ROSEANNE
O ar frio no interior do templo lava minha pele superaquecida e torna mais fácil para mim respirar. Altos pilares brancos alinham-se nos longos corredores, fazendo-me sentir tão insignificante quanto uma partícula de poeira. Normalmente, a calma me preenche quando entro, mas não hoje. Hoje estou tensa por dentro, pronta para estourar a qualquer momento.
A sacerdotisa que está me conduzindo para as salas de oração se afasta assim que eu caio de joelhos na frente do altar. Baixando a cabeça, fecho os olhos e oro em silêncio por sabedoria e coragem. Sei que precisarei de ambos se quiser continuar viva. No silêncio, a voz de Jimin repete em minha mente, sem parar…
– Concordo.
Engolindo o caroço alojado na minha garganta e colocando minhas mãos e testa no chão de mármore frio, tento respirar o medo. Não está ajudando muito, mas tudo que posso fazer é tentar neste momento. Quando penso que é uma perda de tempo, sinto o ar ao meu redor mudar. Minha chamada foi atendida.
– O que é tão terrível que precisa me chamar aqui, Roseanne? – A voz melódica de Ishtar me envolve em calor como o abraço de uma mãe.
Por mais enganador que seja esse pensamento, permito que me acalme por um momento. Quando levanto a cabeça e olho para ela, sei que ela já sabe por que chamei. Isso me irrita, mas sei que devo escolher minhas palavras com cuidado. A última coisa que quero fazer é atrair sua ira. Ela é uma deusa do amor, mas também é uma deusa da guerra.
– A cidade está sob ataque. Jimin concordou com as exigências deles para impedir isso por enquanto. Não posso deixar que isso aconteça. Preciso de orientação... ou de um milagre. – Eu vou direto ao ponto, olhando para ela da minha posição no chão.
– E quais são essas demandas que você não pode permitir, garota? – Uma de suas sobrancelhas finas sobe lentamente.
– Ele concordou em dar minha mão em casamento a um estrangeiro. Você sabe muito bem que não posso deixar a cidade. – Minhas palavras estão cheias de amargura, mas ela acena com a mão com desdém para mim.
– O que é que a incomoda, Roseanne? Sei que não é o acordo que seu irmão fez. Não duvido por um momento que você não deixará de transformar isso a seu favor. Então fale agora, ou irei embora. – Seus olhos perfuraram os meus com tanta intensidade que minha cabeça começou a girar.
Pega de surpresa por suas palavras, eu fico olhando para ela, franzindo a testa. A réplica vem rápido à minha mente, mas o jeito que ela está olhando para mim impede que as palavras saiam. Refreando meu temperamento, procuro em minha mente que outra razão me traria aqui.
O que é mais importante do que minha vida? Se eu for honesta comigo mesmo, ela tem razão. Posso girar esse infortúnio a meu favor, de alguma forma. Eu sempre faço. Então, o que é que me incomoda tanto?
Olhos intensos surgem do nada em minha mente e todo o ar em meus pulmões sai de dentro de mim como se eu tivesse levado um soco. Respirando longa e profundamente, coloco meu rosto nas mãos. Um gemido doloroso escapa dos meus lábios.
– Droga! Eu não preciso disso agora! – minhas palavras são abafadas, saindo de trás das minhas mãos.
Espalhando meus dedos, eu olho para a deusa através deles. Ishtar não diz nada. Ela apenas se reclina no altar, apoiando-se no cotovelo, esperando. Um pequeno sorriso aparece em seus lábios enquanto ela observa meu tormento.
– Não é engraçado. – Minhas palavras são rosnadas.
– É um pouco engraçado, Roseanne. Chamar uma deusa porque você não pode lidar com uma mortal bonita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cursed Queen - Lalisa G!p
FanfictionRoseanne, a bela princesa da Babilônia, tem um dom perturbador: Ela vê o futuro. Seu destino está inextricavelmente ligado ao da cidade, ela sabe por suas visões que um grande problema está por vir. Atraída por uma bela estranha, até mesmo seus pode...