Capítulo 27

3.3K 409 42
                                    


Derek estava parado em frente a porta da casa de Stiles, com um buquê de girassóis na mão. Ele estava suando. Nem quando precisaram enfrentar o bando de alfas ele havia ficado tão nervoso. Tocou a campainha e ouviu seu namorado correndo até a porta.

Stiles abriu um sorriso enorme ao vê-lo.

- Oi, amor. – Falou e Derek se derreteu.

Algumas semanas desde a luta haviam se passado e Stiles estava mais confiante com relação ao relacionamento deles. E foi isso que os levou a esse momento.

- Oi. – Derek sussurrou e o abraçou fortemente. Inalou o cheiro de Stiles por alguns segundos, sentindo seu corpo relaxar com a proximidade de seu companheiro.

- Aqui, trouxe para você. – Ele falou quando se soltaram, estendendo o buquê de girassóis.

Os olhos de Stiles brilharam.

- São tão lindos. Eu nunca tinha ganhado flores antes.

Derek sorriu.

- Fico feliz que gostou.

- Entra, vou procurar um vaso pra colocá-los.

Stiles o puxou pela mão, levando-o em direção a cozinha e sabiamente desviando da sala por enquanto.

Quando os girassóis já estavam em um vaso, enfeitando a mesa de jantar que já estava posta, precisaram ir para a sala, não havia mais como adiar.

O xerife estava sentado em sua poltrona, casualmente polindo sua arma. Derek engoliu em seco. Stiles revirou os olhos.

- Pai, quero oficialmente apresentá-lo ao meu namorado e companheiro de alma, Derek Hale.

Derek estendeu a mão para o xerife, que a apertou com mais força do que era necessário.

- Sentem-se.

Eles obedeceram, sentando lado a lado no sofá. Stiles pegou a mão de Derek, entrelaçando seus dedos. Isso trouxe um pouco de calma ao lobo.

- Então, Derek... – Começou o xerife – Devo dizer que não fiquei nada feliz quando Stiles me contou sobre vocês dois. Nada contra você em particular, mas Stiles ainda é menor de idade, você sabe. – Ele dirigiu um olhar cortante ao alfa, que engoliu em seco novamente. – Mas ele me explicou sobre todo esse negócio de... companheiros de alma. Eu não acreditei muito no começo, mas ele fez questão de me dar vários livros pra ler e aí realmente ficou difícil contestar. Então, quero saber: é verdade? Stiles é realmente sua... "alma gêmea"?

Derek assentiu rapidamente.

- Sim, senhor.

O xerife soltou um "hum" e ficou calado por um tempo, pensando.

- E o que você pretende com o meu filho?

Stiles revirou os olhos novamente, mas Derek apertou sua mão.

- Eu amo o seu filho. Muito. Ele é a pessoa mais importante da minha vida. Eu sei que ele ainda é novo, mas um dia quero me casar com ele e nós vamos ter uma casa linda e... Até um cachorro se Stiles quiser. – Stiles sorriu muito ao ouvir isso. – E eu vou fazer de tudo para protegê-lo. Sempre.

O xerife continuou a encará-lo com uma expressão indecifrável.

- Você sabe que ele vai para a faculdade ano que vem, não sabe? O que pretende fazer com relação a isso?

Derek deu de ombros.

- Ele ainda não sabe para onde quer ir. Se for um lugar perto posso continuar morando aqui e o visitando final de semana. Se for longe... Bom, eu não teria problema nenhum em me mudar para ficar perto dele.

O sorriso de Stiles iluminava toda a sala. E o xerife ergueu uma sobrancelha, parecendo cético.

- Então você não o tentaria convencer a ficar por aqui só pra ficar perto de você?

Derek arregalou os olhos.

- Claro que não. Eu vou apoiar Stiles em todos os sonhos dele.

O xerife suspirou.

- Fico feliz em ouvir isso. Eu diria que vocês deveriam esperar até Stiles fazer 18 anos para começar um relacionamento, mas eu conheço meu filho e sei que isso não faria diferença nenhuma.

Stiles deu um sorriso inocente, que não enganava ninguém.

- E se vocês vão se relacionar de qualquer forma, melhor que seja com a minha aprovação e conhecimento. Espero que nunca mintam pra mim.

Ele olhou severamente para Stiles, que concordou com a cabeça, enquanto Derek respondia "sim, senhor".

- Isso quer dizer que... tudo bem? – Stiles perguntou esperançosamente.

O xerife deu mais um suspiro longo, profundo, como se estivesse se perguntando o que fez para merecer aquilo.

- Sim. Tudo bem. – Stiles começou a sorrir. – Mas sexo só depois que você fizer 18 anos, Stiles. Estou falando sério.

Stiles corou profundamente, colocando as mãos sobre o rosto.

- Pai!

- O quê? Você é menor de idade!

Stiles se virou para Derek, colocando a cabeça em seu braço, parecendo querer desaparecer.

- Tudo bem, senhor. – O alfa disse. – Fico muito feliz por sua aprovação. Stiles é tudo pra mim e não queria ter que esconder nada da família dele.

Pela primeira vez na noite, o xerife abriu um sorriso sincero. Ele estivera entre os policiais chamados na noite do incêndio e nunca esqueceria da expressão no rosto de Derek quando descobriu que tinha perdido toda a sua família. Esse garoto era tão novo e já tinha sofrido mais do que algumas pessoas sofrem durante a vida toda. Ele poderia não gostar do fato de Stiles ter começado a namorar antes dos 18 anos, mas sabia que pelo menos seu filho tinha feito uma boa escolha. Derek o protegeria com todas as suas forças e o valorizaria como deveria.

- Seja bem-vindo à família, Derek. 

By your sideOnde histórias criam vida. Descubra agora