Capítulo 7

5.6K 589 118
                                    

Derek estacionou o carro em frente ao prédio onde Allison morava e ficou encarando a construção por alguns segundos, tentando decidir se entrar seria ou não uma boa ideia.

- Der? – Stiles o chamou.

- Hm?

- Você vai comigo, né? – Ele perguntou baixinho.

O lobisomem o encarou. Stiles estava fazendo (de propósito, é claro) aquela expressão de cachorrinho que caiu do caminhão de mudança. Derek suspirou. Até parece que ele iria conseguir dizer que não. Assentiu com a cabeça e Stiles sorriu.

Os dois saíram do carro e entraram no prédio, indo até o elevador e apertando o número do andar onde ficava o apartamento de Allison. Enquanto o elevador subia, Derek começou a ficar inquieto. Ele até poderia aceitar Allison em sua alcateia, sabia que ela estava tentando ajudar, mas ir ao lar de uma família de caçadores de lobisomens nunca seria uma situação confortável para ele. Ainda mais o lar daquela família. Stiles percebeu seu desconforto e timidamente colocou a mão em seu pulso, tentando mostrar que Derek não estava sozinho, que Stiles estava ali e não iria a lugar nenhum.

Derek o encarou por alguns segundos e resolveu tomar uma atitude. Lentamente afastou sua mão de Stiles, fazendo com que ele soltasse seu pulso e, antes que o garoto pudesse ficar ofendido ou magoado, Derek pegou em sua mão. Não estavam com os dedos entrelaçados, mas estavam de mãos dadas e esse era provavelmente o gesto mais íntimo que já tinham trocado. Stiles o encarou de olhos arregalados e Derek tentou sorrir um pouco. Alguns segundos se passaram, mas Stiles finalmente correspondeu seu sorriso.

A porta do elevador se abriu e os dois saíram, ainda de mãos dadas. Stiles bateu na porta do apartamento e Allison logo estava os recebendo na porta e os deixando entrar. Derek sabia que ela tinha percebido como Stiles e ele estavam, mas não comentou nada e ele ficou grato por isso.

Allison os levou até o que parecia ser um escritório, provavelmente do pai dela.

- Bem, meu pai e eu fizemos um "acordo" de que pararíamos de caçar e ficaríamos longe de qualquer assunto sobrenatural. Eu não cumpri totalmente o acordo, óbvio. – Ela disse, fazendo com que Stiles soltasse uma risadinha. – Mas pensei que ele estivesse cumprindo. Só que algum tempo atrás, quando os sacrifícios começaram, para ser mais específica, ele começou a se comportar estranho e eu pensei que talvez ele estivesse mentindo, que não tivesse deixado da vida de caçador como havia dito. Hoje quando ele saiu resolvi vir ao escritório dele, pra ver se tinha alguma pista de que ele tinha feito algo relacionado a isso ultimamente, e foi então que achei isso. – Ela terminou, apontando para um mapa que se encontrava em cima da mesa.

Derek e Stiles trocaram um olhar antes de Stiles puxar o lobisomem para trás da mesa, para que pudessem ver o mapa mais de perto.

- Hm... Allison, não tem nada aqui... Parece ser só um mapa de Beacon Hills. – Stiles comentou e o lobisomem ficou feliz por não ser o único a não ver o que o mapa tinha de especial.

Allison balançou a cabeça num gesto negativo.

- A olho nu não tem. Mas prestem atenção. – Ela pegou uma espécie de luz e colocou em cima do papel, fazendo Derek e Stiles arfarem em surpresa.

O mapa estava cheio de pontos marcados, indicando onde os sacrifícios haviam acontecido. Mas ele também tinha muitas outras marcas, em locais que não faziam sentido. Não faziam sentido ainda, pelo menos.

- Ele esteve acompanhando tudo, marcando todos os sacrifícios? – Stiles perguntou.

- É, mas não é só isso. Eu acho que ele já sabe onde os sacrifícios podem acontecer. Não sei se sabe quem serão, mas pelo menos tem uma ideia de onde. – Allison explicou.

By your sideOnde histórias criam vida. Descubra agora