Capítulo 8

4.7K 519 86
                                    


Derek e Stiles ficaram em silêncio por alguns longos minutos, sem saber o que dizer ou fazer. O silêncio foi interrompido quando a porta se abriu, fazendo todos se virarem assustados pensando que poderiam ser os alfas, mas era só Allison. A garota viu o símbolo na janela e ficou paralisada.

Logo depois Cora chegou.

- O que aconteceu? Consegui sentir o cheiro do nervosismo de vocês da entrada do prédio. – Cora comentou, entrando no apartamento e parando em frente aos três.

Derek apenas indicou com a cabeça a marca na janela e a garota entendeu na hora.

- O que vamos fazer? – Perguntou.

- Não sei. – Respondeu o alfa sinceramente.

- Bem, sem querer me intrometer, mas... Temos que enfrentá-los, certo? Quer dizer, não é como se pudéssemos fugir deles. Eles poderiam seguir nosso cheiro e nos encontrar de qualquer jeito. – Allison falou.

Derek ficou em silêncio por alguns segundos antes de dizer:

- Não... Eles poderiam seguir nossos rastros, mas não fariam isso. Seria perda de tempo.

- O que você quer dizer? – Stiles perguntou com a voz baixa.

Derek encarou o garoto quando respondeu:

- Eles não querem todos vocês. O único que querem forçar a se juntar a alcateia sou eu. Isso quer dizer que... Se vocês fugirem, mas eles me encontrarem, não irão atrás de vocês. Vocês estariam seguros.

Stiles ficou boquiaberto.

- Você não pode estar querendo dizer o que acho que está. Derek Hale, se você está insinuando que deveríamos te abandonar para se juntar aquele bando de loucos ou, pior ainda, ser morto por eles, você só pode ter enlouquecido de vez!

O lobisomem suspirou.

- Stiles, pense comigo... Essa seria a opção mais lógica. Se eles me capturarem, não terão interesse em machucar vocês. Todos estariam a salvo.

- Todos menos você, Derek! Você acha mesmo que iríamos te abandonar e fugir? Derek, você é nosso alfa, um membro da alcateia e é nosso amigo! Nunca te abandonaríamos! – Stiles falou aumentando o tom de voz.

Derek soltou mais um suspiro.

- Stiles, eu sei que você não quer sair correndo, ok? Eu entendo. Mas também entendo que essa seria a única forma de te manter seguro.

- Bem, e sabe o que eu entendo, Derek? – Stiles falou, se aproximando do lobisomem e o olhando nos olhos - Que se o preço que tenho que pagar para estar seguro é abandonar os meus amigos, então eu prefiro não estar seguro! Eu não vou sair daqui. Nenhum de nós vai! Nós vamos lutar ao seu lado, como uma verdadeira alcateia deveria fazer.

Derek estava com o coração na mão. Ele entendia o lado de Stiles, mas sabia que não poderia concordar com o garoto. Seu lobo estava gritando em seu peito, gritando para que Derek mandasse Stiles para um lugar longe e seguro, para que protegesse seu companheiro de alma a qualquer custo. Mas ele sabia que, se as posições fossem invertidas, nunca abandonaria Stiles. Por isso, por mais que lhe doesse e o preocupasse, tomou uma decisão. Suspirou uma última vez e disse:

- Fique perto de mim, ok?

Stiles sorriu.

- Ok.

Cora encarou o irmão de olhos arregalados.

- Você está falando sério? Você vai realmente deixar um humano e uma caçadora lutarem ao seu lado? – Perguntou indignada.

Derek olhou sério para ela e, quando respondeu, um resquício de sua voz de alfa soou:

- Vou. Porque, você gostando ou não, eles são parte dessa alcateia. Se eles querem realmente lutar, então não vou impedir.

Cora bufou e cruzou os braços, mas não disse mais nada. Os quatro se sentaram no sofá para esperar os outros. Scott e Lydia chegaram na hora marcada, mas Erica, Isaac e Boyd não apareceram. Imaginando que eles só estavam atrasados e não querendo perder mais tempo, Derek começou a reunião que haviam combinado, mas teve que mudar os planos e começar falando sobre a alcateia de alfas, que poderia chegar a qualquer momento.

O lobisomem deixou claro que ele não iria fugir, iria lutar, mas que se qualquer um deles quisesse, poderia ir embora. Ele não iria obrigar ninguém a lutar por sua causa. Fez questão de lembrar diversas vezes do perigo que estariam correndo, principalmente os humanos (discurso para o qual Stiles só revirou os olhos), mas ninguém quis desistir.

Quando os alfas chegaram, a alcateia já estava na sala a sua espera, mas nada de Boyd, Isaac ou Erica aparecerem. Cora e Derek estavam no meio, com Stiles ao seu lado. Scott estava do lado direito, perto de Stiles, e Allison e Lydia do lado esquerdo. Stiles segurava seu precioso bastão de metal e Lydia tinha em mãos a faca mais afiada que conseguira encontrar na cozinha.

Quando a alcateia entrou, o grupo teve uma surpresa. Deucalion não estava ali, só estavam Kali e os gêmeos: Ethan e Aiden. Isso confundiu Derek. Se Deucalion o queria tanto em sua alcateia, por que não iria pessoalmente dessa vez? Ou será que esse não era o motivo para estarem ali?

Mas o que mais os surpreendeu foi ver que, junto com os alfas, vinham Isaac, Boyd e Erica, amarrados e amordaçados, sendo carregados (mais para arrastados, na verdade) pelos gêmeos.

- O que vocês estão fazendo? O que querem dessa vez? – Talvez não fosse a melhor coisa a se dizer no momento, mas Derek não conseguia ser muito criativo tendo que ver três membros de sua alcateia sendo mantidos como prisioneiros.

Kali deu um sorriso um tanto sinistro.

- Ora, Derek, apenas vim me certificar de que você irá pagar pelo que fez.

Derek franziu as sobrancelhas.

- Do que está falando?

- Não se finja de tonto, Hale. Sabe muito bem do que estou falando. Você matou Ennis! Acha mesmo que eu te deixaria sair impune? – A voz da alfa estava carregada de raiva.

- O quê?! Eu não matei Ennis! Ele pode ter morrido pelos ferimentos da queda, mas isso não foi culpa minha!

Kali revirou os olhos e gritou:

- Não minta pra mim! Se ele morreu, foi por sua culpa! Garotos, agora!

Os gêmeos foram um para o lado do outro e, antes que Derek percebesse, já haviam se fundido, formando uma enorme e assustadora besta. Kali começou a correr na direção de Derek, enquanto os gêmeos foram diretamente para onde estavam Stiles e Scott. Derek empurrou Stiles para trás de si, tentando mantê-lo fora de perigo e o mais perto possível, e partiu para cima de Kali, parando-a no meio do caminho. Ele e Cora começaram a desferir socos e pontapés na mulher, mas ela era rápida e conseguia se desviar. Mesmo assim, Derek e Cora estavam em vantagem, pois ela poderia ser rápida o suficiente para desviar, mas não para atacar de volta.

A luta se seguiu. Derek não conseguia ver como os outros estavam se saindo, mas sabia que agora todos tentavam lutar contra a besta formada pelos gêmeos e ficou aliviado por estarem em maior número do que a alcateia rival. Kali continuava a lutar, mas não conseguia fazer com que seus golpes realmente machucassem nenhum dos dois, apenas causasse alguns arranhões.

De repente, Derek sentiu a atmosfera mudar. Quando olhou para trás por um segundo, percebeu que Scott estava no chão, com dificuldades para se levantar, Allison segurava o braço direito, um pouco de sangue escorrendo por sua mão, e Lydia encarava Aiden, sem saber o que fazer. O garoto, porém, não parecia prestes a atacá-la.

Espera... Aiden? Onde estava Ethan? Onde estava a besta?

Foi então que Derek viu que Scott havia conseguido se levantar e Allison segurava uma espécie de arma com uma mão só; tinham voltado a luta, mas agora somente contra Ethan e o lobisomem não parecia nem um pouco assustado com eles. Caminhava em uma direção determinada, desferindo golpes toda vez que um deles aparecia no meio do caminho. Derek estanhou o movimento e olhou para onde o lobisomem estava caminhando... Stiles.

By your sideOnde histórias criam vida. Descubra agora