Capítulo 10

228 36 14
                                    

ROSEANNE

Com minha cabeça erguida, meu vestido rasgado e meu cabelo grudado em todos os lugares, eu ando pelo palácio, ignorando os olhares. Não vou mostrar como estou profundamente magoada. Eles querem me jogar aos leões? Está tudo bem para mim. Sairei mais forte por causa disso e comê-los-ei vivos se ficarem no meu caminho.

Não resta muito tempo para o que estou planejando fazer, então me apresso. Minha mente estava girando enquanto cavalgávamos de volta na tentativa de encontrar uma fresta de esperança nesta situação. Eu vou encontrar uma saída. Eu sempre faço.

Quando chego ao meu quarto, começo a puxar o vestido pela cabeça, deixando-o cair em uma pilha no chão. Faz calor lá dentro, apesar das janelas nunca fecharem e apenas cortinas transparentes as cobrirem. Meu corpo nu se arrepia com o frio que sinto por dentro. Cada gota de suor que desliza sobre minha pele exposta parece como dedos mortos me tocando e minhas entranhas tremem. Passando pelas almofadas espalhadas pelo quarto, pego o robe de seda da minha cama e atravesso as portas abertas do meu quarto de banho.

O cheiro de flores e óleos chega ao meu nariz, me acalmando um pouco. O som dos meus pés batendo levemente no chão de mármore ecoa pela câmara. A água da piscina está amplificando isso. O vapor sobe ligeiramente enquanto pétalas de rosa flutuam descuidadamente na superfície. Mergulhando os dedos dos pés, parece que a água está fervendo, mas isso é só porque meu corpo está muito frio. É o choque, eu acho. Isso me fez sentir congelada até os ossos.

Entrando rápido, mergulho todo o meu corpo nela. Mergulhando minha cabeça debaixo d'água, eu fico lá enquanto posso prender a respiração. Quando meu peito parece que vai explodir, eu subo para respirar, ofegante. Isso não vai me quebrar e, sem dúvida, não será o meu fim. Não. Eu não vou permitir isso.

Apoiando minha cabeça na borda, deixei meu corpo flutuar, mergulhando no calor da água. Com meus olhos fechados, tento esvaziar minha mente, apenas por um momento. Eu preciso encontrar meu centro e parar meu coração galopando em meu peito como se estivesse procurando uma saída. Não posso entrar no templo da deusa sem estar calma e limpa.

Devo ter ficado completamente perdida em meus pensamentos, porque a próxima coisa que eu percebo é o som de pulseiras batendo umas nas outras anunciando a pessoa entrando sem avisar. Um gemido me escapa, e aperto meus olhos fechados, desejando que ela se vire e vá embora. A sorte nunca esteve do meu lado, a vadia esquiva.

– Eu sabia que te encontraria aqui. – A voz alta de Yune precede sua presença, assim como aquelas malditas pulseiras.

– Isso não dá pontos por inteligência, você sabe disso. Certo?

Sem abrir os olhos, posso fingir que estou sozinha. Ou não, porque Yune continua falando.

– Você pode manter a atitude mal-intencionada por outra pessoa, alguém que você pode assustar.

– Por que você está aqui?

Virando minha cabeça na direção de sua voz, abro um olho para olhar para ela. Suas mãos nos quadris, seu lindo rosto está contorcido em um clarão. Meus olhos se abrem enquanto uma das minhas sobrancelhas lentamente se arqueia. Por que diabos ela está chateada comigo?

– Você simplesmente não conseguiu se conter, não é? – Sua voz é mais parecida com um animal rosnando do que com uma mulher nobre.

– Tenho a sensação de que você vai me esclarecer sobre o que trouxe isso.

Fechando meus olhos novamente, eu deslizo minhas mãos para frente e para trás sob a água. Isso me lembra da minha vida. Conforme você pressiona, parece quase sólido, como se você pudesse agarrá-lo. Assim que você para de se mover, porém, nada mais é que um líquido escorrendo por seus dedos. Assim como minha vida está correndo pelos meus dedos. Um som entre um guincho e um grito faz meu corpo estremecer na água, e puxo minha cabeça na direção de Yune.

– Você tinha que ir e arranjar um marido! Os nobres babando por todo este palácio não eram suficientes para você! Oh, não! – Ela grita mais alto com cada palavra, andando com raiva para cima e para baixo na minha frente.

Ficando lentamente de pé, eu me levanto da água e fico boquiaberta. Tenho certeza de que meu rosto parece cômico, mas ela está ocupada demais para notar. Balançando os braços freneticamente e fazendo barulho tanto quanto um rebanho de vacas, ela continua.

– Você tinha que ir se expor aos estrangeiros! Estrangeiros! – ela grita: – Você não podia esperar até que Jimin e eu nos casássemos. Claro que não! Por que você se importa se ele se casar comigo ou não? Quem sou eu para você? Sua única amiga, sua aberração! É quem eu sou! Quando ninguém quer ver seu rosto, sou eu que tenho que andar por aí ao seu lado enquanto eles me olham com pena! Eu me sacrifiquei muito para conquistá-lo e você não vai tirar isso de mim, Roseanne! Vou arrancar seus olhos se você pensar em fazer isso!

Com saliva voando de sua boca e raiva torcendo seu rosto, ela termina seu discurso, parando a alguns passos de mim. Seu peito está pesado e suas mãos estão fechadas em punhos ao lado do corpo. Seus olhos têm uma expressão enlouquecida que nunca vi antes.

O absurdo do dia inteiro faz algo estalar em mim. Primeiro, um bufo me escapa e seus olhos se estreitam. Outro bufo, mais alto desta vez, fez seus olhos se arregalarem comicamente em seu rosto vermelho. Jogando minha cabeça para trás, eu começo a rir tanto que as lágrimas começam a escorrer pelo meu rosto.

Gritando como uma banshee, ela se joga em mim, mas não vai longe. Agarrando seus dois pulsos, eu a viro e a jogo na água, com roupas, pulseiras e tudo. Jimin me ensinou bem. Ela emerge, agitando os braços e cuspindo água por toda parte. Sua maquiagem escorre com a água caindo dela, fazendo parecer que seu rosto está derretendo. Eu ri disso enquanto ela fumegava no meio da piscina. Já estou farta de ser educada e simplesmente permitir que todos sejam desrespeitosos comigo por causa do meu pai ou do meu irmão.

– Da próxima vez que você quiser vir aqui e me acusar de qualquer coisa, Yune, certifique-se de que está pronta para arcar com as consequências de suas palavras.

Enquanto eu falo, eu deslizo uma mão pela água, tornando-a mais quente a cada segundo. Não vai me queimar. Nunca poderei me machucar com meus dons. O rosto de Yune empalidece quando ela começa a se mexer, mas para sair da piscina, ela deve passar por mim. Seus olhos se movem para a esquerda e para a direita, procurando uma fuga.

– Pare! – ela engasga.

– Vou poupá-la do embaraço futuro e nem mesmo vou falar com você a partir deste momento. Já que escolhi um estrangeiro para marido, pode ter certeza de que não estarei mais no seu caminho aqui no palácio. – Eu digo a ela em tom de conversa, ainda aquecendo a água e fazendo-a ofegar mais alto enquanto as lágrimas escorrem pelo seu rosto – Agora vá embora!

Ela não espera ouvir duas vezes, esquecendo tudo sobre meu irmão ou os estrangeiros. Assim que minhas palavras são ditas, ela passa cambaleando por mim e, saindo da piscina, sai correndo da câmara de banho gritando – Daemon! – enquanto ela deixa poças de água no chão atrás dela.

Rindo miseravelmente do absurdo de tudo isso, eu esfrego minhas mãos no rosto. Yune se sente desprezada por eu ter escolhido um estrangeiro, porque vou deixar esta cidade. Ela não sabe que, em primeiro lugar, não escolhi merda nenhuma. Em segundo lugar, não posso deixar esta cidade.

Muitos não sabem, apenas meu pai e Jimin, e é por isso que sua traição dói ainda mais. Estou vinculada a esta cidade. Minha mãe se certificou disso no dia em que nasci. Ela chamou Ishtar para poupar minha vida. A deusa me deu os presentes e amarrou meu sangue a este reino amaldiçoado. Ou me ligaria à Babilônia para que eu morresse.

Esse foi o presente, a maldição era não me casar com nenhum homem. Minha mãe escolheu que eu vivesse. Se esse acordo for feito esta noite, hoje pode ser o meu último dia viva. Meu irmão, meu sangue, decidiu acabar com minha vida.

Cursed Queen - Lalisa G!pOnde histórias criam vida. Descubra agora