Point of view Marília.
Quando volto ao consultório, ele está de volta ao normal, bagunçado, mas pelo menos é a minha bagunça. Naiara faz sua mágica em limpar todos e tudo para fora. Os balões e buquês foram enviados para os meus pacientes. Os biscoitos de felicitações, cupcakes e cestas de frutas foram distribuídos em diferentes salões ao redor do hospital. Eu serei a médica favorita de todos até o final do dia. Eu zombo do pensamento. Com o meu consultório de volta em ordem, é quase como se esta manhã nunca tivesse acontecido, mas infelizmente não é esse o caso.
— Os telefones estão tocando sem parar — , diz Naiara, inclinando a cabeça pela porta e segurando uma pilha espessa de mensagens para mim. — Eu acho que todos na Terra estão tentando entrar em contato com você, mas eu disse à maioria deles que você está ocupada demais para conversar. Dr. Lopez está aguardando na linha um. Ele não comprou minha desculpa.
Eu arrasto meus pés caminhando para o telefone. Como a coisa mais próxima de uma figura paterna que Maraisa tem, o Dr. Lopez não é exatamente alguém com quem quero falar no momento, mas não posso simplesmente ignorá-lo. Ele é tão educado, ele provavelmente esperaria na linha a tarde toda.
Eu fico em pé enquanto me conecto com a linha um, cumprimentando com um nó de apreensão no estômago.
— Dra. Mendonça! — Ele diz, seu tom cheio de emoção. — Se não é a mulher do momento!
Eu me sinto desconfortavelmente quente.
— Ei Dr. Lopez, bom ouvir de você. Como está a sua aposentadoria?
— Oh, tudo bem. Um pouco chato, mas Laurie diz que ainda estou me ajustando a um ritmo mais lento. Verdade seja dita, eu peguei cerca de dez hobbies... Grelhar, jardinagem, marcenaria, nenhum dos quais eu realmente gosto ainda.
Eu dou uma risada superficial.
— Ouça — , ele continua. — Eu ouvi sobre a concessão. Que conquista. Você deve estar muito feliz.
Feliz? Tente deprimida como o inferno.
— É ótimo.
O Dr. Lopez murmura desconfiado. Talvez eu devesse fingir um pouco mais de entusiasmo. — Eu tenho recebido ligações sobre isso a manhã toda. Estou muito orgulhoso de você.
— Obrigado pela sua ligação. Significa muito.
— Enquanto estamos conversando, eu também queria perguntar, como está Maraisa? — Aí está, a questão que faz meu coração cair. Eu devo hesitar por um momento a mais porque ele ri. — Não me diga que você já dispensou ela? Só foram alguns meses juntas.
— Não. — Eu luto rapidamente. — Eu não fiz isso. Ela ainda trabalha para mim.
Eu posso ouvir o sorriso em sua voz enquanto ele continua, — Ótimo. Estou feliz em ouvir isso. Espero que você tente encontrar uma posição para ela no hospital antes de partir para a Costa Rica. A última vez que ouvi falar, a diretoria está procurando trazer outro cirurgião agora que você está indo embora, mas se isso não for uma boa opção para Maraisa, diga a ela para me ligar. Eu posso verificar com alguns dos meus antigos colegas. Eu me preocupo com ela. — Ele suspira. — Você não está estressando muito ela, não é?
Estressando-a? Bem, acabei de propor que ela se mude para outro país comigo. Como isso pode ser estressante?
— Não. Eu estou pegando leve com ela — , eu minto.
— De alguma forma eu duvido disso. — Ele ri. — Bem, tudo bem, posso dizer que você não quer realmente falar agora. Você provavelmente está tão ocupada como de costume, então não vou segurá-la, mas por favor, passe essa mensagem para Maraisa e deixe que ela saiba que Laurie e eu estamos pensando nela. E parabéns novamente. O trabalho que você vai fazer na Costa Rica vai impactar muitas vidas. Você deveria estar orgulhosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dra. Hotshot
FanfictionEstá tudo bem. Eu estou bem. Tento evitar a Dra. Marília Mendonça a todo o custo. Arrogante, incrivelmente sexy e indiscutivelmente a melhor cirurgiã que existe. Sua reputação em torno do nosso hospital não é das melhores, mas ainda sim todos a resp...