Na tarde seguinte, enquanto todos os adolescentes ainda estavam na escola e Peter estava no apartamento estudando alguns feitiços, Derek voltou ao consultório de Deaton. Peter era seu tio e ele gostaria muito de poder confiar nele, mas precisava ser realista. Peter havia assassinado Laura, usado pessoas inocentes para voltar a vida e agora matado um Darach para roubar seus poderes. Ele poderia não estar totalmente são quando cometeu os outros crimes, mas qual era sua desculpa para o que fez com Blake agora? Ele dizia que havia feito isso para ajudar a alcateia, mas até que ponto isso era verdade? Derek não fazia ideia, então precisava se prevenir.
Na tarde anterior, enquanto pesquisavam, haviam encontrado uma forma de garantir que Peter jamais usasse seus poderes contra eles. Era uma poção complicada, que exigiria horas de preparo e poderia facilmente dar errado, por isso Derek não contou para a alcateia durante a reunião. Não poderia correr o risco de Peter sumir antes de a poção ficar pronta.
Derek chegou ao consultório de Deaton e precisou ficar esperando para ser recebido. Afinal de contas, o druida ainda era um veterinário e seus clientes de quatro patas tinham prioridade no atendimento. Havia um golden retriever na recepção e Derek lembrou do que Stiles havia falado quando se declarou pra ele. Que achava que ele ia se casar com uma morena, morar em uma casa linda e ter um golden retriever. Ele queria muito ter um cachorro e adoraria morar em uma casa linda, mas definitivamente não com quem Stiles havia imaginado. A única pessoa que poderia figurar nessa fantasia era o próprio Stiles, seu companheiro. Talvez, depois que toda essa guerra contra o bando de alfas tivesse acabado, ele pudesse pelo menos adotar um cachorro. Um passo de cada vez.
- Derek? – Deaton chamou o alfa, despertando-o de seus devaneios.
O lobisomem entrou no consultório, fechando a porta atrás de si.
- E aí? Conseguiu?
O druida assentiu, mostrando um vidrinho com um líquido verde dentro.
- Deu errado na primeira vez, mas acertei na segunda. Precisei deixá-la descansando por algumas horas, mas agora está pronta para ser usada.
- Ótimo!
- E você, conseguiu o colar?
Derek assentiu, tirando de seu bolso uma caixinha de joias. Comprar um colar para seu tio havia sido uma das experiências mais bizarras de sua vida, mas eles precisavam de algum lugar para colocar a poção e precisava ser um artefato que pudesse ficar no corpo de Peter o tempo inteiro.
O colar era de prata e tinha um pingente de formato cilíndrico. Derek havia escolhido aquele porque era um colar feito para colocar cinzas, então era possível abrir o recipiente. A ironia não passou despercebida por ele. Um colar para colocar cinzas para o homem que já havia voltado dos mortos.
Derek abriu o cilindro e o entregou a Deaton. O druida pegou uma seringa e a usou para pegar a poção, passando-a para o novo recipiente. Fechou-o e falou algumas palavras em uma língua desconhecida. Depois o entregou de volta a Derek.
- Pronto. Agora a única coisa que precisamos fazer é colocar uma gota de sangue de cada membro do seu bando.
- E convencer Peter a usar, é claro.
- É... Tem isso também. – Deaton suspirou.
Derek encaminhou uma mensagem para todos os membros da alcateia, incluindo Peter, pedindo para que o encontrassem no consultório de Deaton assim que possível. A escola deveria estar acabando neste momento, então provavelmente não teriam que esperar muito. O alfa voltou para a recepção e se entreteve olhando os clientes de Deaton. Um filhote de husky siberiano chegou para tomar suas primeiras vacinas e Derek se derreteu um pouquinho.
O primeiro a chegar foi Peter, com uma cara desconfiada e querendo saber logo por que havia sido chamado ali, mas o alfa o convenceu a esperar pela explicação. Não demorou muito até que todos os membros de seu bando estivessem ali e logo puderam entrar no consultório.
- Bom... Como todos sabem, Peter agora tem alguns... Poderes. – Derek começou e olhou diretamente para Peter, que não se abalou. – Meu querido tio aqui falou que só roubou os poderes para nos ajudar, mas... Até que ponto acreditamos nele? – O alfa olhou para o seu bando, que parecia levemente desconfortável.
- Derek! Você falou que confiaria em mim. – Peter falou indignado.
- E eu gostaria muito de fazer isso... Mas não consigo. Pelo menos não totalmente.
- E o que você vai fazer então? Me matar?
- Claro que não! – Derek era quem estava indignado agora. – O que vou fazer é tomar uma precaução. Os seus poderes podem, sim, ajudar nossa alcateia, mas não posso correr o risco de que você se vire contra nós. Então Deaton fez uma poção que fará com que você não consiga, nunca, usar sua magia para atacar um membro desse bando.
Peter estava boquiaberto e todos o encaravam.
- Se você realmente não tem intenção de nos machucar, não vai ter problema nenhum com isso. – Derek o desafiou.
Todos ficaram em silêncio, esperando pela resposta de Peter. Ele parecia chocado e indignado no começo e o clima estava tão tenso que poderia ser cortado com uma faca. Depois do que pareceram horas Peter finalmente descruzou os braços e disse:
- Ok. O que eu tenho que fazer?
Um suspiro coletivo foi ouvido, o alívio palpável no ambiente.
Deaton se encarregou de explicar como a poção funcionava. Primeiro ele precisaria tirar uma gota de sangue de cada membro do bando para colocar na poção. Ao ouvir isso Stiles empalideceu, seu medo de agulhas se manifestando. Mas ele preferia encarar uma agulha a correr o risco de Peter atacá-lo.
Depois de uma gota de sangue ter sido tirada de cada um e colocada na poção, Deaton fechou o recipiente e Peter colocou o colar ao redor do pescoço. O druida falou mais algumas palavras naquela língua que só ele entendia e disse:
- Pronto. Enquanto você usar esse colar, não poderá usar a magia contra os membros do bando.
- E o que acontece se ele tirar o colar? – Isaac fez a pergunta que estava na mente de todos.
- Teoricamente ele conseguirá fazer mal a vocês, mas ele não conseguirá tirar o colar a menos que eu desfaça o feitiço que coloquei.
Ouvindo isso, Peter tentou tirar o cordão de seu pescoço, mas quando ele o afastava uma força o puxava de volta para o corpo, como um ímã.
- E, só para saber, o que acontece se eu tentar atacar algum deles? – Perguntou.
Deaton olhou muito seriamente para ele e respondeu:
- Você perderá toda a sua magia.
Peter engoliu em seco, mas não falou nada, apenas assentiu.
Derek se permitiu dar um suspiro de alívio. Pronto. Pelo menos de uma ameaça sua alcateia estava protegida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
By your side
FanfictionDerek tem muitas coisas em sua mente: Darach, sacrifícios humanos, uma alcateia só de alfas... Mas mesmo com tudo isso, o que mais lhe ocupa os pensamentos é Stiles, um garoto humano, sarcástico, que conseguiu lhe conquistar sem que o lobisomem perc...