Já eram uma da madrugada, Otto ainda estava na sala esperando Luísa sair do banheiro. Estava quase caindo de sonho quando ouviu ela abrindo a porta.
Otto se levanta e vai até ela, percebe seus olhos inchados e seu rosto vermelho
Otto: - Luísa...
Luísa: - Eu não tô no pique para brigar pela décima vez com você, Otto. Licença.
Luísa tenta sair, mas Otto a segura sem muita força
Otto: - O que o Marcelo fez dessa vez?
Luísa: - Ele não fez nada, ele só cansou.
Só de Luísa lembrar disso seus olhos já começam a lacrimejar
Otto: - Vai ficar tudo bem. Quantas coisas vocês já não passaram não é?
Luísa: - É... mas nunca ele tinha me dito que cansou, que cansou de mi...
Antes que Luísa pudesse terminar a última frase ela começa a chorar compulsivamente e o Otto a abraça
Otto: - Vai ficar tudo bem. Eu tô aqui.
Luísa nem pensou quem era a pessoa quem estava abraçando mas simplesmente se repousou naquele abraço e chorou, muito. Luísa, se sente confortável de desabafar de alguma forma o que estava sentido, o que é estranho, pois é o Otto, talvez seja a vulnerabilidade que ela estava sentido no momento a ajudasse a fazer isso. Porém ela encontrou segurança no abraço e nos olhos de Otto.
Passa-se a noite e a manhã chega
Otto acorda um pouco cansando pelo horário que foi dormir, ele ficou até as três da madrugada conversando com a Luísa. Vai até a sala de estar e as meninas já estão quase terminado o café.
Otto: - Oi, meninas, bom dia!
Poliana: - Bom dia, sr. Pendlenton! Acordou tarde hoje em. Estamos quase terminando o café, minha tia nem acordou, parece que tá no primeiro sonho ainda.
Otto: - Ela deve estar cansada, só isso.
Poliana: - Estávamos falando se o senhor deixaria a gente ir no parque hoje a tarde.
Otto: - Claro. Podem ir sim.
Algumas horas se passam e Luísa aparece na sala
Otto: - Boa tarde, dona Luísa.
Luísa: - Já é de tarde?
Otto olha o relógio
Otto: - São uma e meia.
Luísa: - Ai, acho que exagerei no sono...
Otto dá uma leve risada
Otto: Parece que sim. Mas de qualquer forma eu vou pegar um pouco de comida pra você.
Luísa: - Obrigada.
Otto vai até a cozinha, faz um prato pra Luísa e leva até ela
Otto: - Espero que goste. A Poliana gostou...
Luísa: - Parece estar bom. Falando nisso cadê ela e a Ester?
Otto: - Foram no parque.
Luísa: - A sim.
Otto pega o seu tablet e fica trabalhando na mesa fazendo companhia a Luísa
Enquanto isso... na casa do Marcelo
Marcelo: - O Otto não vai conseguir o que ele quer, não do que depender de mim.
Campainha toca. Marcelo vai atender.
Débora: - Boa tarde, Marcelo.
Marcelo: - Débora...
Débora entra sem nem pedir permissão
Marcelo: - Posso saber o que você quer?
Débora: - Talvez eu tenha ouvido você comentando com o João quando chegou do casamento, que você e a Luísa terminaram...
Marcelo: - É isso. Era isso que você queria?
Débora: - O, Marcelo, sinto muito viu. Mas não fica assim, ela não te merece.
Débora começa a forçar uma intimidade que não existe entre ela e o Marcelo, e quando ele estava bem perto, Débora puxa o Marcelo pra um beijo forçado e o segura o máximo que pode
Marcelo: - DÉBORA, O QUE FOI ISSO?
Débora: - Calma, Marcelo, vai me dizer que não gostou?
Marcelo: - LÓGICO QUE NÃO?! QUAL É O SEU PROBLEMA? VAI EMBORA DA MINHA CASA! AGORA!
Débora: - Calma, aí. Já estou indo, meu amor.
Débora sai da casa de Marcelo e vai até o Afonso
Débora: - E aí? Conseguiu tirar as fotos?
Afonso: - Lógico! O Afonso aqui é profissional.
Débora: - Maravilhoso! Vou mandar pra uns amigos editarem, vão tornar o beijo mais real.
Afonso: - Boa, Dedê!
Na casa do Marcelo
Marcelo: - QUAL O PROBLEMA DA DÉBORA? Ai... sinceramente, é só problema.
João desce as escadas
João: - Rapaz, que gritaria foi essa aqui? Tava no banho.
Marcelo: - A louca da Débora, veio aqui e me beijou a força.
João: - NA BOCA?!
Marcelo: É... na boca. Parece que ela ouviu que eu e a Luísa terminamos.
João: - Mas como?
Marcelo: - Ela ouviu a gente ontem vindo da casa do Otto.
João: - Parece que ela tá em todo canto, ai credo!
Marcelo ri
Marcelo: - Pois é, macho.
Dois dias se passam e está amanhecendo na mansão 242
Luísa pega seu celular no meio do café e vê a mensagem que foi mandada a ela anonimamente. Era uma foto do Marcelo segurando a cintura da Débora e parecendo que ele iniciou o beijo, que aparentava ser mais do que um selinho.
Luísa: ...
Otto: Tá tudo bem, Luísa?
Luísa: Tudo sim. Eu já volto.
O seu rosto dizia outra coisaLuísa vai pro quarto e tranca a porta. Otto percebe seu desconforto e fica um pouco tenso.
Otto: - Meninas, como ainda tá cedo, vocês podem ir andando hoje?
Poliana: - Claro, sr. Pendlenton. Vamos, Ester?
Ester: - Claro!
Ambas vão para escola e Otto bate na porta do quarto de Luísa e Poliana
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas um toque... mas de quem será o toque? (CONCLUÍDA)
RomanceApós a mudança de Luísa D'Ávila a casa do misterioso César Pendlenton, ou melhor, Otto Monteiro pela descoberta dele ser o pai de Poliana D'Ávila, tudo muda. Luísa estando de casamento marcado com Marcelo Pessoa, não sabe o que fazer. Aliás, ela est...