Novos ares...

550 19 5
                                    

Luísa: - Poliana, meu amor. Você pode ir com a Ester para o quarto rapidinho? Eu preciso falar com o Otto.
Pergunta Luísa claramente aflita

Poliana: - Claro, tia. Você pode me levar Ester?

Ester: Claro. Vamos!

Ester e Poliana se dirigem ao quarto restando apenas Otto e Luísa na Sala

Luísa: - OTTO, QUAL É O SEU PROBLEMA? VOCÊ VIU O JEITO QUE VOCÊ FALOU?
Exaltada

Otto: - Luísa...

Luísa: - Luísa????? OTTO, PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA DEIXA SEU LADO ROBÔ DE LADO! Você não vê? É um erro deixar a Poliana aqui. Se você realmente gosta dela, vai deixar ela ir.

Otto: - Deixar ela ir? Luísa, ela é minha filha! Eu não vou perder ela.

Luísa: - Como eu imaginei... você só tá fazendo isso por você... você sempre faz tudo por você...

Otto: - Por mim? Vocês estavam morando em cima de uma padaria, numa casa que não cabe mais de cinco pessoas, eu fiz um favor a Poliana.

Luísa: - Favor?! OTTO, TOMA VERGONHA NA SUA CARA. A GENTE ESTAVA NESSA SITUAÇÃO POR SUA CAUSA. VOCÊ NÃO POUPOU NEM SUA PRÓPRIA FILHA E AINDA DIZ QUE QUER ELA POR PERTO?

Otto: - Eu fiz algo errado? Sua família me devia esse dinheiro as séculos, eu esperei... nunca me foi pago.

Luísa: - Você diz como se precisasse...
Diz incrédula

Otto: - Você sabe algo sobre mim, Luísa? Acho ótimo... vocês fazem afirmações e mais afirmações... e são todas na base do achismo.

Luísa: - Achismo? Otto, você é um louco!
Exclama

Otto: - Olha só, eu não vou permitir que você fale assim comigo dentro da minha própria casa! Se for assim prefiro que você se retire.
Diz firme

Luísa: - Eu não vou deixar a Poliana com você sozinha, seu mostro!

Otto: - Mostro? É sério? Ai, Luísa, qualquer coisa eu tô no meu quarto.

Os dois se retiram e vão ao seus respectivos quartos

POV Otto

Sinceramente... eu arrumo problema... Bom, pelo menos a Poliana está aqui. Mas a Luísa... ah, a Luísa, que gênio forte.

Apenas um toque... mas de quem será o toque? (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora