Point of view Maraisa.
Dizer que esse fim de semana foi uma montanha-russa de emoção é como dizer que o sol é meio quente. Na sexta-feira, derrubei instrumentos, adiei a cirurgia e chorei no trabalho. Marília me levou para casa e me disse para crescer. Eu tinha 99% de certeza que iria desistir. No sábado, eu participei sem saber de um casamento com seu irmão, mas acabei indo para casa com ela e dormindo em sua cama. No domingo, eu fiquei com ela. Eu estava babando em cima dela, me fazendo de boba. Minhas mãos estavam no cabelo dela. Minhas cordas vocais estavam produzindo os gemidos mais ridículos e sacanas. Marília provavelmente pensou que eu nunca tinha sido beijada antes. Agora é segunda-feira e espera-se que eu vá para a sala de cirurgia, como todo mundo! Tudo está às mil maravilhas!
EXCETO QUE TUDO NÃO ESTÁ AS MIL MARAVILHAS.
Uma garota não pode ter um minuto para processar esses acontecimentos? Meu corpo já passou por luta ou fuga tantas vezes que não tem certeza do que estamos fazendo. Ficando? Chorando? Declarando nosso amor? Fugindo de seus avanços? Estamos no amor ou na guerra?
Quando pressiono meu dedo no pulso, meu cérebro volta com uma mensagem de erro: muito rápido para computar.
Mesmo que Marília não seja tecnicamente minha chefe (o conselho do NEMC), ela é minha superior e cirurgiã e um pouco intimidante. Envolver-se com ela parece uma receita para o desastre. Eu já vi o suficiente de Grey's Anatomy para saber que tenho que lidar com essa situação delicadamente. Isso não vai me deixar nervosa. Não pode haver sussurros nos corredores ou olhos fumegantes sobre a mesa de operações. Eu vou virar fofoca. Se isso vazar (e vai), então vai ser nos meus termos.
É por isso que estou sentada fora do escritório do RH na manhã de segunda-feira. É muito cedo. O escritório está escuro, mas tudo bem; eu serei a primeira pessoa que Nai verá quando chegar. Ela é a única responsável pelos recursos humanos de todo o hospital. Eu raramente a vejo nos corredores do prédio, e quando acontece, ela geralmente fica nervosa, andando em um ritmo rápido e murmurando com raiva sob sua respiração. Muitas vezes há uma mancha em sua camisa. Eu só vi o cabelo dela parecer selvagem e desleixado. Com o número de empregados que este lugar tem, acho que ela tem as mãos ocupadas. Eles realmente deveriam contratar alguém para ajudá-la. Eu vou dizer a ela quando eu a ver, só por isso estou do lado dela.
Há movimento à minha direita e eu olho para cima para vê-la andando pelo corredor. Sua cabeça está para baixo, focada em seu telefone enquanto ela se aproxima.
Eu fico de pé e coloco um grande sorriso no rosto.
— Nai! Oi bom dia.
Ela pula de susto, em seguida, olha para mim. — O que? O que é isso?
Não é exatamente uma recepção calorosa, mas eu não deixo isso me deter. — Oh, bem, eu sei que é cedo, mas eu estava esperando ter alguns minutos do seu tempo para falar sobre algo?
Eu nunca vi o coração de alguém quebrar diante dos meus olhos.
— Você está falando sério? É segunda-feira. O sol nem está alto.
Então ela balança a cabeça e passa por mim para destrancar a porta do escritório. Ela acende a luz e... Uau. Eu pensei que o escritório de Marília estava bagunçado, mas o dela leva o bolo. Existem arquivos e papéis em todo lugar. Sua mesa mal é visível.
Ela coloca sua bolsa e seu café em uma mesa lateral e continua até um arquivo alto no canto.
— A quem pertence a ofensa?
— Ofensa? Não. Bem, a situação é entre a Dra. Mendonça e eu.
— Tudo certo. De que formulário você precisa? — Ela puxa a gaveta de cima aberta. — Algum tipo de assédio? Ambiente de trabalho hostil?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dra. Hotshot
FanfictionEstá tudo bem. Eu estou bem. Tento evitar a Dra. Marília Mendonça a todo o custo. Arrogante, incrivelmente sexy e indiscutivelmente a melhor cirurgiã que existe. Sua reputação em torno do nosso hospital não é das melhores, mas ainda sim todos a resp...