Capítulo 1

12.1K 837 257
                                    

Quando Derek acordou, percebeu duas coisas: primeiro, ele não estava morto. E... É, essa deveria ser óbvia, já que ele havia acabado de acordar, mas ontem, quando Ennis caiu de sabe-se lá Deus quantos andares de escada e levou Derek junto com ele, Derek estava certo de que iria morrer. Ok, ele tinha um pouquinho de esperança de que não iria, mas não estava muito confiante nisso.

A segunda coisa que Derek notou é que seu corpo todo doía. Muito. E, ok, ok, isso não deveria ser tão inesperado também, considerando sua experiência de quase morte, mas ele só havia sentido uma dor tão forte uma vez na vida, quando tinha sido envenenado com acônito e também tinha quase certeza de que iria morrer. Mas, naquela vez, ele não estava sozinho. Ele teve a ajuda de Scott para encontrar outra bala cheia de acônito... E ele tinha Stiles para cuidar dele. Stiles, que nem mesmo gostava dele naquela época, tinha o ajudado e iria realmente cortar seu braço, mesmo que provavelmente fosse ter pesadelos por anos depois daquilo. Ele não deixaria Derek morrer.

E agora... Agora que as coisas estavam tão diferentes, que Stiles e Derek eram... Amigos (ou pelo menos Derek gostava de pensar neles como tal), ele tinha certeza de que Stiles faria qualquer coisa para ajudá-lo. Assim como Derek faria toda e qualquer coisa para salvar a vida de Stiles, se precisasse (e vamos ser honestos, ele provavelmente precisaria, considerando a frequência com que Stiles entrava em encrencas).

Mas agora Stiles não estava aqui. Bem, nem Stiles, nem Scott, nem Isaac... Qualquer um de sua alcateia, na verdade. E por quê? Porque todos pensaram que ele estava morto. E, bem, Derek não poderia culpá-los, considerando o estado em que eles o haviam visto pela última vez, mas parte dele desejava que eles tivessem ficado para levar o corpo dele com eles, pelo menos. É claro, ele sabia que esse era um pensamento egoísta e não culpava sua alcateia; eles já estavam perdendo a luta e ficar lá quando você tem uma oportunidade perfeita para escapar seria simplesmente estúpido.

Derek suspirou e começou a se preparar para levantar-se. Não sabia o que faria ou aonde iria, mas não poderia ficar ali, esperando que a alcateia de alfas retornasse. Lentamente se levantou, sua mão voando para o lado esquerdo de seu corpo por puro instinto, tentando proteger a ferida e fazer com que o sangue parasse de escorrer.

Ele olhou para a ferida e viu pela primeira vez o quão ruim ela realmente estava. Derek tinha três cortes profundos no lado do corpo e o sangue ainda estava fresco, como se ele tivesse se cortado há minutos e não horas.  Sabia que feridas feitas por alfas eram muito mais difíceis de serem curadas, mas não esperava que ela ainda estivesse tão ruim depois de tantas horas. Bem, talvez só estivesse tão ruim devido à queda. Afinal, os cortes não eram as únicas coisas que seu corpo tinha que curar.

Derek começou a entrar em pânico, pensando que talvez as feridas simplesmente não fossem curar, mas não. Não. Não era hora de entrar em pânico. Não que realmente existisse uma hora para entrar em pânico, mas... Enfim. Não poderia entrar em pânico. Tinha que se concentrar em encontrar ajuda, se curar e... Ligar para Stiles. Ok, bem, não Stiles, especificamente, mas alguém de sua alcateia. Sua alcateia precisava saber que ele estava vivo, certo? E, pensando nisso...

Derek colocou sua mão no bolso de trás da calça, procurando seu celular e, quando o encontrou, não pode evitar um rosnado baixinho. A tela estava completamente rachada, tanto que era impossível ver qualquer coisa através dela. Até tentou ligar o aparelho, mas não funcionou... Obviamente.

Suspirando novamente, Derek começou a andar em direção a saída, enquanto pensava em suas opções. Se fosse qualquer outro dia, iria até um dos membros de sua alcateia em busca de ajuda, mas sabia que nenhum deles estaria na cidade hoje. A escola tinha planejado ir a algum tipo de reunião em outro estado e os estudantes provavelmente já estavam longe. E, além deles, Derek não tinha muitas opções.

By your sideOnde histórias criam vida. Descubra agora