Capítulo 15

4.3K 525 35
                                    


Stiles sentiu seus olhos se arregalarem e a boca secar.

- Deaton? É claro! Ai meu Deus, Derek! Como pudemos esquecer logo do Deaton? É óbvio que veterinários podem ser considerados curandeiros. E sendo um druida deve ser um alvo ainda melhor para o Darach. Como não pensamos nisso antes?

Derek parecia tão abalado quanto ele.

- Eu não sei, Stiles. Sinceramente, ele nem me passou pela cabeça. Sempre que penso no Deaton, penso nele como nosso antigo emissário, nunca como veterinário. – Derek passou as mãos pelo rosto, demonstrando cansaço e frustração. – Bem, ficar aqui remoendo isso não vai adiantar nada. Temos que encontrá-lo.

Stiles apenas acenou com a cabeça e os dois saíram correndo para o carro de Derek. Seguiram até a clínica em um silêncio ruim, pesado. Nenhum dos dois conseguia se conformar com o fato de que nem haviam pensado em Deaton quando descobriram sobre os sacrifícios dos curandeiros.

Quando estavam quase chegando, Stiles não se conteve e teve que perguntar:

- Hey, Derek... Quem foi que te ligou pra avisar que ele sumiu?

- Scott. Ele disse que foi até a clínica para ver se o Deaton queria ajuda com algo, já que não conseguiu ir trabalhar antes, mas quando chegou ele não estava lá. Disse que a porta estava aberta, então logo soube que algo estava errado.

Stiles emitiu um som de compreensão e novamente ficou pensativo (e se lá no fundo, bem no fundinho, ele amaldiçoou um pouquinho Scott por ter atrapalhado seu momento com Derek.... Bem, ninguém precisava saber, certo?). De qualquer forma, agora toda a concentração deles deveria estar em achar o veterinário. Ele não queria nem pensar no que poderia acontecer se não o encontrassem a tempo...

Chegaram à clínica e Isaac e Boyd já estavam lá, junto com Scott. Todos apresentavam feições preocupadas e pareciam conversar sobre um possível plano.

- Então, o que vamos fazer? – Stiles perguntou, se aproximando dos amigos.

- Acho que deveríamos tentar seguir o cheiro dele, porque não temos ideia de pra onde podem tê-lo levado. – Scott falou.

Todos pareceram concordar, então foram em busca de alguma coisa que ainda conservasse o cheiro do druida. Encontraram um jaleco que parecia ter sido usado a pouco tempo e usaram aquilo como base. Foram para fora da clínica e os lobisomens se transformaram, pois alegaram que assim seus sentidos ficariam mais aguçados. Depois de dar a volta na clínica, descobriram que o cheiro seguia na estrada, em direção ao centro da cidade.

Todos entraram no carro de Derek, abaixaram os vidros e seguiram caminho. Mas, quando chegaram no centro, a situação ficou ainda mais complicada. O cheiro do druida já estava fraco e no centro havia uma infinidade de odores que se confundiam. Encontrá-lo somente pelo cheiro seria impossível. Derek estacionou o carro e eles se concentraram no problema a sua frente. Precisavam pensar. Para onde ele poderia ter sido levado?

- A única coisa que consigo pensar é que se alguém está planejando sacrificá-lo, provavelmente o levou para algum lugar isolado. Mas estamos no centro da cidade, justamente onde tem a maior concentração de pessoas, não consigo entender como isso seria possível. – Scott falou.

Os outros concordaram e ficaram pensativos.

- Espera aí... – Disse Stiles – Pode até ser que não seja um lugar isolado, mas com certeza será um lugar que não é frequentado por ninguém.

- Sim... Mas quais seriam nossas opções? Uma construção? – Perguntou Isaac.

- Acho que não. Deve ser um lugar fechado, onde não tenha ninguém e não exista o risco de alguém passar e notar algo estranho... Quem sabe um lugar abandonado? – Boyd sugeriu.

By your sideOnde histórias criam vida. Descubra agora