Capítulo 16

4K 494 31
                                    

Flashback

Isaac e Stiles estavam sentados em silêncio no carro. O lobisomem tentava ouvir o que estava acontecendo no prédio, mas o máximo que conseguia, com muito esforço, era ouvir alguns corações batendo. Stiles estava impaciente, batucando os dedos no porta-luvas do carro.

Sentiram um vulto passar atrás do carro, escurecendo o interior do veículo por alguns segundos. Os dois se entreolharam assustados e, antes que tivessem tempo de falar qualquer coisa, a porta do passageiro foi aberta bruscamente e Stiles foi puxado para fora do carro.

Isaac saiu correndo e viu um ser vestindo uma capa preta: o mesmo que viram na viagem da escola. Só podia ser ele, só podia ser o Darach. A criatura segurava Stiles pelo pescoço, quase o sufocando. Stiles estava se debatendo e tentando arrancar a mão da criatura dali, mas ela era muito forte.

O loiro sentiu suas garras e presas se formando e tentou atacar a criatura, mas uma força invisível o jogou para longe, fazendo-o cair e ser arrastado por alguns metros, arranhando suas mãos e seus cotovelos. Isaac se levantou e ficou em posição de ataque, mas, ao invés de demonstrar medo, o Darach começou a rir; uma risada alta e forçada.

- Pode se despedir dele, lobinho. E pode dizer aos seus amiguinhos que já podem começar a ficar com saudade, porque nunca mais vão vê-lo. – E dizendo isso, sumiu. Em seu lugar ficou apenas uma fumaça escura que cheirava levemente a enxofre.

Fim do flashback

Toda a alcateia se encontrava no consultório de Deaton. Depois do sequestro de Stiles, viram que havia alguma mudança no plano do Darach, então acharam que, ao invés de ficar vigiando o hospital, deveriam se reunir para pelo menos tentar criar um plano para salvar o amigo.

Já haviam debatido o porquê de a criatura ter levado Stiles, mas não haviam chegado à conclusão alguma. Segundo Chris, eram sempre três sacrifícios de cada. Todos sabiam que havia sim uma categoria em que Stiles se encaixava (a de virgem), mas esses haviam sido os primeiros sacrifícios, os três já haviam sido feitos. Por que levar o garoto agora? Ele não era curandeiro, não era guardião, não era filósofo. Talvez, de um certo ponto de vista, pudesse ser considerado um guerreiro, mas não acreditavam que fosse isso.

Derek queria acreditar que o Darach não havia levado Stiles com a intenção de sacrificá-lo, mas não conseguia. Desde que apareceu, a criatura só tinha feito uma coisa: matar, e não achava que seu plano fosse diferente agora. Eles precisavam encontrá-lo antes que esse ser pudesse fazer qualquer coisa com o garoto.

- Todos sabem que precisamos localizá-lo... Mas como? Isaac falou que o Darach simplesmente desapareceu no ar e vocês estavam comigo, sabem que não havia nenhum cheiro, nenhum rastro que pudéssemos seguir. – Disse Scott se referindo a Derek, Boyd e Isaac. A primeira coisa que haviam feito quando Isaac avisou do sumiço de Stiles foi tentar rastrear algum cheiro que pudesse levá-los até o garoto, mas, como Isaac já havia dito, era como se o Darach simplesmente tivesse desaparecido.

- Mas... Espera aí. E se tentássemos rastrear o celular dele? – Lydia deu a ideia.

Todos se espantaram. Como não pensaram nisso antes? Simples... Na hora do desespero, você deixa de pensar em muitas soluções que, em qualquer outro momento, seriam óbvias.

- Podemos tentar. Mas algum de vocês sabe fazer isso? – Deaton perguntou. Ele já estava com a pele na coloração normal e parecia ter se recuperado do susto.

- Não... Mas conhecemos alguém que sabe. – Disse Scott. – O Danny!

Derek fechou a cara na hora. Lembrava muito bem do que havia acontecido da última vez que precisaram da ajuda desse garoto para rastrear alguma coisa, mas não iria dispensar a ajuda dele nesse momento. Faria qualquer coisa para salvar Stiles.

By your sideOnde histórias criam vida. Descubra agora