Eu estava comprando alguns ingredientes em uma lojinha no centro de Liyue, para ajudar na cozinha de Xiangling.
Ajudava a mais nova a gerir o restaurante, fazendo alguns favores e a assinar alguns papéis, porque eu não sabia cozinhar.Descia umas escadinhas de pedra com minhas compras na mão, quando avistei Lumine vindo em minha direção.
A Paimon voava ao seu lado desesperada chamando o meu nome.
- S/NNNNNN
- Ah oi Viajante, oi Paimon! - cumprimento as duas.
- S/N, vc viu um ruivo alto? - a Lumine pergunta com o seu sotaque estrangeiro.
- Um ruivo? - questiono
- SIM UM CARA FEIO ASSIM RUIVO E AAALTO E ELE VESTE UMAS ROUPAS BEM ESTRANHAS - a Paimon gritava
A Viajante deu um peteleco na Paimon para ela se acalmar.
- Desculpem meninas não sei de ninguém assim... - digo meio triste
- Não tem mal S/N mas se vc avistar um garoto assim, nos avisa por favor. - Lumine me dá um sorriso.
- Tudo bem, eu aviso. - prometo a elas.
A loira me dá um sorriso e sai puxando a Paimon pela mãozinha dela.
Vejo elas se afastarem e irem para longe. Fico ali pensando quando um braço se apoia em minha cabeça.
- Vc conhece aquelas malucas?
Olho para trás e, oh não, um garoto alto, ruivo, e que com certeza vestia roupas estranhas.
- Eaí gatinha, comeram sua língua?
- Não me chama assim, por favor. - peço educadamente ao garoto - e se elas andam atrás de vc é porque aconteceu alguma coisa.
- Eu nunca fiz nada, sou praticamente santo. Elas é que têm essa mania de perseguição. - o ruivo reclama
- A Viajante é muito justa, por favor fale com ela. Tenho de as avisar de qualquer maneira. - encolho os ombros
Ele se apavora.
- Oh minha gatinha não faz isso não 🥺
- Isso é cara de quem quer pika, mlk. Vc deve ter feito muita coisa ruim para não querer conversar com a Viajante. - digo a ele.
- Acho maravilhoso vc sendo a garota simpática linda e maravilhosa com a Viajante mas a mim só me humilha. - ele revira os olhos.
- Eu nem te conheço, vc deve ser um traficante e quer fazer negócio comigo, isso sim. - reviro os olhos
- Vc vai mesmo me entregar? - ele pergunta sério
- Claro. Vou fazer o que está certo. - respondo a ele.
- Então não me deixa nenhuma opção...- ele suspira
Me coloco em posição de luta, porque a Lumine havia me dito para não ficar com medo em situações destas. Ela me ensinou a lutar com as minhas sacas de compras na mão, o que iria ser útil para esta situação.
Quando penso que o ruivo ia atacar, ele começa a correr.
- DUVIDO ME APANHAR HAHAHA
- Que...? - fico confusa
O garoto estava correndo muito até que deu com a cara em um poste.
Começo a rir desesperadamente, ainda por cima vendo a cara de bravo dele depois de me ver rindo.
Ele fugiu.
Não me importei demasiado com a fuga, até porque a Lumine disse apenas para a avisar.
Procurei a garota e fiz o que ela pediu, fazendo com que a loirinha me agradecesse muito pelo aviso.
Passado um tempo aconteceu o incidente dos monstros marinhos, e eu nunca temi tanto pela minha vida.
Ficar tentando proteger meus amigos sem ter qualquer visão é difícil e assutador.
Quando o monstro foi destruído junto com a câmara de jade, só faltou eu chorar abraçada com a Lumine. Ia ser difícil perder alguém como ela.
Veio um guarda da Ningguang falar comigo logo após isso.
- A minha senhora disse que isto caiu do mostro e tem um tipo de selo que só quem recebe a carta pode abrir. É para vc, senhorita.
- Obrigada? - agradeço meio confusa
Abro a carta, a Paimon está espreitando para ver também.
Era assim:
Oii Snzinhaa
Descobri seu nome com os meus contactos, gatinha 😻
Desculpa por ter destruído um pouquinho da sua cidade e ter quase matado suas amigas, lindaaa 🥺 (e não eu não estou pedindo pika 😡)
Sim, eu sei, eu devo ter exagerado um bocadinho, mas é só mais um motivo para vc pensar em mim todos os dias!!
Assim eu fico na sua mente ;)
O que me motiva a acordar é saber que eu vivo no mesmo mundo que vc, e que um dia talvez vc possa casar comigo, quem sabe né? 🤷♀️
Não se esqueça do seu only ruivinho (se vc me trocar te deixo careca)Ass: Tartaglia ❤️🔥
A Paimon ficou assim: 😓😰😨😱
- Tantas pessoas no mundo... porquê um cara assim foi gostar de mim? - eu pergunto reclamando.
A Lumine só ria da minha cara.
- S/N eu ia dizer que é perigoso vc tentar falar com ele, mas imagina se ele tenta destruir Liyue de novo só para ver a "gatinha" dele KAKAKAKA - ela disse
A Viajante não falava muito pelo seu sotaque e pronúncia diferente da de Teyvat, mas sempre que falava era para fazer brincadeiras assim comigo.
- Para amiga 😓 - eu disse
Ela só começou a ter uma crise de risos.
A Paimon se encontrava desmaiada no chão depois de ler tanta breguice.
Acho que esse ruivinho vai realmente ficar um bom tempo na minha mente...
------------
Amaram que não houve um intervalo de 5 meses para eu postar?? 😋Ly, vou me esforçar para escrever.
A Venti_com_sede é que pediu para eu sair do meu cativeiro e escrever.