Capítulo 6

5.3K 598 135
                                    


No dia seguinte, Derek foi até a casa de Stiles no horário combinado. O garoto já estava em casa, o que ficava evidente por seu jipe estacionado na frente da casa e pelas batidas de seu coração, que Derek conseguia ouvir de longe. Outra coisa importante sobre os companheiros de alma, é que, para o lobisomem que os ama, ele se difere das outras pessoas não só pelo cheiro, mas também pelas batidas do coração. Para Derek, o coração de Stiles soava muito mais alto do que qualquer outro. Derek poderia encontrar Stiles no meio de uma multidão se precisasse, guiando-se apenas pelo som de seu coração.

Derek sabia que o xerife não estava em casa e que poderia entrar pela porta da frente se quisesse, mas resolveu entrar pela janela do mesmo jeito, para não quebrar a tradição e, quem sabe, assustar Stiles (ele gostava de sentir o coração do garoto acelerar por alguns segundos e ver as caretas engraçadas que fazia cada vez que levava um susto).

Quando o lobisomem entrou, Stiles estava sentado na cadeira de seu computador, pesquisando alguma coisa e parecendo concentrado. Como de costume, não ouviu Derek chegando. O lobisomem pigarreou para chamar a atenção do garoto e Stiles se virou tão rápido que quase caiu da cadeira.

- DEREK! – Gritou em uma voz um pouco mais fina do que o normal, colocando a mão no coração e respirando rapidamente – Você quer me matar de susto?

O lobisomem soltou uma risada curta.

- Claro que não. Só quero te assustar, é diferente.

Stiles fez uma careta de indignação, o que fez o mais velho dar um sorriso contido.

- Qual a graça em me assustar?

- Hm... A quase queda? As caretas? Você escolhe.

O garoto revirou os olhos e virou-se para o computador, fechando rapidamente a aba que estivera olhando antes. Derek ergueu as sobrancelhas para aquilo. O que Stiles não queria que ele visse?

- Que foi? Estava assistindo algo que não deveria?

Stiles arregalou os olhos e se virou rapidamente pra ele.

- Quê?! – Sua voz saiu estrangulada e Derek não pode deixar de rir novamente.

- É que você fechou a página da internet rápido, como se não quisesse que eu visse... – Explicou.

- Bem, eu realmente não queria que você visse, mas não é pelo motivo que você está pensando.

Derek ergueu novamente uma de suas sobrancelhas extremamente expressivas.

- Ah, é? É por que motivo, então?

Stiles corou. Corou. O que ele estivera olhando?!

- Porque você vai rir de mim. – Falou baixo.

- Você estava tentando comprar pijamas das Tartarugas Ninja ou algo assim?

- Quê?!

- Sei lá, é o único motivo que eu consigo pensar que me faria rir de você.

Stiles deu um sorriso pequeno quando ouviu aquilo.

- Não, eu não estava tentando comprar pijamas das Tartarugas Ninja. Só queria comprar algumas histórias em quadrinhos. – Falou envergonhado.

As sobrancelhas de Derek já estavam no alto de sua testa nesse momento.

- E por que exatamente eu riria disso? Eu também gosto de história em quadrinhos.

Stiles girou a cadeira para poder encará-lo de frente. Sua boca estava entreaberta, como se não acreditasse que Derek Hale pudesse gostar de super-heróis.

By your sideOnde histórias criam vida. Descubra agora