Ao chegar no restaurante, Otto vai correndo até Luísa
Otto: - Lu, ei! Você tá bem? Por que você tá assim?
Luísa: - Otto, o que você tá fazendo aqui? Não era pra você tar aqui.
Otto: - Vim te salvar do vinho, né?
Luísa: - Agradeço sua boa vontade, mas eu tô bem.
Otto: - Luísa, isso é o oposto de bem, você tá bem mal, isso sim.
Luísa: - Eu não preciso de babá, Otto. Se você puder sair.
Luísa fala com a voz moleOtto: - Vem, Lu. Eu vou te levar até a casa do Marcelo, acho que ele vai saber lidar melhor com isso.
Diz enquanto tentava tirar ela da cadeiraLuísa: - Não, o Marcelo não, Otto, eu não quero ver ele, por favor.
Otto: - O que aconteceu?
Luísa: - Ele... ele engravidou outra mulher, eu vi o teste, vi as fotos...
Luísa desaba em lágrimas quando fala issoPOV Otto
QUE?! MARCELO, QUAL É O SEU PROBLEMA? COMO VOCÊ TEM CORAGEM DE FAZER ISSO COM A LUÍSA?Otto fica meio sem reação, mas tira Luísa da cadeira e a apoia em seu ombro, ele leva ela pro seu carro e começa dirigir em direção a mansão, infelizmente pega uma rua errada e acaba entrando em um tráfego. Luísa estava praticamente deitada no banco e falando um monte de coisas sem nexo algum, ela estava completamente vulnerável, Otto ao ver isso se sente desconforto, nunca tinha visto Luísa assim, fora de si
Já havia passado uma hora e o carro nem se mexeu, Luísa depois de passar por mais uma crise de choro se vira "deitada" pra Otto e começa a encará-lo. Otto percebe e olha pra ela de volta
Otto: - Tá tudo bem, Lu? Tem algo de estranho em mim?
Luísa: - Não, nada, é que... eu posso ficar olhando pra você?
Otto: - Pode, ué.
POV Otto
O que foi isso?Luísa olha pra Otto e principalmente para seus olhos, ela se perde no olhar dele, ela não sabia o por que disso, se era porque estava bêbada, se estava louca etc e tal. Luísa, sem vergonha alguma, coloca a mão no rosto de Otto
Luísa: - Otto, você sente ou já sentiu algo a mais por mim?
Otto: - Luísa, esse não é o momento certo para nós falarmos disso, você tem que se recompor.
Luísa: - Me responde, Otto.
Otto: - A resposta é sim, mas isso não significa nada.
Otto ajeita ela no banco e volta a se concentrar no trânsito
Luísa: - Por que você nunca me disse isso antes?
Otto: - Porque nada pode acontecer entre a gente.
Luísa: - Por que?
Otto: - Você não faria essa pergunta se estivesse sã.
Luísa: - Tem algo de errado comigo?
Otto: - Não, Luísa, não tem nada de errado com você.
Luísa: - Então, por que?
Otto: - Luísa, esse não é o momento, se você quiser a gente conversa amanhã de manhã, pode ser?
Luísa: - Eu quero falar agora.
Otto: - Lu, você está bêbada, concerteza se for conversar comigo agora você vai dizer coisas que não falaria caso estivesse sã.
Luísa: - Otto, por que você é assim?
Otto: - Assim como?
Luísa: - Tão cético.
Otto: - A vida me deixou assim, Luísa.
Luísa: - Esse seu jeito sempre me passou confiança e segurança, sabia?
Otto: - Fico feliz por isso.
Luísa: - Otto, eu quero ficar com você, será que é tão difícil você entender isso? Você imagina o porque eu fiquei desconfortável quando vi as manchas de batom na sua boca e na blusa? Era porque não eram minhas. Você sabe o por que eu fiquei em transe quando saímos da piscina no aniversário da Poly? Porque eu tinha reparado o quanto o seu olhar era profundo. Otto, por favor...
Otto fica vermelho ao ouvir tudo aquilo
Luísa: - Otto, por favor... eu só quero você.
Otto se vira pra Luísa e coloca a mão em seus ombros
Otto: - Luísa, você tá bêbada, você não gosta de mim, a situação que você está de fez pensar isso, mas não é real, tá bom?
Luísa: - A situação? Otto, eu sei que eu posso estar bêbada, mas o que eu estou falando não condiz com o meu estado. Você sabe por que eu fui embora da sua casa? Porque eu não aguentava mais sentir algo a mais por você e saber que eu nunca poderia sentir aquilo. Naquele dia que eu sai, eu sonhei com você e eu acordei afirmando pra mim mesma que eu amava o Marcelo e que nada poderia acontecer entre a gente, mas a verdade é que eu odiava essas afirmações.
Otto fica sem reação, era realmente verdade, Luísa o amava
Luísa: - Otto, por favor, fica comigo, eu não quero mais ter que negar meu sentimento por você.
Otto realmente estava se sentindo o homem mais realizado do mundo
Otto: - Luísa, eu entendo, mas será que nós realmente não podemos ter essa conversa amanhã?
Luísa: - Não, Otto, esse foi o único momento que eu tive coragem de falar isso a você, por favor, fica comigo, não amanhã, mas agora.
Otto se vira novamente ao volante, Luísa vira o rosto de Otto com sua mão pra ela e sela seus lábios, ele rapidamente se afasta
Luísa: - Você não gostou?
Otto: - Luísa, não é isso...
Luísa: - Otto, por favor, eu preciso de uma resposta.
Otto segura o rosto de Luísa e a olha no fundo dos seus olhos
Otto: - Luísa, eu te amo... muito, você não tem ideia do quanto eu me sinto feliz e realizado perto de você, mas o nosso amor é impossível. Se fosse por mim eu te beijaria agora e ficaria com você pro resto da minha vida, mas eu não posso, eu não posso fazer isso com a minha família, não posso fazer isso com a Poly, por mais que me doa te falar isso, nós não podemos ficar juntos, não aqui, não agora.
Luísa: - Otto, a gente dá um jeito, eu não posso me casar te amando.
Otto: - Luísa, você ama o Marcelo, você sabe, eu sei. Ele vai te fazer muito feliz, confia em mim.
Luísa: - Mas eu não quero que ele me faça feliz, eu quero que você me faça feliz.
Otto: - Luísa, eu também queria muito te fazer feliz, eu lutaria o máximo pra isso, mas nós não podemos, tá bem?
Luísa se vira e volta chorar, ela já tava sensível agora com esse choque de realidade...
POV Otto
Luísa, como eu queria me entregar completamente a você...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas um toque... mas de quem será o toque? (CONCLUÍDA)
RomanceApós a mudança de Luísa D'Ávila a casa do misterioso César Pendlenton, ou melhor, Otto Monteiro pela descoberta dele ser o pai de Poliana D'Ávila, tudo muda. Luísa estando de casamento marcado com Marcelo Pessoa, não sabe o que fazer. Aliás, ela est...