Brasil, 2020
Np
Finalmente eu me consegui me formar na faculdade de perícia criminal, foram longos 5 anos de muita luta e muita dedicação, e claro, muito dinheiro gasto (essa é a parte mais triste hahha) mas em fim, consegui. Dá minha família, sou a segunda pessoa a ir pra faculdade e me formar, o primeiro foi meu pai. A sensação de dever cumprido transborda em mim. Eu ainda continuo trabalhando como secretária naquele maldito hotel pra aquele maldito CEO, de uns anos pra cá, ele teve a audácia de me dizer que pessoa como eu, não vão chegar tão longe, aquilo me deu uma raiva tão grande, mas eu me controlei, pois eu dependo desse emprego pra pagar minhas contas, se não fosse por isso, eu já teria enfiado a mão na cara dele.
As coisas aqui em casa melhoraram, meu pai desde que assumiu o caso de desaparecimento em São Paulo, tem ganhado vários e vários trabalhos extras, e isso ajuda muito, minha voltou a trabalhar como cozinheira em um restaurante que abriria na cidade vizinha. Ah, minha amiga Catarina conseguiu uma vaga de emprego na Alemanha e se mudou pra lá, fiquei super feliz por ela, agora ela pode conquistar tudo que sonha, o pai dela é diretor de uma rede de hospitais, é um cara bem influente e muito rico, então conseguiu essa vaga de emprego pra ela. Catarina e eu nos falamos todos os dias, ela me conta sobre o dia dela etc, falo sobre mim também. Ela diz que vai me levar pra lá, por que no Brasil não vou ter essa oportunidade que ela teve, e ela tem razão. Ela me disse que conheceu um cara bem legal, ele trabalha no mesmo lugar que ela. Ela me disse o nome dele... hum... qual é mesmo? Ah sim... Alan Bloomgate, ela disse que ele é como um Deus do Olimpo hahaha, alto, loiro, olhos verdes e com uma voz de tirar o fôlego hahaha, acho que ela exagerou, mas em fim. Ela está muito a fim dele, eles saem juntos quase sempre, já já eles namoram. Espero que esse cara trate minha amiga, como ela merece.E eu continuo aqui solteira, mas eu não ligo não, hoje em dia tenho que saber escolher bem as pessoas, uma hora elas são mil maravilhas, no outro se mostram podres por dentro. Eu quero preservar meu coração e não entregá-lo pra qualquer um, mas primeiro quero focar na minha carreira e depois penso em namorar alguém, até porque não estou com pressa.
5 dias depois...
Estou trabalhando como escrava nessa bosta de hotel. Parece que meu chefe tirou a semana pra me estressar, ele me pede coisas que não fazem parte da minha função, hoje por exemplo... ele me pediu para ir até a lavanderia e buscar uns 5 ternos que ele deixou lá, agora tenho cara de office boy? Meu Deus, não aguento mais isso...
O celular de NP toca...
Np: Pai?
Artur: Oi minha filha, atrapalho?
Np: Nunca, o que aconteceu
Artur: Então filha, acabei de receber uma ligação do meu chefe. Ele descobriu que você acabou de se formar em perícia e me perguntou se você não estaria interessada em trabalhar na área?
Np: OMG, sério pai? Jura que o senhor não está brincando comigo?
Artur: Sim filha, eu juro, não estou brincando não.
Np: Eu finalmente vou sair desse emprego e seguir o meu sonho? Meu Deus, obrigada. Ah Pai, fala pra ele que eu aceito sim
Artur: Mas tem um porém...
Np: Como assim?
Artur: O trabalho é na Alemanha, você teria que se mudar pra lá, a vaga é de contratação imediata. A empresa vai arcar com tudo, você não vai precisar se preocupar com casa, dinheiro, carro.
Np: Sério!? Meu Deus, eu não acredito nisso. Claro que vou
Artur: Sim filha, vá. Eu te apoio e te dou toda força do mundo. Esse sempre foi seu sonho, e chegou o seu momento de brilhar... Estou muito orgulhoso (ele começa a chorar)
Np: Pai não chore por favor haha, o senhor é muito emotivo hahaha
Artur: Haha eu não consigo controlar filha
Np: Obrigada pai! Tenho que ir correndo fazer algo... (Np desliga o telefone)Na sala do CEO
Np: Com licença senhor
CEO: claro, pode entrar.
Np: Aqui estão os ternos que me pediu, e aqui está minha carta de demissão.
CEO: mas como assim?
Np: Simples, consegui um trabalho muito melhor do que esse aqui, e na área da minha formação.
CEO: .....
NP: Pois bem, foi um desprazer trabalhar com você, e espero que você melhore como pessoa
Np: Ah, outra coisa. Pessoa como eu vão sim chegar bem longe, tão longe que seus olhos mortos não vão poder alcançar, passar bem!!!!!Np sai sala e bate a porta com força...
Agora sim estou livre, pois escravo não é demitido, ele é liberto hahahha. Agora sim vou seguir meu sonho e ser uma boa detetive, não, boa não, a melhor detetive.
Np chega em casa feliz com que o acabou de acontecer na sua vida, ela estava em completo êxtase, finalmente ela poderá seguir carreira da forma que sempre desejou. Ela encontra a mãe dela na cozinha, que lhe dá um forte abraço e diz que tem muito orgulho da filha e que a apoia na decisão dela. Np, sempre teve o apoio dos seus pais em tudo, e isso a motivou a ser uma pessoa melhor a cada dia.
Dias depois, chega o momento da viagem
No aeroporto...
Np: Mãe e Pai, por favor não chorem hahaha!
Artur: Já disse que não consigo controlar minhas emoções
Milena: Eu também sou igual
Milena: Filha, quero que você seja feliz e realizada, estou muito orgulhosa de você
Artur: Eu também
Np: Muito obrigada aos dois por me criarem tão bem durante todos esses anos. Amo vocês ❤.Alemanha aí eu vou, finalmente vou fazer algo que eu goste, estou ansiosa pra trabalhar lá, será que vou fazer amizades? Será que vou me dar bem? Melhor tirar o "será" e colocar "vou", pois sou determinada a ser melhor sempre.
Np chega no aeroporto da Alemanha, e quem ela encontra a aguardando no saguão.. sua melhor amiga Catarina que fez tudo isso se tornar possível..
Np: Catarina?
Catarina: Oi amiga (elas se abraçam apertado)
Np: como sabia que eu vinha pra cá?
Catarina: Quem você acha que te ajudou com essa oportunidade?
Np: Sério? Você? Mas como?
Catarina: lá na empresa abriu vagas para perito iniciante... e lá só entra por indicação. Então falei com meu pai, que falou com o chefe do seu pai e foi isso haha.
Np: Você é incrível!!
Catarina: Que nada amiga, eu sabia do seu sonho, então só dei um empurrão, agora vamos, você vai morar na minha casa
Np: Perfeito!Catarina e Np seguem rumo em direção a casa de Catarina, durante a viagem, Catarina vai mostrando alguns lugares bem legais pra se conhecer na Alemanha e promete a amiga que vai fazer um tour com ela...
Dias depois...
Np já está trabalhando em sua área, ela no início tem bastante dificuldades em aprender algumas coisas, mas ela não desiste. Catarina a ajuda em algumas coisas, e isso tem sido muito bom pra ela. A cada 3 dias, os pais de NP ligam pra ela, pra saber como ela está se saindo, e ela fala cada detalhe do novo trabalho com um enorme sorriso no rosto.
Alguns dias depois...
Np: Agora tenho meu cartão de visita! Nem acredito que tudo isso está acontecendo comigo, é uma sensação de que estou chegando cada vez mais perto do meu objetivo. Me sinto realizada.
Np sai da sede, e anda pelo bairro, conhecendo alguns lugares no seu tempo livre, quando de repente ela esbarra com uma moça...
Np: Desculpe moça, eu não te vi chegando
Moça: Haha tudo bem não preocupe
Np: Desculpe mesmo, tenha um bom dia!Np seguiu seu caminho conhecendo os demais lugares...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Antes e Depois de Tudo
FanfictionNa vida, existem escolhas que mudam a nossa vida, seja escolha boa ou ruim, devemos arcar com as consequências. Os personagens desta aventura farão escolhas, se certas ou erradas, eu não vou dizer rs, mas você verá o que irá acontecer. Desejo uma bo...