Será que dessa vez vai?

201 17 22
                                    

Marcelo abre e dá de cara com o Otto

Marcelo: - O que você quer?
Pergunta claramente com raiva

Otto: - Marcelo, é a Luísa, ela não tá bem.

Marcelo: - A Luísa?! O que aconteceu?

Otto: - Então...

Marcelo acredita que o receio do Otto em falar era por causa do motivo da Luísa estar assim, talvez fosse culpa do Otto. Marcelo, revoltado, pega Otto pelo colarinho e o joga contra porta

Marcelo: - O QUE VOCÊ FEZ COM ELA?

Otto: - Marcelo... se acalma...

Otto meio que se rende a pressão do Marcelo, por mais que tenha subido um ódio nele aquele não era o momento pra brigar

Marcelo: - ME ACALMAR?! FALA O QUE VOCÊ FEZ!

Otto: - EU NÃO FIZ NADA! QUEM FEZ FOI VOCÊ, A LUÍSA TÁ A TRÊS DIAS SEM COMER NADA, SEM TOMAR BANHO, SEM AO MENOS SAIR DA CAMA! TUDO ISSO POR QUE VOCÊ DEU A LIBERDADE PRA SUA EX ENTRAR NA SUA CASA!

Marcelo solta o Otto e o encara

Marcelo: - E você deixou ela ficar assim?!

Otto: - E você queria que eu fizesse o que? Ela não quis ir no hospital, não quer comer, ela precisou desmaiar para sair da cama.

Marcelo: - Eu posso ir até a sua casa para falar com ela?

Otto: - Se você for brigar com ela não.

Marcelo: - Eu não vou.

Otto: - Te espero lá, então.

Marcelo: - Vou agora, não posso deixar a Lu assim.

Otto: - Quer vir comigo no carro?

Marcelo: - Não precisa, eu vou com o meu.

Ambos chegam até a mansão e Marcelo bate na porta, espera, mas ninguém responde. Então, ele entra de fininho e vê Luísa dormindo, ela estava muito pálida e abatida. Ele se ajoelha do lado de sua cama e começa a alisar seu cabelo. Ela acorda e se afasta ao ver o Marcelo.

Marcelo: Lu, sou eu. Não vim pra brigar, só pra ficar com você.
Marcelo fala com uma voz doce e calma que conforta Luísa

Luísa: - Não acho uma boa ideia.

Marcelo: - Por que não, Lu?

Luísa: - Depois de tudo o que aconteceu... eu não sei se quero ver você tão cedo.

Marcelo: - É sobre a foto?

Luísa: - Não. É sobre suas acusações e tudo que você falou pro Otto.

Marcelo: - Meu amor... me desculpa, eu só estava com raiva no carro, não deveria ter falado aquilo, é lógico que eu sei que você nunca me trairia, muito menos com o Otto.

Marcelo suspira

Marcelo: - E sobre tudo o que eu falei do Otto... não foi nem um pouco legal, eu reconheço e eu ainda vou me desculpar com ele. Mas, Lu... não estamos aqui pra falar sobre nós, ou sobre mim, mas sim sobre você.

Luísa: - Marcelo, eu quero falar sobre nós!

Marcelo: - Tudo bem, a gente fala.

Luísa: - Nesses dias eu estive pensando... todas essas coisas sempre acontecem com a gente, talvez seja pra gente não ficar juntos mesmo.

Marcelo: - Ei, Lu... não fala isso. Olha o tanto que a gente se ama, o tanto que ficamos separados e nunca fomos felizes. Você realmente acha que não devemos ficar juntos?

Luísa: - Lógico que não... que besteira... mas ao mesmo tempo eu fico cansada, de brigar a todo instante, não aguento mais tudo e todos conspirando para dar errado.

Marcelo: - E você vai deixar essas conspirações atrapalhar a gente?

Marcelo se senta na cama ao seu lado

Marcelo: - Luísa... eu te amo, muito! E eu não quero ficar longe de você, por mais que o nosso ficar perto sejam brigas e desavenças. É melhor ficar com você com brigas, do que sem, sem brigas.

Luísa: - Você tem razão...

Luísa deita sua cabeça no ombro de Marcelo e eles se aconchegam na cama

Marcelo: - O que você acha de comermos aquele lanche que está na bandeja e depois tomar um banho?

Luísa: - Pode ser...

Luísa come o lanche que Sara havia preparado para o Marcelo levar pra ela. Após isso, Marcelo leva ela até o banheiro, porém Luísa estava muito fraca não iria conseguir tomar banho sozinha, Marcelo entra com ela e a trata com todo o respeito do mundo, somente a ajudando a tomar banho.

Assim que eles saem Marcelo estava encharcado. Luísa solta um riso

Luísa: - Você tá parecendo um pintinho molhado.

Marcelo ri

Marcelo: - A eu tô é?

Marcelo passa a mão no cabelo e espira água em Luísa

Luísa: - Perdeu a graça né? Melhor eu ir arrumar meu cabelo.

Marcelo: - Acho melhor mesmo.
Comenta rindo

Marcelo vai até a sala e chama por Otto. Otto aparece e não consegue segurar a risada quando Marcelo.

Marcelo: - Se vocês estão rindo imagina se a Poliana e a Ester me verem assim.

Otto: - Tá bem engraçado mesmo. Mas espera no lavabo, vou trazer umas roupas e toalhas pra você.

Marcelo: - Obrigado, Otto.

Marcelo se troca e volta pro quarto de Luísa

Luísa quando Marcelo ri mais ainda

Luísa: - Ai, socorro, parece uma cria do Otto.

Marcelo não aguenta o "cria do Otto" e os dois caem na gargalhada

Flashback on

Otto entra em seu laboratório e abre as câmeras de segurança do quarto de Luísa e Poliana e ouve a conversa de Luísa e Marcelo.

POV Otto
Agora eu sei o que você viu nele, Luísa. Realmente ele é um homem incrível.

Flashback off

Depois que a risada se acalma no quarto, Marcelo chega perto de Luísa

Marcelo: - A senhorita D'Ávila gostaria de me acompanhar a uma sessão de comédia romântica, daqui meia hora?

Luísa não estava muito animada para sair de casa, porém não conseguiu recusar

Luísa: - Podemos ir sim.

Marcelo: - Vamos? Se for agora acho que dá tempo de comprarmos os ingressos da última fileira no lado direito.

Luísa ri ao Marcelo mencionar a piada interna das fileiras e pega sua bolsa para eles saírem. Ao chegarem na sala veem Otto.

Otto: - Fico feliz em te ver assim, Luísa. Vocês vão sair, estou certo?

Marcelo: - Está sim.

Otto: - Bom passeio pra vocês.

Ambos: - Tchau!

Luísa e Marcelo chegam no cinema

Apenas um toque... mas de quem será o toque? (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora