Poliana, você vai voltar viva?

159 19 6
                                    

Todos estavam olhando pra Otto

Otto: - É...

Marcelo: - O que foi isso, Otto?

Luísa: - Quem é William?

Otto: - William é um louco que fundou a 0110 junto comigo e com o Victor Corrêa, depois que o Victor tentou tomar os créditos da empresa ele se sentiu inspirado e tentou fazer o mesmo, tudo por dinheiro.

Durval: - Tá ruim de amigo em, Otto.

Otto: - Se pode chamar isso de amigo.

Marcelo: - E nós vamos contar pra polícia né?

Otto: - De jeito nenhum! Esse cara é louco, ele pode fazer qualquer coisa com a Poliana.

Marcelo: - E o que nós vamos fazer?

Otto: - Vocês nada, já eu vou achar minha filha.

Otto vai caminhando até a porta e Durval o segura

Durval: - De novo isso? Você vai realmente querer fazer tudo sozinho? VOCÊ NÃO É O ÚNICO QUE SE PREOCUPA COM A POLIANA!

Otto: - EU VOU TRAZER MINHA FILHA DE VOLTA! VOCÊS NÃO PRECISAM SE PREOCUPAR!

Durval: - VOCÊ NÃO SABE! E FAZER ISSO SOZINHO NÃO VAI AJUDAR EM NADA!

Otto: - EU SEI, DURVAL! EU NUNCA DEIXARIA A POLIANA NA MÃO DAQUELE LOUCO! EU VOU CONSEGUIR!

Durval: - Ah, igual você conseguiu salvar a Stella?

Durval percebe o desconforto de Otto

Durval: - Parece que só assim você entende né?! Otto, você não tá sozinho como sempre pensou, a gente tá aqui e todo mundo vai ajudar a achar a Poliana e ninguém vai atrapalhar o gênio da tecnologia.

Otto: - Tudo bem. Eu vou na casa antiga do William, talvez eu descubro algo.

Marcelo: - Eu vou com você.

Otto: - Eu ach- ... tudo bem, vamos.

Marcelo e Otto entram no carro e vão em direção a casa antiga do William

Marcelo: - Otto... é... me-

Marcelo é interrompido por Otto

Otto: - Tá tudo bem, Marcelo. Eu te desculpo.

Marcelo: - Eu nunca deveria ter falado daquela forma com você.

Otto: - Está tudo bem, Marcelo. Está tudo bem...

Ambos chegam na antiga casa e ela estava abandonada

Otto: - Que incrível, está abandonada.

Marcelo: - O que você acha de irmos na comunidade? Talvez podemos falar sobre a facção e alguém pode saber algo.

Otto: - Boa ideia.

Ambos vão até . Assim que chegam começam a andar pelas ruas e perguntando sobre a suposta facção, muitos sabiam sobre, mas nada além do que eles sabiam. Até que chegam em um homem careca e vestido bem mal (era o Falcão)

Marcelo: - Com licença, o senhor conhece alguma facção que atua por essas áreas? Eles costumam a usar uma tatuagem de símbolo no pescoço e são bem treinados.

Falcão: - Quem quer saber?

Marcelo: - Eu. Acontece que essa facção sequestrou uma menina e nós queremos achá-la, já que estamos recebendo diversas ameaças.

Falcão: - Eu posso até saber, mas pelo que eu vi essas informações valem muito, não é?

Falcão se vira pra Otto

Falcão: - Você não é o dono da empresa do Vetherna lá? Então... o que o meritíssimo pode me oferecer?

Otto: - Quanto você quer?

Falcão: - Acho que com uns cem mil na conta já posso até cogitar te falar algo.

Otto: - Ótimo. Você tem um talão de cheque aí?

Falcão: - Lógico, patrão.

Falcão pega um talão e pra Otto. Otto preenche e pra ele

Otto: - O que você tem pra nos dizer?

Falcão: - Seguinte, essa facção existe a muito tempo, ela meio que ordena diversas outras, inclusive a facção local daqui da comunidade. Eles são barra pesada, se alguém é pego por eles dificilmente volta vivo, só volta vivo se isso for uma exigência de quem contratou eles.

Otto fica tenso

Falcão: - Relaxa, patrão, os cara não faz mal a nenhuma menina não, só se quem contratou manda, já aos dois moços aí, tenho até medo do que eles podem fazer com vocês. Mas uma coisa é certa, eles não tem dó de ninguém, nem mesmo de um recém-nascido.

Marcelo: - E você tem alguma informação sobre a localização deles?

Falcão: - Eles ficam no Bem-ti-vi ou pelas redondezas, mas o lugar exato eu não sei. Só que faz parte do esquema sabe.

Marcelo: - Obrigado, pelas informações, nos já vamos indo.

Otto e Marcelo se viram pra ir embora

Falcão: - Conselho de amigo, acho melhor esquecer a menina, sei que não é fácil. Mas vocês não vão querer mais um sequestrado.

Marcelo agradece novamente e ambos vão pra casa, Otto não fala nada no caminho inteiro e assim que chega em casa vai direto pro quarto sem falar com ninguém

Luísa: - O que deu nele?

Marcelo: - Péssimas notícias.

Marcelo conta tudo o que aconteceu e o que o Falcão falou, todos ficam ainda mais aflitos

Luísa: - A Poliana não...

Luísa se senta e milhares de pensamentos negativos tomam conta da sua cabeça

Três horas se passam, Marcelo, Glória e Durval vão embora após Luísa garantir que eles ficariam bem

Luísa vai até o quarto de Otto e bate na porta

Apenas um toque... mas de quem será o toque? (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora