Todos os membros da alcateia começaram a se levantar aos poucos e a chegar perto de Stiles. Boyd, sempre o mais calmo e por isso o que conseguia raciocinar melhor em momentos como esse, se aproximou de Stiles, ouviu seu coração e disse:
- Ele está bem. Acho que desmaiou de exaustão, mas seu coração está quase voltando ao ritmo normal, então sabemos que vai se recuperar.
Todos suspiraram aliviados e Lydia completou:
- Mas acho que devemos levar ele para o Deaton para que ele o examine de qualquer jeito.
Quase todos os membros da alcateia concordaram. Não era isso que Derek queria, mas no estado em que estava não conseguia mostrar sua opinião. Vendo que o lobo estava ficando agitado, todos se viraram para ele.
- Derek? Você consegue me entender? – Isaac perguntou e Derek teria revirado os olhos se estivesse em sua forma humana. Ao invés disso, apenas movimentou a cabeça para baixo e para cima para indicar que sim, conseguia compreendê-lo. – Ótimo. Você consegue se transformar de volta?
Aquela pergunta o fez pensar. Ele nem sabia como exatamente tinha se transformado em lobo, muito menos como iria se transformar de volta. Mas lembrava-se de sua mãe, que também conseguia se transformar totalmente em lobo e que, quando queria mudar de volta, parecia simplesmente se concentrar profundamente. Uma vez ela lhe disse que o mais importante era pensar em sua âncora, naquilo que te transformava em humano.
Era isso que ele tentaria fazer... Mas antes de tentar qualquer coisa, lembrou-se de outra parte da transformação: se conseguisse se transformar de volta, não se transformaria com roupas, então seria melhor tentar essa transformação bem longe de sua alcateia. Tentou fazer um sinal para que eles esperassem, o que saiu extremamente bizarro, porque sua pata não se dobrava como uma mão humana. Mas a alcateia parecia ter entendido, pois não falaram nada quando ele saiu (não sem antes parar para abocanhar a chave de seu carro, que estava jogada no chão ao lado de sua calça e camiseta rasgadas). Derek foi até onde estava seu carro, fechou os olhos e se concentrou.
Primeiro tentou clarear sua mente, que estava com um turbilhão de pensamentos. Tentou esquecer o Darach, esquecer que sua alcateia estava machucada (e ele também) e esquecer que Stiles estava desmaiado lá dentro. Ao invés disso, tentou preencher sua mente com pensamentos bons, memórias de bons momentos que havia passado com sua alcateia, mas, principalmente, momentos com Stiles. Sabia que seu companheiro de alma era sua âncora e que ele tinha que se transformar para ajudá-lo. Lentamente, bem mais devagar do que a transformação em lobo, o lobisomem começou a se transformar de volta em humano. Era como se estivesse sentindo seus ossos se encaixando novamente, mas a dor não era tão forte quanto a outra transformação (provavelmente por estar muito mais calmo agora).
Quando abriu os olhos, estava novamente em sua forma humana. Rapidamente foi até o porta-malas do carro e o abriu, pegando uma muda de roupas que costumava deixar lá para as vezes que saía para treinar e acabava suando demais ou se sujando. Vestiu as roupas e voltou para dentro do galpão. Stiles ainda estava desmaiado. Os adolescentes ainda estavam em sua volta, mas agora encaravam outra coisa, boquiabertos. Derek seguiu o olhar deles e entendeu o porquê do espanto. Aquela criatura horrenda que enfrentaram a poucos minutos atrás havia sumido e deixado só a capa preta, que agora envolvia uma mulher que ele vagamente reconhecia.
- Espera aí. Aquela ali não é a professora de vocês? – Perguntou espantado.
- É. É a Srta. Blake. – Allison falou, se recuperando do espanto.
- Então... Ela é o Darach? – Erica perguntou, parecendo precisar de uma confirmação de que aquilo realmente estava acontecendo.
- Parece que sim... O que vamos fazer com ela? – Perguntou Scott.
VOCÊ ESTÁ LENDO
By your side
FanfictionDerek tem muitas coisas em sua mente: Darach, sacrifícios humanos, uma alcateia só de alfas... Mas mesmo com tudo isso, o que mais lhe ocupa os pensamentos é Stiles, um garoto humano, sarcástico, que conseguiu lhe conquistar sem que o lobisomem perc...