Point of view Marília.
Na manhã seguinte, a música natalina toca ao volume máximo, uma nova camada de neve reveste o chão do lado de fora, um bule de café fumegante espera ser servido e eu estou tentando tirar uma espátula de madeira da mão de Maraisa.
— Entregue, Marília, ou então me deixe ajudar.
Essa é sua provocação e não posso deixar de rir. Eu poderia pegá-la e depositá-la em outro lugar.
Minha sobrancelha arqueia e, com um puxão, pego a espátula da mão dela e a seguro sobre a cabeça. De repente, eu me sinto como uma guerreira. Eu vou prendê-la em um armário da próxima vez.
— Você não pode simplesmente ir desfrutar do seu café na sala de estar? — Eu aperto a mão no peito dela. — Vá se ajeitar no sofá e assistir a neve caindo. Isso não parece algo legal de fazer?
Isso é difícil para ela, eu fazendo o café da manhã. Em vez de me ouvir, ela fica na cozinha, perguntando se eu preciso de ajuda com qualquer coisa. Eu misturo ovos e frito um pouco de bacon, os quais eu tive que correr pela rua para comprar antes que ela e Zoe acordassem. Sua geladeira tinha apenas quatro itens quando eu chequei esta manhã, e nenhum deles parecia apto para consumo humano.
Eu ponho um pouco de pão na torradeira e ela corre, explicando-me como funciona.
— Ohhhh, eu entendo — , eu respondo, como se iluminada para a arte de fazer torradas pela primeira vez na minha vida. — Você coloca o pão nas duas pequenas fendas e empurra para baixo bem aqui. Consegui. Eu sempre achei que havia mais.
Meu sarcasmo não teve nenhum efeito nela. Ela vai para a geladeira. — Por que eu não faço um suco de laranja espremido na hora?
Ela se abaixa e procura nas gavetas vazias, sem dúvida tentando encontrar a laranja que vi antes. Ela estava mofando, tinha quase uma colônia inteira de fungos lá. Agora ela está no lixo.
— Maraisa — , eu repreendo, deixando cair minhas mãos em seus ombros e direcionando-a para a sala de estar. Ela tenta cavar os calcanhares, mas meu tamanho torna uma briga inútil. — Quando foi a última vez que alguém cozinhou para você?
Ela franze a testa para mim, tendo que pensar muito. — Zoe tentou me fazer panquecas há alguns meses, mas ela disparou o alarme de fumaça e, então uma dúzia de bombeiros apareceu. — Ela acena com a mão. — Foi uma complicação só.
Zoe, que está sentada no sofá comendo cereal (que eu também comprei), sorri orgulhosa. — Foi realmente muito legal. Um deles me deixou experimentar seu uniforme.
Eu rio e volto para Maraisa. Seus olhos dizem: Por favor, deixe-me ajudar. Balanço a cabeça, inclino o queixo e estou prestes a dar-lhe um beijo casto quando percebo que sua irmã está nos observando. Em vez disso, endireito-a e empurro-a suavemente para o sofá. — Sente. — Ela tenta se levantar. — Não. Eu disse, sente-se. — Eu recuo e levanto minhas mãos. — Fique.
— Você está falando comigo como se eu fosse um cachorro — , diz ela incisivamente.
— Se você fosse, talvez você realmente escutasse.
Ela estreita os olhos antes de eu voltar para a cozinha. Para o crédito de Maraisa, ela fica parada durante os dez minutos que levo para terminar o bacon e os ovos. Eu faço nossos pratos, encho nossas canecas de café, e então arrumo a mesa.
Maraisa está tocada pelo gesto. — Você não tem que fazer tudo isso — , diz ela, acenando para a comida e para o buquê de flores que eu peguei no caixa, por um capricho. Me senti uma tola mais cedo, como se talvez fosse um pouco demais, mas então Maraisa saiu de seu quarto, esfregando os olhos de sono e arrastando os pés. Ela fez uma pausa, o rosto congelado, a boca aberta, e então ela perguntou muito lentamente: — São para mim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dra. Hotshot
FanfictionEstá tudo bem. Eu estou bem. Tento evitar a Dra. Marília Mendonça a todo o custo. Arrogante, incrivelmente sexy e indiscutivelmente a melhor cirurgiã que existe. Sua reputação em torno do nosso hospital não é das melhores, mas ainda sim todos a resp...