- E então? Você vai nos ajudar? – Stiles perguntou esperançoso.
O xerife suspirou e franziu a testa por alguns segundos, debatendo consigo mesmo a coisa certa a fazer.
- Vou. – Respondeu por fim. – Mas vamos envolver a menor quantidade de pessoas possíveis, tanto de policiais, quanto de vocês. – O homem lançou um olhar sério para os adolescentes e apontou para Derek - Stiles disse que você é o... Alfa, certo? – A palavra "alfa" soou estranha saindo da boca do xerife.
- Sim, senhor. – Derek respondeu. Stiles cobriu a boca com a mão para que nem seu pai nem seu namorado vissem como achava divertido ouvir Derek chamando seu pai de "senhor".
- Então você vai comigo até a cena do crime. Os outros podem ir para casa descansar.
Erica já estava pronta para protestar, então Derek lhe lançou um olhar sério.
- Podem ir. Todos estão muito cansados, vocês precisam dormir mais. Eu levo o xerife até onde Blake está e assim que tudo estiver resolvido envio uma mensagem para vocês.
Os membros da alcateia se entreolharam, não querendo contradizer a decisão do alfa, mas querendo ver o desenrolar da história.
- Tudo bem, mas preciso de carona até o apartamento. – Isaac foi o primeiro a concordar.
- Eu também. – Cora falou.
- Eu posso levar vocês – Melissa se ofereceu e logo Allison disse que poderia dar carona para Erica e Boyd.
Já que todos já tinham um meio de voltar para casa, não havia mais razão para que ficassem ali, então se despediram e saíram, ficando na sala apenas Derek, o xerife e Stiles.
- Ok, se eu vou lidar com um Dara... Dara... Dara o que mesmo? – O xerife perguntou.
Stiles riu.
- Darach, pai.
- Isso. Se eu vou lidar com isso aí, talvez seja melhor eu buscar umas coisinhas. Já volto. – E dizendo isso, subiu as escadas, deixando Derek e Stiles sozinhos na sala.
Stiles logo se levantou e foi até onde Derek estava, ficando de frente para ele, somente alguns centímetros os separando.
- Hey, promete que vai se cuidar, né? – Stiles pediu.
Derek acenou levemente com a cabeça.
- E prometo que vou fazer de tudo para proteger seu pai. E não estou falando só de agora.
Stiles sorriu e olhou para os lados, verificando que se seu pai realmente não havia voltado. Voltou seu olhar para Derek, colocou suas mãos sobre as bochechas do mais velho e o puxou para um beijo curto.
- Obrigado. – Sussurrou.
Derek apenas sorriu e o abraçou. Pouco tempo depois ouviram o xerife voltando, então tiveram que se separar.
- Vamos? – Ele perguntou para Derek, que acenou com a cabeça e começou a seguir em direção a porta.
Derek e o xerife se despediram de Stiles e cada um seguiu para seu carro (o xerife não achava seguro andar com um ex-suspeito em seu carro – não que ainda achasse que Derek realmente tinha cometido algum crime, mas alguém poderia vê-los no carro e começar a fazer perguntas).
O lobisomem levou o xerife até o local onde a criatura havia tentado sacrificar Stiles. Assim que saiu do carro notou que havia algo de errado. Ele não tinha certeza do que, mas algo estava diferente.
Os dois seguiram para dentro do prédio e os olhos de Derek se arregalaram quando percebeu o que estava errado. Não havia ninguém ali. A srta. Blake tinha sumido. Como isso era possível? Derek sabia que ela estava viva, mas estava extremamente machucada quando a deixaram ali. Será que ela tinha conseguido se recuperar tão rápido que já tinha até conseguido fugir?
- Então, onde ela está? – Perguntou o xerife.
Derek se recompôs e olhou sério para o homem ao seu lado.
- Ela deveria estar aqui. Não sei o que aconteceu, mas ela sumiu.
Foi a vez do xerife arregalar os olhos. Ele não sabia o que pensar. Ficaram segundos em silêncio, apenas olhando em volta e um para o outro, até que decidiram começar a investigar o que poderia ter acontecido.
Chegaram perto da pilastra onde Stiles havia sido amarrado e se depararam com uma cena inusitada. Ao redor da pilastra havia vários símbolos desenhados, formando um círculo perfeito. Derek sabia que da primeira vez que estivera ali estava completamente focado em salvar Stiles, então poderia não ter percebido os símbolos antes, mas achou que realmente teria visto aqueles desenhos enormes pintados no chão. Não, esses símbolos não estavam ali antes. Quem quer que os tenha feito, estivera ali depois que eles já tinham resgatado Stiles. Será que tinha sido a própria Jennifer? Será que era um ritual para que se curasse mais rápido?
Derek tentou se concentrar e relembrar o que tinha acontecido desde que chegaram no local na noite anterior. Lembrou de quando entraram no prédio pela primeira vez e de como a primeira coisa que ele havia notado fora Stiles. Mas também lembrou de outra coisa: o cheiro. Quando chegaram no local o cheiro era característico de um lugar velho, que tinha ficado abandonado por muito tempo. Poeira, animais pequenos que provavelmente passaram a morar ali... Mas assim que o Darach começou a fazer o sacrifício, o cheiro mudou. Algo muito forte começou a se formar no ar e Derek não levou muito tempo para descobrir o que era: cheiro de magia.
Como ela usava magia negra, o cheiro era ruim, quase como se viesse de algo podre. Derek já havia sentido cheiro de magia uma vez, quando era pequeno, e na época achou incrível, porque era adocicado e trazia uma sensação muito boa. Mas magia negra era o oposto. As más intenções ficavam claras até no odor.
O lobisomem voltou para a realidade e logo percebeu outra coisa que estava diferente: aquele cheiro que sentira antes ainda estava ali, mas agora muito mais forte. E, pensando bem, tinha mais alguma coisa...
Derek fechou os olhos. Respirou fundo. Absorveu todo o odor que podia. Concentrou-se. Sim, o cheiro da magia estava ali, mas tinha outro também. Um cheiro muito mais puro, quase como... Floresta? O que era aquilo? De onde poderia vir esse aroma? Não estavam perto de uma floresta e, por mais que todos os outros lobisomens também cheirassem a floresta na maior parte das vezes, já fazia horas que tinham ido embora dali e o cheiro parecia recente, como se quem quer que tivesse aquele cheiro tivesse acabado de sair.
Decidiu dar mais uma olhada no lugar e na área ao redor do galpão antes de ir embora. Falou com o xerife, mas não lhe contou do cheiro, porque não queria fazer o homem ficar com ainda mais perguntas do que já tinha no momento. Tiraram fotos dos desenhos e mandaram para todos da alcateia, explicando o que acontecera, mas pedindo para que não se preocupassem com isso naquele dia, pois precisavam muito de descanso. Frustrados e confusos, voltaram para casa com mais perguntas do que respostas.
Foi só na manhã seguinte, depois que Derek já tinha saído para correr no seu caminho de sempre, no meio da reserva, que ele percebeu por que o cheiro que sentira ontem a noite lhe parecera tão familiar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
By your side
FanfictionDerek tem muitas coisas em sua mente: Darach, sacrifícios humanos, uma alcateia só de alfas... Mas mesmo com tudo isso, o que mais lhe ocupa os pensamentos é Stiles, um garoto humano, sarcástico, que conseguiu lhe conquistar sem que o lobisomem perc...