Glória, Marcelo e Luísa voltam pra recepção e dizem que está tudo bem com Otto, mas antes que eles pudessem se aliviar um policial chega e não parece estar com uma cara muito boa
Luísa: - O que aconteceu?
Pergunta aflitaPolicial: - No momento em que um dos homens encapuzados corria com Poliana, ela tentava se debater e nesse momento saiu um pouco do capuz e conseguimos ver um pouco do rosto do homem. Dessa forma, conseguimos ver uma tatuagem na nuca que é feita em todos os membros de uma facção criminosa do Bem-ti-vi. Nós estamos pegá-los desde sempre, mas não conseguimos prender nem os novatos, eles tem treinamento especial. Não é fácil...
Luísa suspira e coloca as mãos em seus cabelos, estava claramente aflita. João abraça Durval fortemente e começa a chorar.
Raquel vai até João e leva ele até a cafeteira do hospital
Raquel: - João, vai ficar tudo bem! Sempre fica tudo bem não é? Olha toda a história que você e a Poliana tem, você realmente acha que acabaria assim?
João: - Você tem razão. A bichinha vai voltar!
Raquel: - Claro que vai, João. E nós estamos aqui, você não está sozinho.
João abraça Raquel e ela o consola
Durante a tarde, Luísa estava deitada no colo de Durval enquanto Marcelo e Cláudia estavam na delegacia, Luísa estava morrendo de sono, não tinha voltado pra casa desde o acidente...
Durval: - Luísa, minha irmã, você não quer ir pra minha casa um pouco, você toma um banho, descansa e depois a gente volta.
Luísa: - Eu não posso fazer isso. E se Otto piorar e se eu perder alguma notícia da Poliana?
Durval: - Se o Otto piorar a Glória está aqui, e você realmente acha que se acontecer algo com a Poliana você ou eu não iríamos ficar sabendo?
Luísa: - Mas eu prefiro ficar aqui.
Durval: - Você não tá bem, minha irmã.
Luísa: - Não tô, mas eu vou ficar.
Luísa levanta do colo do Durval e vai até o banheiro
Durval: - Luísa...
Passa-se um dia, na recepção do hospital estavam a Luísa, Marcelo, Durval e Glória
Luísa havia tomado banho no hospital e colocado as roupas de Cláudia trouxe pra ela, Glória estava claramente cansada e preocupada, Otto já estava recebendo visitas, mas ele apesar de estar bem melhor não estava com a cara muito boa
Durval: - Marcelo, eu realmente não sei o que fazer, todas as notícias que nós recebemos são horríveis, além de que nós não estamos contando nada pro Otto, ele não para de perguntar toda vez que eu falo com ele.
Marcelo: - É realmente horrível, eu acho que seria bem melhor se contassemos pro Otto, acho que é bem mais estressante não saber nada do que saber algo ruim.
Durval: - Quer saber? Eu vou lá falar pro Otto, ele tem o direito de saber.
Marcelo: - Faz bem!
Durval entra no quarto de Otto
Durval: - Otto, eu preciso te contar o que tá acontecendo...
Otto: - Fala, Durval!
Durval: - Então, a primeira notícia que nós recebemos é que Poliana foi sequestrada por uma facção criminosa que é realmente super preparada. E a partir de uns estudos que os polícias fizeram eles não sequestram ninguém sem motivo ou por ganhar uma quantia do responsável de quem foi sequestrado. Geralmente eles sequestram a mando de pessoas poderosas que provavelmente tem alguma rivalidade ou algo contra os responsáveis de uma criança ou contra os familiares de uma pessoa .... ai, falei!
Otto: - Então, quem mandou sequestrar a Poliana provavelmente tem algo contra mim?
Durval: - É...
Fala meio sem jeitoOtto fica sem reação
Otto: - A não...
Durval: - Sinto muito viu, Otto.
Durval aperta a mão dele
Passa-se três dias...
Foram três dias sem notícias de Poliana, Otto foi melhorando e o pessoal da recepção acaba de receber uma notícia do médico:
Médico: - O Otto acabou de receber alta, vocês precisam que o hospital disponibilizem algum carro pra levar ele pra casa?
Marcelo: - Não, eu levo ele.
Médico: - Certo.
Marcelo, Luísa e Glória vão até o quarto e ajudam Otto a ir até a porta do hospital. Marcelo passa o braço do Otto para Durval para ir pegar o carro e estacionar na frente do hospital, o que não foi uma tarefa nada fácil por mais que em quantidade menor do que a alguns dias atrás, ainda existiam muitos repórteres na frente. Marcelo estaciona o carro em frente do hospital e Otto sai apoiado em Durval e Luísa, muitos repórteres tentam ir até Otto, mas os seguranças os seguram. Entram no carro, Luísa, Otto, Glória e Marcelo. Durval acompanha o carro de longe.
Todos chegam na mansão, Marcelo e Durval levam Otto até o quarto dele. Ambos voltam pra sala
Durval: - E agora? O que fazemos?
Marcelo: - Precisamos esperar notícias da Poliana.
Durval: - Mas você ouviu, a facção fazem isso para os responsáveis sofrerem, não para receber alguma quantia.
Marcelo: - Então eu vou dar um jeito nisso sozinho. O policial falou que eles eram do Bem-ti-vi, eu vou até lá.
Luísa: - Você não pode tar falando sério.
Marcelo: - Eu vou achar a Poly.
Luísa: - OLHA O ABSURDO QUE VOCÊ TÁ FALANDO MARCELO. VOCÊ NAO ACHA QUE A GENTE TA SOFRENDO DEMAIS NÃO?
Marcelo: - EXATAMENTE. NINGUÉM AQUI AGUENTA MAIS FICAR SEM NOTÍCIA DA POLIANA, ENTÃO EU VOU FAZER NÓS TERMOS.
Luísa: - É LÓGICO QUE VOCÊ VAI FAZER. MAIS UM ACIDENTE, SÓ QUE DESSA VEZ COM VOCÊ!
Marcelo: - EU NÃO SOU CRIANÇA, LUÍSA!
Luísa: - MAS TAMBÉM NÃO É UM GIGANTE. MARCELO VOCÊ VAI FICAR AQUI!
Durval: - Marcelo, não é uma boa ideia!
Marcelo: E o que é uma boa ideia? Ficarmos aqui enquanto a Poliana tá sofrendo?
Durval: - É o que podemos fazer.
O telefone da casa toca e Luísa vai atender
Luísa: - Alô?
Desconhecido: - Olá, Luísa! Você poderia chamar o Otto fazendo um favor?
Luísa: - Quem é você? E como sabe meu nome?
O pessoal da sala fica tenso
Desconhecido: - E isso importa? Chama logo o Otto, moça. Senão a menina vai sofrer ainda mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas um toque... mas de quem será o toque? (CONCLUÍDA)
RomanceApós a mudança de Luísa D'Ávila a casa do misterioso César Pendlenton, ou melhor, Otto Monteiro pela descoberta dele ser o pai de Poliana D'Ávila, tudo muda. Luísa estando de casamento marcado com Marcelo Pessoa, não sabe o que fazer. Aliás, ela est...