Sede da Polícia Criminal
Np
Aqui estou mais um dia, sob o olhar sanguinário do vigia 🎵... hahaha, eu adoro essa música, sempre que minha supervisora vem me dar bronca e fica de olho em mim, coloco essa música só pra combinar com o clima, ela é o capeta em pessoa, não é toa que muita gente não gosta dela. A partir de hoje meu treinamento é com o Alan Bloomgate, noivo da Cath, ela não pode mais me treinar pois foi promovida agora ela irá gerenciar uma filial em uma cidade próxima daqui, já sinto falta dela, espero que o Alan seja legal e não pegue pesado haha, bom mas não estou aqui pra ter moleza, se quero moleza, sento no pudim hahaha, hoje estou animada, vou subi mais um nível do treinamento e espero ser promovida logo, não aguento mais viver as custas dos outros e nem as cobranças do Nubank, ninguém mandou me dar limite alto, eu em, parece que vai falir se eu não pagar logo!
Estou na sala imersa em meus pensamentos, quando a porta da sala que estou abre... é um cara alto e loiro, acredito que seja o Alan..
Alan: Olá
Np: Olá, você deve ser o Alan, certo?
Alan: Sim, me chamo Alan Bloomgate e você deve ser a NP, melhor amiga da minha esposa
Np: Uau, já considera ela como esposa?
Alan: Sim, estou treinando pra quando casarmos haha
Np: Adorei isso, e já gostei de você
Alan: Obrigado. Bom, a partir de hoje irei ser responsável pelo seu treinamento do nível 2.
Np: Perfeito
Alan: Vou te enviar tudo sobre a prática da perícia criminal, a principal função do perito criminal é realizar a análise científica de vestígios produzidos e deixados na prática de delitos, buscando elucidar a forma como ocorreu e o possível autor do crime.
Alan: Vou te treinar bem e todo tipo de pergunta que tiver é só fazer, não tenha medo de errar, mas se supere a cada dia.
Np: Entendi
Alan: Até agora você aprendeu a teoria, hoje será a prática. Hoje vamos sair a campo
Np: Meu Deus, sério?
Alan: Sim, como eu disse, você vai aprender na prática.
Np: Que incrível Alan
Alan: Aaa, já ia me esquecendo... espere um segundo, já volto.
Np: Ok..
O Alan vai me levar a campo hoje, como eu estava aguardando ansiosa por isso, ele saiu e onde será que ele foi? Será que vai vir mais alguém com a gente?
Alan retorna a sala com uma sacola na mão e entrega a NP..
Np: O que é isso?
Alan: Como você foi aprovada na prova e subiu de nível, este é o seu uniforme da corporação, parabéns!
Np: Meu Deus, não acredito!!! Obrigada ☺
Alan: Agradeça aos seus esforços e agradeça a Cath por te treinar tão bem na primeira fase
Np: Sim, vou fazer isso
Alan: Temos que sair, hoje vamos visitar um local que aconteceu um crime a 1 semana, mas a perícia não foi concluída e a investigação ainda está em andamento.
Np: Tudo bem, vou me vestir
Alan: Me encontre lá embaixo no saguão
Alan sai da sala e deixa NP a vontade...
Np: Meu Deus, obrigada por isso! Nem acredito em tudo que está acontecendo...
Um tempo depois, NP desce e encontra Alan no saguão, e os dois partem rumo ao local...2 horas depois
Na cidade próxima a sede da Polícia Criminal.
Alan: Np, chegamos.
Np: Uau, que lugar esquisito!
Alan: Sim, aqui aconteceu um crime violento
Np: O que houve aqui? (Eles estão indo em direção a casa)
Alan: Bom, segundo a vítima, o marido dela chegou em casa bêbado e começou a espanca-la. Ela então começou a jogar as coisas em cima dele na tentava de afasta-lo, mas foi vão, o cara ficou ainda mais furioso e pegou uma faca dessas carne, e começou a esfaquea-la nas pernas, seguido dos braços e costas. Vizinhos ouviram a gritaria e vieram ajuda-la.
Np: Meu Deus, os vizinhos conseguiram ajudar?
Alan: Bom vieram 2 homens que já sabiam da fama desse marido, vieram com pedaços de madeira, um deles conseguiu acertar o homem, mas o tal marido estava armado e acabou atirando em um deles, onde ele caiu ferido. Ele chegou a ser socorrido mas morreu no hospital. O outro conseguiu tirar a mulher a tempo e fugiram pra delegacia prestar queixa.
Np: Meu Deus, coitado desse homem. Se envolver em brigas dos outros nunca é uma boa opção, claro que esses homens tiveram a intenção de ajudar a moça mas um deles acabou morrendo.
Alan: Sim, infelizmente foi uma tragédia.
Np: E esse marido, onde ele está agora?
Alan: Ele está preso na penitenciária de Maydol, que fica a 10 quilômetros de Duskwood.
Np: Duskwood? Nunca ouvi falar
Alan: É uma das cidades vizinha, fica a 2 horas de carro.
Np: Ata
Alan: Então, vamos entrar na casa...
Np: Nossa, quanto sangue, aqui está uma bagunça
Alan: Cuidado onde pisa, como pode ver tem áreas demarcadas pela perícia, então não podemos mecher na cena do crime. Tome... use essa luva pra não deixar suas digitais espalhadas
Np: Uau, me sinto uma verdadeira perita
Alan: Esse é o espírito
Alan: Np? Chegue aqui
Alan: Está vendo essa faca?
Np: É a faca que foi utilizada pra esfaquear a moça
Alan: Sim, e consegue ver esses pedaços aqui?
Np: Sim, o que seria?
Alan: São restos da pele dela que ficaram grudadas na faca
Np: Meu Deus
Alan: Tudo bem? Se sente mal com tudo isso?
Np: Não é isso, é só que... nós mulheres passamos por cada coisa sabe... eu me ponho no lugar dela e imagino a dor que ela está sentido agora, claro aliviada pelo cara estar preso, mas e as marcas que ele deixou nela? Isso é revoltante.
Alan: Entendo perfeitamente
Np: No Brasil, durante a pandemia, havia inúmeros relatos que maridos espancando suas esposas, isso porque passava no jornal, imagina aquelas que sofreram em silêncio sem serem vistas?
Alan: Você é Brasileira?
Np: Sim, sou. Porque?
Alan: Eu não sabia, só sabia que a Cath era.
Alan: Vamos continuar...O Alan e eu exploramos toda aquela casa, ele me explicou alguns termos, me explicou como aconteceu o crime detalhe por detalhe, ele foi muito paciente e respondeu todas as minhas dúvidas, acredito que vou aprender bem rápido. O Alan também me orientou que com o trabalho que temos, devemos deixar as emoções em casa e agir pela razão. Ser emotiva no trabalho não vai me ajudar a chegar onde quero, e ele também me disse que devemos ter muita frieza e seriedade e que são esses pontos que vão me ajudar a alcançar meu objetivo.
1 hora depois
Na Sede da Polícia Criminal
Chego do trabalho em campo com o Alan, e me deparo que na minha mesa, tem uma cesta cheia dos chocolates que amo e tinha um cartão nele, dizia assim no cartão:
"Amiga, parabéns pela sua aprovação, você a cada dia estar se tornando uma pessoa melhor e como me orgulho de ver você alcançando seus sonhos, saiba que sou sua maior fã e sempre estarei aqui pra lhe ajudar"
Com carinho, CathCath sempre me surpreende, ela sem duvidas é uma das melhores pessoas que já conheci na vida... de repente meu celular apita, é uma mensagem privada... hum... quem será?
Bate Papo:
Jessy: Olá Np
Np: Olá, é a Jessy certo?
Jessy: Sim 😁
Jessy: Que bom que gravou meu nome
Np: Sou boa com nomes
Np: Deseja algo?
Jessy: Na verdade estou curiosa sobre você 😃, e queria te conhecer melhor
Np: Porque assim de repente?
Jessy: Eu posso dizer que senti uma conexão com você 😄
Jessy: Eu tenho certeza que podemos ser amigas, eu sinto isso
Jessy: Acredito que você também deve ter sentido a mesma coisa, eu sou boa com pessoas.
Np: Então Jessy... vou ser bem sincera com você. Eu não entrei no grupo para fazer amizades e nem brincar de boneca. Estou lá para ajuda-los a achar a sua amiga Hannah.
Np: Isso é como uma missão pra mim, não estou aqui de bobeira
Np: E eu não senti essa tal conexão que você disse, e eu vejo que você está forçando algo, está forçando uma amizade comigo. Eu não gosto das coisas forçadas, e não gostei da sua atitude.
Jessy: Eu só tentei ser legal, não precisa falar assim comigo 😒
Np: Não estou com paciência pra ouvir choro de gente adulta. Me poupe por favor! Passar bem
Chat encerrado.Meu Deus, o que essa garota quer comigo? Como assim sentiu uma "conexão"? Eu lá quero sentir conexão com ela, dei logo um corte pra saber que não estou para gracinhas. Ao invés dela me procurar, por que não ajuda em algo pra encontrar a amiga dela? Aff viu
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Antes e Depois de Tudo
FanfictionNa vida, existem escolhas que mudam a nossa vida, seja escolha boa ou ruim, devemos arcar com as consequências. Os personagens desta aventura farão escolhas, se certas ou erradas, eu não vou dizer rs, mas você verá o que irá acontecer. Desejo uma bo...