O começo da manhã na mansão 242 não é um dos melhores
Luísa e Poliana chegam pra tomar café, Otto e Ester já estavam na mesa. Era claro que Otto não estava bem, muito menos Luísa.
Poliana: - Tá tudo bem, gente? Parece até que acabaram de levantar de um coma.
Poliana dá um risinho
Otto: - Nada do que você precise se preocupar, filha.
POV Poliana
Ai, será que eles brigaram? Mas denovo?Todos terminam de tomar o café e Otto leva Poliana e Ester para escola, enquanto Luísa fica no quarto
Na porta da escola Ruth Goulart
Otto: - Boa aula, meninas!
Ambas: - Obrigada!
Assim que Otto está quase chegando no carro ele ouve uma voz lhe chamando, se vira e vê a Fernanda
Fernanda: - Bom dia, Otto! Como vai?
Otto: - Bom dia, Fernanda. Vou bem e você?
Fernanda: - Vou bem, também. Queria saber sobre o jantar que a gente comentou no casamento do Durval. Estou esperando seu e-mail.
Diz meio sem graçaOtto: - Nossa, Fernanda, mil desculpas, acabei me esquecendo. Mas pode esperar, até amanhã você recebe esse e-mail.
Fernanda: - Estou na espera então.
Eles se despedem com um beijo na bochecha e Otto volta pra casa
Na escola...
Marcelo: - Então, cara. Foi isso que aconteceu. Eu posso até ter exagerado com o Otto, mas o olhar dele me deu um ódio, não consegui segurar.
Iuri: - Isso foi um baita erro, Marcelo. Imagina como a Luísa tá agora?
Marcelo: - Ela disse que acreditava em mim, sobre a foto, mas sei lá, ela não me pareceu convincente. Além da cena que eu fiz com o Otto e depois que ele saiu quase chorando de lá... ela ainda foi atrás dele! Isso que me dá mais ódio.
Iuri: - Mas não era de se esperar? Você simplesmente falou que a culpa dele tudo o que aconteceu entre a Alice e a família dela.
Marcelo: - E eu tô errado?
Iuri: - Não é sobre estar errado, é sobre ser sensível.
Marcelo dá uma leve risada
Marcelo: - Você realmente quer que eu seja sensível com um robô igual o Otto?
Iuri: - Nem é por ele, cara. Tem a Luísa, a Poliana, a Ester etc e tal.
Marcelo: - Só por elas que eu tenho o mínimo de respeito por ele, senão já tinha arrebentado aquele cara.
Iuri: - Tá muito confiante pro meu gosto em, Marcelão. Jajá ele manda a Sara te dar uma bolada na cara.
Ambos riem
Na mansão 242, especificamente no quarto de Luísa...
POV Luísa
Por que Marcelo? Por que você tinha que fazer isso?Milhares de pensamentos negativos e abusivos tomam conta da mente da Luísa, ela realmente não consegue se afastar deles
No laboratório...
Otto estava trabalhando em uma nova atualização da Ester, quando lembrou do e-mail da Fernanda
Otto: - Onde eu marco? Pode ser no Tokki's, será que ela gosta de comida japonesa? Deve gostar né.
Otto pensa se marca hoje ou amanhã. Escolhe hoje, porque vê a necessidade de esfriar a cabeça.
Ele manda o e-mail para Fernanda e lhe responde uma hora depois, confirmando presença.
Quando ele se dá conta já estava na hora de buscar as meninas na escola, sai de casa e vai até a escola
Chegando lá vê Poliana e Ester falando com Marcelo sobre uma atividade e Otto se aproxima.
Otto: - Boa tarde, Marcelo.
Marcelo: - Boa tarde, Otto.
Otto: - Vocês precisam de mais tempo? Posso esperar no carro.
Poliana: - Não precisa, já estamos indo. Então, professor, eu te mando a capa hoje a tarde, tchauzinho.
Marcelo: - Tchau, meninas. Tchau, Otto.
Otto, Poliana e Ester vão pra casa e se sentam pra almoçar
Poliana: - Cadê a tia Luísa, ein? Já era pra ela estar aqui.
Otto: Não sei... acho que ela está no quarto.
Poliana: - Então eu vou lá falar com ela, acho que ela esqueceu.
Poliana vai até o quarto
Poliana: - Você não vem almoçar? Já tá todo mundo na mesa.
Luísa estava deitada
Luísa: - Tô sem fome, Poly. Mais tarde eu como alguma coisa.
Poliana: - Tem certeza, tia? Tá tudo tão apetitoso.
Luísa: - Tenho sim.
Poliana: - Ah, que pena...
Poliana sai do quarto e retorna pra mesa
Poliana: - Tia Luísa não vem. Ela disse que está sem fome, ela parece bem abatida, será que aconteceu algo?
Ester: - Acho que ela está só sem fome mesmo, ela parecia bem hoje de manhã.
Poliana: - Aé, né? Deve ser só isso mesmo.
Faltava uma hora para o jantar de Fernanda e Otto, sendo assim, ambos começam a se arrumar
Otto coloca um terno totalmente preto com apenas alguns detalhes brancos na gola. Fernanda coloca um vestido lilás muito delicado
Otto saindo do seu quarto todo arrumado dá de cara com Poliana
Poliana: - Nossa, senhor Pendlenton, como você tá chique, todo cheiroso. Onde vai?
Otto: - Eu vou em um jantar.
Poliana: - A sim e eu passo saber com quem?
Diz Poliana animada por pensar que Otto tem uma namoradaOtto: - É só com a Fernanda lá da 0110.
Poliana: - A com a tia Fernanda. Entendi, bom jantar, senhor Pendlenton.
Otto se despede da filha com um beijo, sai de casa e vai até a casa de Fernanda. Chegando lá, toca a campainha e espera por ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas um toque... mas de quem será o toque? (CONCLUÍDA)
RomanceApós a mudança de Luísa D'Ávila a casa do misterioso César Pendlenton, ou melhor, Otto Monteiro pela descoberta dele ser o pai de Poliana D'Ávila, tudo muda. Luísa estando de casamento marcado com Marcelo Pessoa, não sabe o que fazer. Aliás, ela est...