Depois de passar longos minutos simplesmente aproveitando a companhia de Stiles e tentando absorver a informação de que finalmente tinha dito o que sentia e de que o sentimento era correspondido, Derek lembrou que alguns assuntos muito menos agradáveis precisavam ser discutidos.
- Stiles... - Começou, sem ter certeza do que iria falar.
- Hum? - O garoto murmurou, levantando sua cabeça do peito de Derek para olhar para o rosto dele. Em algum momento, Derek tinha se sentado ao lado do mais novo na cama e passado seu braço por seus ombros, trazendo Stiles para se recostar em seu peito. Sentir o garoto tão perto, seu coração já batendo em um ritmo normal, provocava um alívio indescritível.
- Você sabe que o Darach era na verdade a sua professora de literatura e que ela continua viva, certo?
Stiles fez um sinal positivo com a cabeça.
- Sabia que havia algo de errado com aquela mulher.
Derek deu um risinho.
- Bem... A alcateia e eu estivemos pensando sobre o que fazer com ela e chegamos a conclusão de que talvez a melhor maneira de lidar com a situação seja... Envolvendo a polícia.
Ao ouvir isso, Stiles se sentou completamente na cama, encarando Derek com os olhos arregalados.
- Você está sugerindo o que eu acho que está?
Derek concordou.
- Acho que está na hora de contarmos para o seu pai.
O garoto ficou em silêncio.
- Stiles... Pensa bem, está na hora de ele saber. Veja o que aconteceu com você hoje. Se seu pai soubesse a verdade, poderíamos ter avisado a ele o que estava acontecendo e ele poderia ter colocado a polícia para fazer uma busca pela cidade para te achar. Tudo bem, conseguimos te achar, mas e se não tivéssemos conseguido? E isso sem falar que te achamos graças à uma poção que o Deaton fez. E sabe com quem essa poção funcionaria? Somente comigo ou com ele.
- Como assim? Que poção? Você não me contou essa parte da história.
Derek passou a mão pelos cabelos, apreensivo, mas decidiu que agora que Stiles já sabia que era seu companheiro de alma mesmo, não havia mal algum em contar a verdade sobre a poção. E foi isso que fez. Quando terminou sua história, Stiles exibia um sorriso tão lindo, que Derek só queria beijá-lo de novo.
- Então tem uma corda que nos liga um ao outro? Isso é tão incrível! Sabia que existe uma lenda chinesa chamada de "Akai Ito" que diz que os deuses prendem em seu tornozelo um fio vermelho que o liga à sua alma gêmea? Assim as duas almas estão destinadas a se encontrar. E agora isso é basicamente real!
Derek sorriu.
- Stiles, você já sabe que lobisomens, Darachs e Kanimas são reais. Por que essa lenda não seria?
O garoto deu de ombros e exibiu um sorriso doce.
- Sei lá, eu ainda não vi nenhum vampiro.
Derek revirou os olhos, mas não disse nada. Por mais alguns segundos ficaram em silêncio, até que o garoto finalmente proferiu:
- Está bem. Eu aceito contar ao meu pai, mas com uma condição.
Derek concordou com a cabeça.
- Que condição?
- Que nós só iremos envolvê-lo se for estritamente necessário. Que tentaremos sempre mantê-lo o mais longe do perigo quanto possível. Não é porque ele vai saber a verdade que precisa ser envolvido em qualquer caso sobrenatural que aparecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
By your side
FanfictionDerek tem muitas coisas em sua mente: Darach, sacrifícios humanos, uma alcateia só de alfas... Mas mesmo com tudo isso, o que mais lhe ocupa os pensamentos é Stiles, um garoto humano, sarcástico, que conseguiu lhe conquistar sem que o lobisomem perc...