Esse desempenho foi digno de um Oscar.

649 98 50
                                    

Point of view Maraisa.

Está nevando lá fora. Flocos grandes e gordos caem do céu e se acumulam no chão, transformando o estacionamento em um paraíso de inverno. Considerando que o interior do restaurante NEMC alugado foi recentemente reformado para combinar com o exterior. Os planejadores do evento não pouparam despesas. Há pequenas vinhetas de Natal em todos os cantos da sala, veados falsos e árvores de Natal e aqueles grandes presentes embrulhados sem nada dentro deles. Há comida e bebida suficientes para nos preencher dez vezes. Os chefes do hospital podem ter protestado contra gastar dinheiro com a cirurgia de June, mas aparentemente eles não têm escrúpulos em gastar muito dinheiro em um evento como este.

Eu sacudo o pensamento e tento entrar em um clima mais festivo. Há apenas mais alguns dias até o Natal! Eu peguei uma folga pelos próximos dez dias! PAPAI NOEL ESTÁ CHEGANDO!

Não adianta. Não há espaço para alegria quando estou em alerta máximo, examinando o lugar a cada cinco minutos para ver se Marília chegou enquanto eu não estava olhando. O evento está ainda mais cheio do que a festa de despedida do Dr. Lopez. Todos cirurgiões do hospital estão aqui com suas famílias. Crianças correm por todo lado, com muito açúcar e o fato de não terem aulas amanhã. Eu estou em um grupo com Maiara e Luísa e seus encontros. Eu não tenho um encontro. Bem, eu tenho a Zoe. Eu olho e a encontro exatamente onde a deixei: sentada em uma mesa sozinha, lendo um livro e com um camarão embrulhado em bacon. Eu vejo como um menino fofo da idade dela, o filho do dr. Richard, se não estou enganada, se aproxima para tentar envolvê-la na conversa e ela o afasta, sem se incomodar em levantar os olhos do livro. Pelo meu bem, estou feliz que ela esteja escolhendo Harry Potter aos meninos. Não estou pronta para desempenhar o papel de pai zangado e armado.

— Sem encontro hoje à noite, Maraisa? — Luísa pergunta.

Como ela se atreve a me desafiar na frente de todo o grupo?!

O que ela sabe é que sou uma perdedora sem amor e não tem a menor ideia que estou esperando pela minha chefe ogra e gostosa.

— Não —, eu respondo, atingindo um tom casual. — Só minha irmã.

Eles olham para cima a tempo de vê-la roubar mais um camarão embrulhado em bacon em uma bandeja de passagem. Rapaz somos parentes ou não?

— E aquele cara loiro do Smooth Tony's? — Maiara pergunta, inclinando a cabeça. — Ele era fofo e parecia estar interessado. Aconteceu alguma coisa com ele?

Há. Gustavo. Cara, eles pesquisaram? Eu precisaria de um milhão de anos para alcança-los, então eu balanço minha cabeça e finjo que estou desapontada quando respondo: — Não, realmente não deu certo. Ele não estava pronto para um relacionamento.

É uma mentira tão boa quanto qualquer outra e, quando me lançam uma carranca de simpatia, dou outra olhada casual para a porta, meu coração pulando quando percebo o movimento.

Infelizmente, é apenas o Dr. Goddard e sua esposa, seguidos por três crianças loiras andando em perfeita harmonia. Apesar de adoráveis, eles estão em roupas de Natal de aparência desconfortável que combinam perfeitamente com o terno do Dr. Goddard e o vestido de sua esposa. O efeito todo é um pouco ridículo.

— Então, como é trabalhar com a Dra. Mendonça? — Maiara pergunta, apontando um sorriso conspirador para Luísa antes de continuar: — Eu vou ser honesta, nós não achamos que você não iria durar.

Sem dúvida há algo melhor para falar. Talvez eu devesse ter continuado a discussão sobre Gustavo. É melhor do que ter que olhar nos olhos delas e inventar uma resposta falsa.

Na verdade, aquela cirurgia idiota roubou meu coração e ela está prestes a entrar pela porta desse restaurante a qualquer momento e eu não estou pronta para encará-la. Nosso telefonema ontem à noite deixou meus nervos em frangalhos.

Dra. Hotshot Onde histórias criam vida. Descubra agora