Concessão.

482 74 10
                                    

* MacArthur Grant = Conhecido comumente não oficialmente como "Genius Grant ", é um prêmio concedido anualmente pela Fundação John D. e Catherine T. MacArthur.

°
°
°

Point of view Maraisa.

Normalmente, eu me sentiria um pouco triste em ver as festas de fim de ano, mas esse ano é diferente. Estou pronta para começar a trabalhar novamente. Estou ansiosa para voltar para a sala de cirurgia com a Marília. Sua agenda estará lotada por causa dos casos que tivemos que remarcar para a cirurgia de June, mas eu já disse a ela que estou disposta a trabalhar tanto quanto precisar de mim. Nós vamos resolver isso juntas.

Mesmo que esteja pronta para voltar ao hospital, não posso acreditar como foram rápidas as férias. Marília e eu passamos quase todos os momentos juntas. Nós estávamos com a família dela no dia de Natal. Depois de dominar uma rodada de charadas, seus tios e tias abraçaram entusiasticamente Zoe e eu como se fôssemos da família. Sua mãe me fez sentar ao lado dela durante o jantar, e ela até me mostrou furtivamente fotos embaraçosas de Marília e Gustavo quando eram bebês. Naquela noite, Marília eu alegremente nos amontoamos na minha cama de solteiro.

Nos dias que se seguiram, nós (eu) assamos biscoitos e os comemos direto do forno. Nós estragamos Zoe e a levamos para gastar a maior parte do vale-presente da Barnes & Noble. Ela tem livros suficientes para durar uma vida inteira, embora eu tenha medo que ela termine todos eles em uma semana.

As coisas estão se movendo rapidamente entre Marília e eu. Este não é apenas um caso casual e, embora eu esteja pronta para ir com tudo, eu me preocupo que possa ser demais para Marília, porque eu começo a notar uma mudança sutil em seu comportamento no fim de semana antes de retornarmos ao hospital. Começa quando voltamos para casa depois do jantar, na sexta-feira, e eu pergunto alguma coisa, nada importante, na verdade, mas ela não responde. Eu olho para ver que ela não estava nem ouvindo. Quando chegamos em casa, eu tenho coragem de perguntar se está tudo bem, e Marília afasta minha preocupação como se não fosse nada e me puxa para um beijo, preocupações que se danem.

Sábado, levamos Zoe para ver um filme e Marília não assiste a um único minuto. Claro, ela está sentada lá, olhando para a tela, mas sua mente está em outro lugar. Eu sei porque falamos sobre isso no caminho para casa e Marília nem pode nomear o personagem principal. Zoe brinca com ela sobre isso, mas eu fico quieta, imaginando se fiz alguma coisa para se arrepender sobre nós.

No jantar, eu a vejo checando seu e-mail incessantemente e, naquela noite, acordo para vê-la sentada na beira da cama, com a cabeça entre as mãos.

No começo, acho que está doente.

São 2:30 da manhã. Por que ela está acordada?

— Marília? Você está bem?

Ela se levanta e olha para mim por cima do ombro. — Sim eu estou bem. Eu só não consegui dormir.

Marília pega à mão que eu estendo para ela. Algo não parece certo. Eu nunca suspeitei dela mentindo para mim, mas eu juro que não está sendo honesta agora.

— Você tem certeza? Você quer que eu te dê um pouco de água ou algo assim?

— Não, eu não preciso de nada. — Ela se desloca e rasteja de volta sob os cobertores para chegar até mim.

Eu sou gananciosa por seu calor e me aconchego ao lado dela. É o meu lugar favorito.

— Parece que você esteve muito preocupada nos últimos dias —, eu me arrisco, escovando o dedo para frente e para trás contra seu peito.

Dra. Hotshot Onde histórias criam vida. Descubra agora