Eu nunca me sentava no fundo da sala na escola, mas também nunca na frente.
Ficava com os meus amigos nas fileiras do meio e sempre foi assim.
Mas nos últimos dois dias eu fiquei com um dos lugares de trás, perto do garoto que eu não gostava.
Vou começar por explicar tudo do início.Entrou na minha escola uma professora nova, nessa última semana. Ela era um demónio, a própria reencarnação do mal na Terra.
Desde o primeiro dia ela implicou comigo e com os meus amigos, sem razão nenhuma (tirando o facto que a gente não calava a boca).
Então ela me mudou do meu lugar perfeito, para o fundão da sala.Quase enfiei um lápis no olho dela quando ela me obrigou a ir para lá com um sorriso cínico.
E foi assim que eu me sentei do lado do Xiao.- Você tem cola batom? - ele aponta para o meu estojo.
- Pode pegar. - digo meio surpresa.
Ele sussura uma espécie de agradecimento e pega no material. Eram poucas as vezes que ele direcionava a palavra a mim, até fiquei honrada por uma experiência tão especial.
Quer dizer, até à semana passada eu pensava que ele era mudo.Noto o garoto a pousar a cola de novo na minha mesa, logo de seguida continuando o trabalho que estava fazendo. Continuo o meu trabalho também, não dando muita importância.
A gente teve mais duas aulas depois dessa e em uma delas todo mundo precisava de colar uma ficha no caderno, para depois fazer revisões.
- Posso? - o garoto aponta para a cola mais uma vez.
- Pode tirar quando precisar, não precisa pedir. - digo encolhendo os ombros.
Ele nem ouve até o fim e já pega no tubo de cola, murmurando um "obrigado".
Pelo menos assim palavras eram trocadas entre nós os dois, é sempre melhor que nada.
Uns dias depois falamos de novo,....sim foi sobre a cola.
Era uma aula de artes então provavelmente ele ia precisar dela. Quando eu o vi a abrir a boca para falar comigo estendi a cola na direção dele, o que o fez sorrir levemente e pegar o objeto da minha mão.
Nunca tivemos uma interação mais longa que isso, mas passamos a ao menos nos cumprimentar. Os meus amigos passaram a dizer que a gente andava "colado", mas eu resolvi ignorar a piada envolvendo a minha preciosa cola.
A verdade é que realmente depois de um tempo era bom estar perto dele mesmo estando em silêncio.
- Ajudas-me a estudar? - ele diz, quebrando o meu pensamento e me fazendo parecer uma idiota.
- Quê? - pergunto tentando entender.
- Estou atrasado na matéria, preciso de ajuda, a sério. - ele pede seriamente, me olhando nos olhos.
- Ajudo sim, pode ficar comigo aqui depois da aula, então? - combino, sinceramente um pouco nervosa.
Ele acena com a cabeça e volta a olhar em frente, onde estava o quadro.
No fim da aula, que por acaso era da professora que eu mais gostava, fui pedir as chaves da sala para ver se tínhamos autorização de ficar lá dentro.
Ela olhou para a gente desconfiada, mas deu na mesma e depois foi embora como todo o mundo.- Como é que você conseguiu a chave? - ele perguntou.
- Essa professora é tranquila, mas ela disse que a gente tinha que mostrar alguma prova de estudo. - encolho os ombros sentando do lado dele.
- Tudo bem, faço uns resumos...- ele concorda baixinho.
Chego a minha cadeira um pouco mais em direção a ele e aponto para o manual pousado em cima da mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
genshin imagines<3
Fiksi Penggemarimagines legais (ou não) capítulo todo o dia (ou não)