Point of view Marília.
Eu não posso acreditar o quanto eu estraguei as coisas. Eu acho que eu realmente a aterrorizei. Maraisa está sentada na beira da cadeira, dando pequenas e rápidas mordidas de omelete. Seus joelhos saltam sob a mesa. Sua mente está trabalhando feito louca, o que é compreensível; muita coisa aconteceu nas últimas 24 horas.
Eu acordei ontem e Maraisa ainda era categorizada como colega de trabalho em minha mente.
No final da noite, ela caiu em potencial interesse amoroso.
Eu realmente não entendi o que isso significa, mas nós poderíamos descobrir isso juntas se ela tivesse coragem de encontrar meus olhos.
Quando admiti que me deixou com ciúmes ao vê-la chegar ao casamento com meu irmão, ela parecia apavorada. Sua resposta dizia tudo.
— Oh...
Seu rosto empalideceu. Seus olhos se arregalaram. Eu queria gritar rapidamente, Oh HA HA. Só brincando! como uma idiota.
Agora, ela empurra sua comida ao redor, sem realmente comer.
— Você não gosta disso?
— Ah não. Eu gosto!
Eu vejo quando ela dá uma grande mordida e se força a engolir.
Não acho que seja uma boa ideia continuar discutindo meus sentimentos no momento. Ela está cansada. Há bolsas sob seus olhos, e me sinto mal por ela ainda estar com o vestido da noite passada. Eu ofereço roupas para mudar e ela age como se eu tivesse acabado de propor casamento.
— Não! Oh meu Deus. Não. Obrigada embora...
Certo.
Então, vamos apenas sentar aqui em silêncio.
Depois de alguns minutos mais tensos e desajeitados, terminamos de comer e eu levo os pratos. Quando termino, me viro para encontrar Maraisa em pé no limiar da cozinha segurando sua bolsa e jaqueta. Ela está pronta para ir.
— Você se importaria de me levar para casa? Eu posso pegar um Uber, mas eu pensei em pedir apenas no caso...
Eu franzo a testa. — Claro. Sim. Deixe-me pegar meu tênis.
Eu odeio parecer estar atrapalhando. Ela não precisa sair correndo, mas não é muito apropriado pedir-lhe que fique também. Não é tão chocante que ela esteja pronta para fugir quando eu considero a linha do tempo dos acontecimentos da noite passada. Ela apareceu para o casamento da minha prima como o encontro do meu irmão. Eu disse a ela que isso me deixou com ciúmes. Então eu fiquei bêbada e divaguei indefinidamente sobre o meu deprimente divórcio e solidão. Ela não veio para minha casa de bom grado. Ela teve que atender a uma idiota bêbada. Não é surpresa que ela conte os minutos até que ela saia da minha presença.
Eu a levo para fora e abro a porta do lado do passageiro do meu carro para ela. Maraisa me agradece e se apressa para sair do frio. Eu me movo para o lado do motorista, mas quando me sento, meus joelhos quase colidem com o volante. É como se meu carro tivesse encolhido de tamanho durante a noite.
Maraisa abafa uma risada. — Oh sim, desculpe. Eu tive que mudar o seu assento para que eu pudesse alcançar os pedais.
Sua risada dá um nó no meu estômago e eu me lembro de que isso não tem que ser tão ruim. Claro, uma parte de mim quer se virar para ela no primeiro sinal de parada e falar abertamente: Maraisa, acho você atraente e quero convidar você para um encontro.
Simples assim. Infelizmente, não acho que ela diria sim.
Eu estou olhando para ela pelo canto do meu olho. Ela está batucando as mãos nas pernas, pronta para pular do carro a qualquer momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dra. Hotshot
FanfictionEstá tudo bem. Eu estou bem. Tento evitar a Dra. Marília Mendonça a todo o custo. Arrogante, incrivelmente sexy e indiscutivelmente a melhor cirurgiã que existe. Sua reputação em torno do nosso hospital não é das melhores, mas ainda sim todos a resp...