CAPÍTULO 21

49 10 28
                                    

Duskwood, Março de 2023
Bar Aurora


Essa semana, o bar teve uma queda no movimento, as pessoas da cidade estão assustadas com os últimos acontecimentos. 3 pessoas estão desaparecidas, entre eles o Richy e a Hannah, é inacreditável, até umas semanas atrás eles estavam aqui ouvindo a mandona da Jessy organizando uma festa, e agora os dois estão desaparecidos. Eu queria poder ajudar em algo, pois sei que a Jessy é muito amiga deles, mas o que posso fazer sobre isso? Bom, melhor não me meter nessa história, se não vai acabar sobrando pra mim e eu não estou em clima de arrumar mais problemas.

As últimas semanas tem sido até produtivas na minha vida pessoal, eu estava sofrendo bastante com a perda da Jennifer, eu sei que já fazem 10 anos que ela se foi, mais a dor ainda está aqui, mas está menor que antes, pois a saudade está preenchendo o espaço que antes só pertencia a dor. As minhas consultas com o psicólogo tem me ajudado bastante. Agora até cogito em conhecer uma pessoa legal, mas não qualquer uma, alguém que eu possa ter um relacionamento saudável e estável e que seja minha futura esposa um dia. Eu estava preso ao meu passado com a Jennifer, mas agora sinto que é hora de deixar ela ir e eu tenho que seguir com minha vida, não é fácil mas é preciso, eu sou jovem ainda então tenho muito o que viver.

Com essa crise no bar, eu tive que me virar nos 30 para deixar as contas acumularem, alguns fornecedores estavam me cobrando, vinham aqui reclamar do débito, mas consegui pagar todos e fico mais tranquilo. E como parte de deixar a Jennifer pra trás, resolvi vender a pulseira pra uma joalheria, e eu nem sabia que esse tipo de pedra estava super valorizada hoje em dia, então me desfiz dela e peguei o dinheiro, esse dinheiro foi a minha salvação, e mesmo ela não estando mais aqui, me ajudou no meu momento de dificuldade.
Olho pro lado de fora, e vejo a Jessy se aproximando... espero que ela não venha de graça, pois não estou com paciência hoje

Jessy: Olá Phil
Phil: Oi Jessy, tudo bem?
Jessy: Mais ou menos, ainda estamos em um beco saída. Não temos absolutamente nenhuma pista sobre a Hannah e o Richy.
Phil: Uma pena
Jessy: Sim
Jessy: Como estão as coisas aqui?
Phil: Bom, consegui quitar as dívidas do bar.
Jessy: Mas o valor era bem alto, como conseguiu o dinheiro?
Phil: Vendi a pulseira
Jessy: Oh Phil, eu sinto muito mesmo, sei que foi um presente que você deu a Jennifer.
Phil: Esta tudo bem, eu precisava do dinheiro e também me livrar das coisas que não deixavam a Jennifer ir embora.
Eu e a Jessy apesar de não nos darmos tão bem, era até bom conversar com ela, não tenho amigos aqui, então apesar dela ser o que é, ainda é minha irmã caçula. E ela sabe de toda minha história e de vez em quando me apoia e me consola. Acho que nunca agradeci por isso, porém ainda tenho mágoas do que houve entre a gente.

A alguns  anos atrás, quando eu era mais novo, eu me mudei pra Duskwood, deixei um melhor amigo pra trás e isso me chateou, vim com meus pais, pois meu pai tinha conseguido um trabalho bom aqui na cidade. Morávamos numa bela casa, tínhamos uma vida ótima. Depois de uns anos já morando aqui, meu pai faleceu devido a um câncer no estômago, e minha mãe ficou sozinha, bom ela tinha a mim, mas não era  a mesma coisa, e então depois de um tempo ela conheceu um outro cara, ele parecia super legal, e namoraram por um tempo e chegaram a se casar, minha mãe estava feliz e eu também. Ela engravidou da Jessy, depois que a Jessy nasceu, ele mudou completamente. Ele já não era mais amoroso com minha mãe, batia nela, chutava as costas delas. Ele só tratava bem a Jessy, e a mim ele tratava com ignorância, debatiamos muito, e uma vez quase dei um soco nele. E teve uma vez que estava saindo da escola eu e a Jessy, e minha mãe estava com a maquiagem toda borrada e com o rosto todo machucado, aquilo me deu uma raiva, olhei pra Jessy como se fosse mata-la. Eu culpo a Jessy por tudo que ela causou a minha mãe, se minha mãe não tivesse engravidado, seriamos somente eu e ela agora...

Ainda no bar...

Jessy: Preciso te contar algo
Phil: Fale
Jessy: uma pessoa misteriosa entrou no nosso grupo. Ela surgiu do nada, simplesmente entrou
Phil: Quem é essa pessoa?
Jessy: O nome dela é Np, ela parece que vai nos ajudar com o caso da Hannah
Phil: Ela é alguma detetive?
Jessy: Eu ainda não sei, mas vou saber logo logo, vou falar com ela
Phil: Jessy, acho que não deva falar com ela agora, você é daquele tipo de pessoa que força a amizade até vencer a pessoa pelo cansaço
Jessy: Eu não sou assim não
Phil: É sim, e é mimada também, então se não fazem o que você quer, faz birra
Jessy: Não tenho que ouvir essas coisas, adeus.... (Jessy vai embora do bar revoltada)
Phil: Como eu disse, mimada 😑.

Eu fiquei curioso pra saber quem é essa pessoa misteriosa que minha irmã comentou... Será que ela está por trás disso tudo, ou ela vai realmente ajudá-los a achar a Hannah? Bom, não sei, mas espero que essa pessoa seja bem paciente com esse grupo, as vezes eles são bem irritantes, principalmente o Dan hahaha.

O Antes e Depois de Tudo Onde histórias criam vida. Descubra agora