A família era a coisa mais importante do mundo, esse era o mantra que Lan Qiren repetia para si mesmo ao longo dos anos. Sua missão era proteger sua família. Depois de falhar com seu irmão, ele jurou que nunca falharia com seus sobrinhos. Ele era rígido com eles, mas eles sabiam que ele tinha os melhores interesses no coração. Suas regras pareciam duras para muitos, mas seus sobrinhos sabiam que estavam ali para mantê-los seguros. Para evitar que eles se machuquem.
Wangji nunca desafiou as regras. Ele admitiu quando os quebrou e levou qualquer punição que Qiren lhe deu. Ele sempre foi um pouco indiferente e contido após a morte de sua mãe, mas Qiren assumiu que era apenas natural. À medida que crescia, ele permanecia quase frio com todos, exceto com seu irmão.
Quando se tratava de pensar em seu sobrinho em um relacionamento, ele sempre presumiu que o menino simplesmente não estava interessado. Mesmo depois de uma consulta estranha em que Wangji, com a ajuda de Xichen, 'saiu', Qiren nunca viu evidências para apoiá-lo. Ele nunca pediu permissão para sair ou comprar doces de dia dos namorados para ninguém. Não houve vacilantes primeiras tentativas de afeto. Então Qiren imaginou que acabaria arranjando um casamento no final, para encontrar alguém que cuidasse dele. Alguém que não se aproveitaria dele.
A ideia de o menino encontrar alguém sozinho nunca lhe ocorreu. Qiren achava que não havia nada por baixo do exterior frio, além de alguns momentos de afeição fraternal. Wangji era sua família, se houvesse mais alguma coisa, ele teria notado. Ele não iria?
Qiren podia sentir a semente de preocupação começar a se formar em sua mente enquanto olhava para a cena à sua frente. Seu Wangji, que não gostava de ser tocado, voluntariamente puxava alguém para seus braços. Um toque no rosto não frio, mas algo caloroso e afetuoso. Era como olhar para um estranho.
Não, Qiren percebeu, não um estranho. Era como ver seu irmão novamente. O jeito meigo e carinhoso que ele tinha com aquela bruxa. Wangji estava sendo enrolado no dedo de Wei Wuxian, assim como seu pai. Óbvio para as tentativas de Qiren de ajudá-lo, de protegê-lo. Agora que Wangji havia lhe dado sua corrente, isso fez o sangue de Qiren ferver. Wangji sabia o que significava e era jovem demais para tomar uma decisão como essa. Outra coisa que Wuxian havia roubado dele.
“Dr Lan? A voz do Dr. He rompeu seus pensamentos.
"Sim, desculpe?" Ele retrucou, notando o Dr. He estava debruçado sobre o papel no chão pegando os pedaços. Ele era um professor bastante jovem, Qiren se lembrava de pensar que ele era um romântico incurável em suas entrevistas. Mas, ele era muito querido por seus alunos.
“Que pena o que aconteceu,” Dr. Ele estava olhando para o papel que estava pegando. “Wuxian deve ter reiniciado esta peça uma dúzia de vezes, até o encontrei desmaiado algumas vezes na sala de arte.”
"Desmaiou?"
"Sim", Dr. Ele se levantou, todas as peças em suas mãos. “Quando perguntei a ele sobre isso, ele disse que a musa merecia perfeição.” Ele falou, um sorriso se formando com a memória. “Conheço muitos artistas, Dr. Lan. Quando eles são dedicados a suas musas, geralmente ficam perdidamente apaixonados por elas. Os sortudos passam a vida juntos.”
Qiren registrou a palmada em seu braço quando o Dr. entregou-lhe os pedaços de papel. Ele observou o Dr. Ele se afastar. Perdidamente apaixonado? Desmaiou? Ele olhou para as peças, observando os detalhes das mãos. Ele sentiu aquela semente de preocupação começar a crescer. Não, Dr. He estava apenas vendo coisas. Ainda assim, a pergunta se formou no fundo de sua mente. Ele pode estar errado?
A pergunta latiu em seus calcanhares como um cão infernal durante todo o fim de semana. Ele tentou entrar em contato com Wangji, mas descobriu que suas ligações tocavam apenas uma vez antes de ir para o correio de voz. Ele tentou mensagens de texto, mas nem elas conseguiram desencadear a resposta ocasional de uma foto. Ele tentou entrar em contato com Xichen, mas até ele parecia estar evitando suas ligações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ressaca- Acordando Em Vegas
Fiksi PenggemarSe não bastasse acordar com a ressaca do século, Wei Wuxian também se encontra na cama com ninguém menos que Lan Wangji. Após o pânico inicial, os dois percebem que o que acontece em Vegas não precisa ficar em Vegas. Se ao menos alguns membros de su...