Quando chegaram de volta no apartamento de Derek, Cora estava na sala e não escondeu sua surpresa ao ver o garoto ali.
- Stiles vai dormir aqui hoje. – Derek falou, antes que a irmã perguntasse. – O pai dele vai trabalhar durante a noite e não achei uma boa ideia ele ficar sozinho.
Cora deu um sorrisinho de quem sabia demais e Derek lhe dirigiu um olhar zangado. Ela revirou os olhos.
- Ok, sem problemas. Mas ele não vai dormir no meu quarto.
Foi a vez de Derek revirar os olhos.
- É claro que não. Ele vai dormir no quarto do Isaac.
- Ok, então... Bem, se não se importam, vou me deitar. O dia foi surpreendentemente cansativo hoje.
- Boa noite. – Stiles desejou, sorrindo.
Cora o olhou de um jeito estranho por alguns segundos antes de timidamente responder o cumprimento. Derek sabia que Cora também não era boa com pessoas e que ainda estava se acostumando com a alcateia do irmão.
- Então, onde é o quarto do Isaac? – Stiles perguntou, ajeitando a alça da mochila no ombro.
- No segundo andar. Vem, vou te mostrar.
Derek guiou o garoto até o segundo andar do apartamento, um lugar que nenhum outro membro da alcateia além de Isaac e Cora tinha chegado a conhecer. Ele mostrou o quarto de Isaac e o banheiro, avisando que Stiles poderia tomar banho se quisesse, ao que o garoto prontamente concordou. Derek o deixou no segundo andar e voltou para o andar de baixo, pensando em algo para preparar para jantar.
Mesmo sabendo que era algo idiota, o lobisomem não podia deixar de se sentir nervoso sabendo que iria cozinhar para seu companheiro de alma pela primeira vez hoje. Para Derek, a aprovação de Stiles era importante, mesmo que ele relutasse tanto em demonstrar ou admitir isso. Resolveu preparar arroz, purê de batatas, frango com molho e salada. Ele sabia que o garoto adorava frango e pode ser, talvez, que isso tenha influenciado um pouquinho em sua decisão do que cozinhar.
Quando Stiles voltou para a cozinha vários minutos depois, parou na porta, chocado.
- Derek?
- Hm? – O lobisomem perguntou, desviando sua atenção da panela por alguns instantes para olhar para o garoto. Sua respiração falhou. Ele estava tão... Adorável. Vestia uma calça de moletom cinza e uma camiseta azul claro que já parecia bem gasta.
- Você está... Cozinhando? – Stiles perguntou incerto.
Derek voltou a olhar para a panela, como se quisesse se certificar de que era isso mesmo que estava fazendo.
- Estou... Achei que você fosse querer jantar...
- Eu quero. Eu só... Não fazia a menor ideia de que você sabia cozinhar.
O mais velho deu um sorriso de canto.
- Como eu disse mais cedo, tem muitas coisas que você não sabe sobre mim.
Stiles sorriu e foi se sentar no balcão que havia no meio da cozinha.
- Isso realmente aconteceu hoje? Parece que faz dias já.
Derek emitiu um barulho de concordância. Ficaram em silêncio por alguns segundos até Stiles se oferecer para ajudar. O lobisomem sugeriu que ele começasse a cortar alguns legumes para a salada. Enquanto trabalhava, Stiles começou a falar sobre uma professora da escola, Srta. Blake, que por algum motivo parecia odiá-lo.
- Você realmente não fez nada pra ela? – Derek perguntou desconfiado enquanto mexia na panela onde estava o frango.
- Não. Quer dizer, sim, eu realmente não fiz nada pra ela. Você sabe que eu sou hiperativo e por isso provavelmente não sou o aluno mais "comportado" da sala, mas minhas notas são sempre altas, então os professores geralmente não implicam comigo. Ok, tirando o Finstock e o Harris, mas o Finstock implica com todo mundo e o Harris... Bem, eu não sei qual é o problema dele comigo, na verdade. - O garoto parecia verdadeiramente incomodado com isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
By your side
FanfictionDerek tem muitas coisas em sua mente: Darach, sacrifícios humanos, uma alcateia só de alfas... Mas mesmo com tudo isso, o que mais lhe ocupa os pensamentos é Stiles, um garoto humano, sarcástico, que conseguiu lhe conquistar sem que o lobisomem perc...