Derek andava de um lado para o outro dentro do consultório veterinário. Toda a sua alcateia estava calada. Agora que o choque de descobrir como Derek se sentia sobre Stiles havia passado, a realidade da situação parecia ter voltado com toda a força, fazendo a preocupação pelo garoto aumentar.
Deaton já estava fazendo a poção há mais de vinte minutos e Derek queria gritar com ele, falando que o tempo que ele pedira já havia passado, mas sabia que isso de nada adiantaria. Derek sabia, por experiência própria, que quanto mais rápido tentasse fazer as coisas, mais errado daria. Ele tinha que confiar em Deaton, confiar que o druida sabia o que estava fazendo e que a poção daria certo.
Finalmente, depois de muito tempo (provavelmente não mais que vinte e cinco minutos, na verdade, mas que para o lobisomem pareceram uma eternidade), Deaton anunciou que a poção estava pronta. Todos soltaram um suspiro de alívio e Derek se encaminhou até onde o veterinário estava. Deaton lhe entregou a poção e um clima ainda mais tenso se instalou na sala. Derek respirou fundo e virou o frasco, tomando tudo de uma vez. O líquido tinha um gosto horrível, que lembrava uma mistura de hortelã com café amargo, mas ele ignorou. O gosto de nada importava agora.
Por alguns segundos, nada aconteceu; Derek não sentiu nenhuma mudança. Mas então sua visão começou a ficar meio embaçada e sentiu um arrepio percorrer todo o seu corpo. Começou a suar e, quando sua visão voltou ao normal, sentiu algo forte no peito. Exatamente como Deaton falou que aconteceria, Derek sentiu como se houvesse uma corda saindo de seu peito que estava tentando levá-lo algum lugar. Guiado por puro instinto, saiu do consultório, com toda a sua alcateia o seguindo. Sem precisar falar nada, todos se dividiram nos carros. Derek só esperou Scott e Isaac entrarem em seu carro antes de acelerar e seguir em direção à... Onde quer que aquela corda parecia querer que ele fosse.
Passaram pela rodovia e pelo local onde haviam encontrado o celular de Stiles, mas dessa vez não pararam, pois, graças à poção, sabiam para onde seguir. Andaram por alguns minutos, entrando em transversais que passavam despercebidas para eles na maioria das vezes. Finalmente chegaram em uma parte da cidade onde quase ninguém ia. Era um complexo onde antes existiam várias fábricas, mas essas indústrias haviam mudado de lugar, deixando os galpões abandonados. Eles já sabiam que Stiles tinha que estar em um desses galpões e aquela sensação que Derek tinha no peito, seu instinto, foi o suficiente para guiá-los para o galpão correto.
Diminuíram a velocidade quando estavam chegando perto, tentando não chamar tanta atenção. Estacionaram e todos saíram dos carros. Aquela corda que Derek tinha no peito estava quente e isso era suficiente para que soubesse que havia chegado onde deveria estar. De fora, os lobisomens já conseguiam ouvir dois corações batendo. Um deles estava batendo rápido, como se a pessoa estivesse ansiosa. O outro estava fraco, como se a pessoa estivesse com muita dor ou muito cansada. O coração de todos se apertou ao ouvir aquilo e os lobisomens se transformaram na hora.
Sem esperar mais, invadiram o galpão, nem se importando mais se estavam fazendo muito barulho ou não. Porém, quando entraram e viram a cena que os esperava, o coração de cada um ficou ainda mais apertado e todos pararam em seco.
Stiles estava amarrado pelas pernas e pelos braços à uma pilastra, mas não era só isso. Seu pescoço também estava preso à pilastra por uma fina corda e todos sabiam que esse era um dos jeitos que o Darach tinha para matar seus sacrifícios. Derek quase entrou em desespero quando viu que a cabeça do garoto estava abaixada, achando que ele já estivesse morto, mas tentou ser racional e lembrar que isso era impossível, porque conseguia ouvir o coração do mais novo batendo.
E, além de tudo, estava o Darach em pessoa (ou criatura, ou monstro ou o que quer que seja aquilo), pressionando uma "unha" (estava mais para garra) no pescoço do garoto, arranhando-o.
Derek percebeu que a criatura estava surpresa em vê-los ali, mas tentava disfarçar.
- Olá! Sejam bem-vindos! Chegaram bem a tempo do show. Por favor, sentem-se. – O monstro (porque Derek definiu que era isso que ele era) falou com um sorriso sádico, apertando ainda mais a unha no pescoço de Stiles. Derek deixou escapar um rosnado. Sua vontade era de arrancar a mão daquela criatura.
Ouvindo toda a comoção, Stiles levantou levemente a cabeça, soltando um sorriso minúsculo quando os viu. Era claro que Stiles estava respirando com muita dificuldade e que estava quase totalmente sem forças. Se demorassem mais um pouco para soltá-lo, ele acabaria desmaiando... E Derek não tinha certeza se acordaria de novo.
- Solte ele. – Falou Scott, o som saindo estranho por causa das presas.
O Darach fez uma cara falsa de tristeza e disse:
- Veja bem, Scott, isso eu não posso fazer. Afinal, vocês já estragaram um dos meus sacrifícios, agora querem acabar com o outro também? Acho que não. – Dizendo isso, a criatura fez um movimento com a mão. Derek viu a corda que estava ao redor do pescoço de Stiles se apertar e o garoto arfar.
Aquela corda invisível que os ligava pareceu pegar fogo, como se dissesse para o lobisomem que ele precisava chegar até Stiles agora. E foi isso que ele tentou fazer. Começou a correr em direção ao Darach, mas quando estava quase chegando, sentiu uma força invisível jogá-lo para trás, fazendo-o bater contra a parede. Foi aí que o caos começou.
Derek demorou um pouco para recuperar todos os sentidos e, nesses segundos, ouviu sua alcateia soltando rosnados e gritos de raiva, mas o que mais ouviu foram gritos de dor. Quando levantou, viu que Scott, Isaac e Cora estavam no chão, aparentemente se recuperando também, Erica e Boyd estavam tentando um ataque (infelizmente sem sucesso), Allison estava em um canto mais afastado, esperando um momento certo para lançar uma de suas flechas e Lydia havia conseguido passar despercebida e chegar atrás da pilastra onde estava Stiles. Se conseguissem efetivamente distrair o Darach, talvez a garota conseguisse soltá-lo.
Nos minutos seguintes, todos tentaram seus ataques, mas a criatura era muito forte e a mágica que tinha era sua maior vantagem, pois os lobisomens precisavam chegar até ele para causar algum dano, enquanto aquele monstro poderia jogá-los ao chão com um simples movimento de sua mão. Infelizmente Lydia foi descoberta e o Darach lançou uma magia sobre ela antes que a garota pudesse soltar Stiles.
Depois de algum tempo, quando todos já estavam cansados demais e estavam fazendo muito esforço para simplesmente conseguir levantar, o Darach pareceu decidir que a luta havia chegado ao fim e, vendo que a lua já aparecia no céu como precisava, resolveu começar seu ritual. Parou ao lado de Stiles, pois assim poderia ver o garoto e toda a alcateia e começou a falar palavras em uma língua que nenhum deles entendia. De repente, Stiles começou a gritar e se agitar, como se estivesse sentindo uma dor extrema.
Aquilo foi o cúmulo. Derek se levantou, sentindo suas forças renovadas, e soltou um rosnado altíssimo, atraindo toda a atenção para si. Ele sentiu que havia algo acontecendo com seu corpo. Alguma coisa estava mudando. Sentiu uma dor muito forte, como se todos os ossos de seu corpo estivessem quebrando. No segundo seguinte, onde Derek estivera parado, agora se encontrava um grande lobo, maior do que um lobo normal e com o pelo exatamente da cor do cabelo do alfa.
O Darach estava pasmo, assim como todos os outros no cômodo, e Derek usou esse momento de distração para atacá-lo, arranhando-o e mordendo, tentando fazer o maior estrago possível. A criatura tentava revidar, mas sua mágica não parecia funcionar agora que Derek estava tão perto e não conseguia mais usar suas mãos direito.
O lobo continuou a atacar, usando toda a raiva que tinha nutrido por aquela criatura e não teria parado antes de matar aquele ser se não fosse por uma coisa. Um som baixo, como se estivesse vindo de muito longe, o chamava. "Derek..." Ele conhecia aquela voz. Conhecia muito bem – tão bem, que ela fez com que ele parasse imediatamente. Virou-se rápido e o viu. Stiles estava deitado no chão, ao lado de Lydia, que agora sim tinha conseguido soltá-lo, e o olhava com um olhar cansado. Derek voltou seu olhar para o Darach e percebeu que ele já estava machucado o suficiente para que nunca mais tentasse chegar perto de sua alcateia. Ele não precisava matá-lo. Derek queria justiça e não se tornar um assassino. Deixando o Darach de lado, ele voltou-se para Stiles e correu até o seu lado. Stiles o olhou com um pequeno sorriso e só conseguiu sussurrar "Hey, Sourwolf" antes de desmaiar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
By your side
FanfictionDerek tem muitas coisas em sua mente: Darach, sacrifícios humanos, uma alcateia só de alfas... Mas mesmo com tudo isso, o que mais lhe ocupa os pensamentos é Stiles, um garoto humano, sarcástico, que conseguiu lhe conquistar sem que o lobisomem perc...