Penúltimo capítulo!
*****
ROSEANNE
Abri meus olhos na sala quase invisível do templo. Isso é morte? É possível que estejamos errados e haja vida após a morte? Eu torço meus dedos das mãos e dos pés com cuidado, tentando avaliar meu corpo. Nada dói. Virando minha cabeça para o lado, eu observo as chamas das lamparinas a óleo dançando pelos mosaicos nas paredes. Templo de Ishtar. Claro que é o templo dela. Mesmo na morte, não há como escapar dela.
– Se eu fosse você, ficaria grata, Roseanne. Não me faça arrepender de mantê-la no mundo dos vivos... De novo. – Ishtar desliza em minha direção.
Sem palavras, eu a vejo se aproximar, sombras dançando em sua pele perfeita enquanto joias cintilam e ricocheteiam umas nas outras com seus movimentos. Seu cabelo brilha com as chamas e seus olhos escuros estão fixos no meu rosto, com minúsculas alfinetadas de luz polvilhadas neles. Tudo o que posso fazer é respirar e rastreá-la com meus olhos.
– Vamos lá? Nem mesmo um obrigada? – Uma de suas sobrancelhas finas sobe.
– Jimin? – Eu grito. Ela apenas balança a cabeça tristemente, e as lágrimas enchem meus olhos, mas eu as pisco para longe.
– Lalisa? – Prendendo a respiração, espero. Ela observa meu rosto atentamente, como se esperasse que eu fizesse algo.
– Depende. – Ela me diz, inclinando-se sobre mim no que agora posso ver é o altar.
– Depende do quê? Ela está viva? – Com o coração na garganta, acho que nunca enviei tantas orações em tão pouco tempo enquanto espero sua resposta.
– Depende do que ela vai escolher. Devemos saber em breve. Sente-se, deixe-me ver você.
– E quanto ao meu irmão? O Jimin também pode escolher?
– Não, Roseanne. Ele é necessário em outro lugar. Não chore por seu irmão, pois ele fará grandes coisas aonde está indo. Eu te prometo isso. – Ela me ajuda a sentar e segura meu rosto com a palma da mão.
– Então existe uma vida após a morte? É isso que você está dizendo?
– Para alguns. – Ela move a cabeça de um lado para o outro. – Suponho que você pode chamar de vida após a morte. É um lugar depois desta vida que você conhece, de qualquer maneira.
– Serei capaz de vê-lo novamente?
– Quando chegar a hora certa, sim. Mas pode demorar muito tempo.
– Como eu sobrevivi? Ou você me trouxe de volta dos mortos? – Com minhas palavras, ela ri.
– Você está atrelada a esta cidade, lembra? Seus presentes vêm da própria vida nesta cidade e terras. O veneno que tentava destruir seu corpo foi absorvido pela terra da Babilônia. Foi doloroso, mas não mortal para você. – Seus olhos ficam tristes. – A cidade não parece a mesma por causa disso, mas espero que volte à sua própria beleza com o tempo.
– O que você quer dizer com não parece a mesma? O que há de errado com isso?
– Você verá. É preciso paciência por enquanto. – Ela inclina a cabeça para o lado como se ouvisse algo, mas não há nenhum som além do crepitar das chamas e da nossa respiração. – Ah, eu não esperava isso. – Ela me dá um sorriso brilhante e não posso deixar de olhar para ela. – Eu estava esperando algo. Mas não esperava por isso. – Rindo e balançando a cabeça, ela se afasta de mim.
– Eu não entendo… – Minhas palavras são cortadas.
– Chaeyoung! – A voz de Lalisa ecoa ao meu redor, soando como muitas vozes chamando ao mesmo tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cursed Queen - Lalisa G!p
FanfictionRoseanne, a bela princesa da Babilônia, tem um dom perturbador: Ela vê o futuro. Seu destino está inextricavelmente ligado ao da cidade, ela sabe por suas visões que um grande problema está por vir. Atraída por uma bela estranha, até mesmo seus pode...