitos que já vi em minha vida. Eles podem ser o que está sendo protegido aqui? Há poder e magia nele, que não está aberto para debate, mas ainda parece que não é a história completa. Eu segui meu instinto até agora e ele nunca me decepcionou. Eu farei o mesmo agora.
Cuidando para não ser vista por ninguém à espreita nas horas tardias, saio da cidade e, saltando no meu cavalo, vou em direção às minhas tropas. Deixei-os longe o suficiente para não serem vistos, para desgosto de meus generais. Rindo baixinho e lembrando de seus rostos e palavras, eu cutuco minha montaria. É um grande desafio acalmar homens obstinados para que pensem primeiro com a cabeça e só depois com as espadas. É um desafio que me mantém alerta diariamente, mas eu o aceito. Isso me lembra de ser humilde e olhar tudo de todos os lados.
Ver as tochas acesas ao longe me faz puxar as rédeas, diminuir a velocidade e trotar em direção a elas. Eu me pergunto quanto tempo vai demorar para eles me notarem. Meus observadores são bons, mas eu sou a melhor. Um sorriso surge em meu rosto enquanto imagino seus rostos quando me virem. Estou quase perto demais do acampamento para o meu gosto quando uma flecha assobia no ar e faz meu cavalo empinar quando atinge o solo à sua frente.
– Quem vem aí? – Uma voz ecoa na escuridão, mas eu fico quieta.
Outra flecha vem voando, mas eu puxo minha espada e a golpeio para longe de mim. Eles acendem tochas e, felizmente, é o suficiente para eles verem na escuridão, minha armadura reflete as chamas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cursed Queen - Lalisa G!p
FanfictionRoseanne, a bela princesa da Babilônia, tem um dom perturbador: Ela vê o futuro. Seu destino está inextricavelmente ligado ao da cidade, ela sabe por suas visões que um grande problema está por vir. Atraída por uma bela estranha, até mesmo seus pode...